Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reclamações de clientes


Posts Recomendados

Ainda sobre a MyWay, ela tomou duas decisões que me deixaram intrigado,

 

1 - Migraram da Softlayer para a iWeb. Até duas semanas atrás, todos os servidores deles estavam realmente na Softlayer (ou Data Center IBM, visto que a IBM é dona da Softlayer). Para alguém que fazia extrema questão de ressaltar utilizar Data Center IBM, onde os servidores custam o dobro do preço e onde a estabilidade e qualidade são inigualáveis, mudar de uma hora pra outra é no mínimo estranho. Mas bom, isso é problema do proprietário da MyWay e não compete a nós julgarmos as decisões dele e nem da empresa dele.

 

2 - Essa reclamação: http://www.reclameaqui.com.br/12598789/myway/nao-contrate-nada-dessa-empresa-voce-vai-se-arepender/

 

A MyWay mudou totalmente a forma de cobrança dos planos de revenda deles. No próprio site deles tem uma explicação:

 

 

* Informação importante em relação aos preços promocionais para planos de Revenda Ilimitado Linux/Windows ou Combo:

 
O desconto continua mesmo após 3 meses de acordo com seu consumo em HD! 
 
Explicamos que dependendo do seu uso em HD, o valor normal (sem promoção) poderá ser aplicado ou não após 3 meses de uso. 
 
Nossa métrica consiste em faturar em R$ 39,90 mensais para quem utiliza no máximo 1GB REAL em HD, R$ 59,90 mensais entre 1GB e 6GB REAL em HD e R$ 69,90 mensais para quem usa entre 6GB e 10GB REAL em HD. Acima de 10GB o custo fica em R$ 7 por cada GB REAL em HD. Desta forma conseguimos ser flexíveis tanto para clientes com baixo consumo de HD quanto para cliente com alto consumo sendo assim justo para todos. 
Entenda o que é o uso REAL em HD.
 
Entenda que o uso REAL é o que os sites que você hospeda estão guardando dentro das contas na soma total. Não trata-se do uso reservado como por exemplo, configurar uma conta que você criou com 10GB. Se ela estiver usando 100MB em HD então o que conta são estes 100MB e não os 10GB reservados. Em caso de dúvidas, consulte nosso chat ou abra um ticket.

 

Na minha opinião, um tiro no pé. Não consigo ver uma forma dessa modalidade de cobrança (métrica, como ele diz), funcionar. R$7,00 por GB? Uma revenda de 20GB custaria R$140,00, 40GB R$280,00 e assim sucessivamente.

 

Talvez (e apenas talvez) seja bom apenas para quem realmente consome pouco espaço, mas tenho minhas dúvidas. O que vocês acham sobre essa modalidade de cobrança?

 

A um tempo atrás, antes dele mudar de DC e antes de aplicar essa "métrica", eu pensei em contratar uma Revenda com a MyWay. Só não contratei pois ao ler os termos de serviço, tem uma cláusula de Expurgo de e-mails, mais precisamente, essa:

 

 

 

3) Não é permitido ao contratante o uso da conta em nossos servidores para armazenamento de grandes volumes de emails que venham a prejudicar o bom funcionamento do servidor assim como é proibido o armazenamento de emails por mais de um mês na conta contratada em nossos servidores. O servidor purga (deleta) emails armazenados a cada 2 meses e mantem apenas os emails recebidos nos últimso dois (2) meses e sendo assim o contratante deve baixa-los para seu computador local usando um cliente de email para evitar perda de emails antigos.

 

Tenho clientes que usam exclusivamente e apenas o Webmails. Eu não posso passar a obrigá-los a usar Outlook se não quiserem perder seus e-mails importantes a cada dois meses. Enfim, não concordei com essa regra e acabei não contratando. Apesar dos pesares, ele é bem honesto e direto com os clientes. Alguns clientes gostam disso, outros não. Acho que não precisa puxar o saco do cliente, precisa apenas ser justo, honesto, preciso e verdadeiro nas informações a serem repassadas. Como em todo negócio "há pedras e buracos no caminho", mas compete a nós desviar deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FoxMulder Não tem como ele fornecer muito disco por 39,90 qual a vantagem? imagine um cliente que pague 39,90 e utilize 1 TB, não existe mágica.

 

Por isso tem que ficar atento, pra não cair nessas "Pegadinhas" que tem por aí, produtos muito barato ou tem uma política, regra que limite e/ou cobre por isso, ou simplesmente não funciona.

 

Ao contratar cabe o cliente ficar atento e ler atentamente, confiar na primeira vista pode trazer grandes consequências.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bem curiosa essa métrica deles... pensando desta forma nunca existiria o "over selling" pois o cliente estaria pagando apenas pelo espaço verdadeiramente consumido - só que claro tem suas letras miúdas. É uma prática suja do mercado de hosting vender hospedagem além da capacidade do servidor, se aproveitando que a maioria dos clientes não utiliza 60% do espaço reservado. Pessoalmente eu não aplicaria essa regra pois implica em um trabalho a mais na administração da empresa, ter que acompanhar o consumo mês a mês.. e com certeza sempre vai ter alguém usando jeitinho para pagar menos.

 

Em relação aos e-mails, até tem sentido mas eu também não praticaria isso. Tive um cliente que contratava 20GB, seu site ocupava menos de 1GB e sua equipe de 9 pessoas inicialmente tinha e-mails de 1GB - ou seja 50% do espaço ficava disponível. Em pouco mais de 1 mês começaram as reclamações que o Webmail estava "dando pau" e bloqueando as contas. Acontece que os usuários não apagavam nada, e enviavam powerpoints e fotos uns para os outros diariamente - detalhe que estavam todos numa mesma sala. É claro que minha primeira reação foi oferecer um plano com mais espaço, e obviamente o cliente recursou. No final cada cada usuário tinha uma conta de 2GB, o site ocupava pouco mais de 1GB e quando as contas estouravam até o site saia do ar.

 

O cliente não quer ser responsável com suas contas, quer usar mais espaço do que está disposto a pagar e para eles nós é que somos os culpados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FoxMulder Não tem como ele fornecer muito disco por 39,90 qual a vantagem? imagine um cliente que pague 39,90 e utilize 1 TB, não existe mágica.

 

Por isso tem que ficar atento, pra não cair nessas "Pegadinhas" que tem por aí, produtos muito barato ou tem uma política, regra que limite e/ou cobre por isso, ou simplesmente não funciona.

 

Ao contratar cabe o cliente ficar atento e ler atentamente, confiar na primeira vista pode trazer grandes consequências.

 

Sem dúvidas @Jorge Marcelino, é impossível oferecer 1TB por R$39,90. Mas o que a maioria das empresas fazem é:

 

1 - Ofertar X espaço em disco (ex: 100GB) por X reais (R$59,90 por exemplo)

2 - Ofertar "espaço em disco ilimitado" (que obviamente não existe) por X reais (R$99,90 por exemplo)

 

No caso 1, quando o cliente estiver próximo do limite (seja em disco ou em recursos), a empresa vai ofertá-lo um plano maior ou a migrar para um VPS, Cloud ou Dedicado.

 

No caso 2, obviamente o cliente nunca terá o "ilimitado" que ele acha que contratou, mas sim quando ele atingir um nível de utilização a empresa vai ofertá-lo um plano maior ou a migrar para um VPS, Cloud ou Dedicado.

 

Agora sabe o porque a maioria busca os "ilimitados"? Eles partem do seguinte princípio:

 

Se o plano X oferece 100GB de Espaço, 100 contas cPanel, Tráfego ilimitado, etc, por R$59,90, é melhor eu pegar o plano Y, que é ilimitado em tudo por R$30 a mais, pois assim, poderei usar pelo menos 200GB, ter pelo menos 200 contas cPanel e etc sem gastar muito mais. É certo ou errado? Não vou julgar a pessoa que pensa assim, pois cada um pensa de uma forma. A única certeza que temos, é que o ilimitado neste caso não existe.

 

Mas, R$140,00 por uma Revenda de 20GB? Entendo que o mercado é bastante prostituído, com pessoas oferecendo "Revendas Master Alpha Blaster Mega Ultra ilimitadas + WHMCS + 1 cliente " por R$19,90, mas existem boas empresas, como a Webin que oferecem um serviço de extrema qualidade onde uma Revenda com 30GB de espaço em disco custa R$34,90. Não só a Webin, mas temos ótimas empresas (e ótimas eupresas também) no mercado prestando e oferecendo um serviço de qualidade no Mercado. A Webin foi só um exemplo entre vários como Hastle Host, HostHP, oGigante, entre outras. Dificilmente alguém vai pagar R$140,00 numa Revenda 20Gb por melhor que ela seja (ainda mais no exterior). Não consigo ver o ponto positivo dessa métrica.

 

Pagadinhas existem muitas, por isso, sempre devemos ler as Regras e Políticas, pois depois não adianta reclamar, visto que você concordou no momento da assinatura. Eu sempre leio tudo. A maioria dos clientes não lê. Mas isso é assim em todo tipo de mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FoxMulder Sobre a migração, Softlayer com a alta do dólar é extremamente complicado manter lá, experiência própria, ainda mais no caso dele que oferece serviços a um custo bem baixo, CLARO que a rede da Softlayer é top de linha mas tem data centers do mesmo nível a um preço mais competível e com melhor suporte, tenho servidores na Psychz (TIER 4) e não tenho do que reclamar, da um show de qualidade e a proteção Anti-DDoS até hoje é a melhor que está atendendo as necessidades. Graças á incrível Psychz estamos conseguindo entregar 100% de uptime.

 

Esse ano inauguraram o data center em Dallas e está sendo um sucesso! Trabalhamos com outros IDC inclusive a Softlayer e te falar, somos melhores atendidos na Psychz Network do que lá, suporte muito mais rápido e eficiente.

 

O Que ele fazia era levar o nome IBM pra empresa dele, colocava como referência ao lado da logo marca. Não cabe ao data center nem a companhia seja IBM, internap e outras que vão trazer qualidade ao cliente, claro que a escolha do data center tem que ser bem selecionada mas, um servidor na softlayer com os recursos estourados e rede saturada além de um suporte pobre vai te dar mais problemas que um data center fundo de quintal. 

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bem curiosa essa métrica deles... pensando desta forma nunca existiria o "over selling" pois o cliente estaria pagando apenas pelo espaço verdadeiramente consumido - só que claro tem suas letras miúdas. É uma prática suja do mercado de hosting vender hospedagem além da capacidade do servidor, se aproveitando que a maioria dos clientes não utiliza 60% do espaço reservado. Pessoalmente eu não aplicaria essa regra pois implica em um trabalho a mais na administração da empresa, ter que acompanhar o consumo mês a mês.. e com certeza sempre vai ter alguém usando jeitinho para pagar menos.

 

Em relação aos e-mails, até tem sentido mas eu também não praticaria isso. Tive um cliente que contratava 20GB, seu site ocupava menos de 1GB e sua equipe de 9 pessoas inicialmente tinha e-mails de 1GB - ou seja 50% do espaço ficava disponível. Em pouco mais de 1 mês começaram as reclamações que o Webmail estava "dando pau" e bloqueando as contas. Acontece que os usuários não apagavam nada, e enviavam powerpoints e fotos uns para os outros diariamente - detalhe que estavam todos numa mesma sala. É claro que minha primeira reação foi oferecer um plano com mais espaço, e obviamente o cliente recursou. No final cada cada usuário tinha uma conta de 2GB, o site ocupava pouco mais de 1GB e quando as contas estouravam até o site saia do ar.

 

O cliente não quer ser responsável com suas contas, quer usar mais espaço do que está disposto a pagar e para eles nós é que somos os culpados.

 

 

Boa Tarde @VTFerreira,

 

Essa métrica, além de gerar um maior trabalho para devida administração e acompanhamento, na minha visão também "assusta" um possível novo cliente. Eu como cliente prefiro que seja estabelecido um valor fixo por recursos fixos. Se eu realmente quiser algo variável, procuraria uma Amazon ou Azure da vida ou um Cloud Elástico de verdade. Você pessoalmente pagaria R$140,00 por uma revenda com 20GB? Não estou de forma alguma difamando ou menosprezando a empresa, muito pelo contrário, quero mesmo é saber dos demais profissionais aqui do PdH o que acham dessa nova modalidade de métrica/cobrança. Over selling é uma coisa que dificilmente deixará de existir em Hospedagem e Revendas em ambiente compartilhado. 

 

Em relação aos e-mails, pessoalmente eu não vejo muito sentido por duas razões:

 

1 - Tem pessoas (e eu sou uma delas) que preferem o Webmail pela mobilidade. Eu posso acessar o Webmail de onde eu estiver e ler todos os meus e-mails (obviamente que deixo armazenado e-mails de extrema importância, que são sempre utilizados para referências e consultas futuras). Agora, se eu tiver que a cada dois meses baixar os e-mails para uma máquina fixa (mesmo que um Notebook), eu perco a mobilidade. Se eu estiver em uma viagem sem meu Notebook e precisar de reencaminhar um e-mail antigo, como eu faço? Com o Webmail, em qualquer Aeroporto, LanHouse, ou pelo meu Smartphone eu faço tudo.

 

2 - O Cliente é o único responsável pela utilização do serviço contratado. O seu exemplo é um verdadeiro exemplo dessa circunstância. A culpa foi sua? Não, foi do cliente. Afinal se ele quer armazenar tudo online, que compre mais espaço, correto? Sei que tem clientes que não entendem isso de forma alguma, mas cito um exemplo: Um cliente meu tinha um problema semelhante ao seu. Como somos amigos eu fui até a empresa dele e conversei pessoalmente com ele sobre isso.

 

A Lixeira do e-mail dele tinha mais de 7mil e-mails (maioria Spam e propaganda recebida), mas na visão dele, como estavam na lixeira, não ocupava espaço. Então eu o expliquei que sim, ocupavam espaço e que ele deveria manter salvo apenas os e-mails que fossem importantes (Contratos, Acordos, Confirmações de Pagamento, etc) e os demais excluir não só para ter sempre espaço livre, mais sim para sua própria organização. Depois dessa conversa, ele colocou em prática o que ensinei e seu consumo de disco caiu de 15Gb para apenas 500Mb (Site + E-mails).

 

Acho que não temos o direito de dizer até quando o cliente pode manter seus e-mails no servidor. Eu penso assim. A partir do momento que ele não está armazenando nada que fuja ao especificado em contrato, ele pode manter lá para o resto da vida, afinal se ele contratou 10Gb de espaço e quer usar os 10Gb com site + e-mails, é direto dele, assim como também ele deve compreender que quando atingir o limite do espaço contratado, ele deve ou apagar algo ou migrar para um plano maior. Então acho que expurgar os e-mails de clientes a cada dois meses é abusivo e arbitrário. O cliente é quem decide quando apagar. Forçar alguém a usar Outlook deixando os e-mails praticamente fixos em uma máquina pra mim é errado. Novamente não estou querendo de forma alguma difamar a MyWay, apenas digo que não concordo com essa regra e por isso, não contratei a Revenda deles na época. Eu não posso forçar meus clientes a usar o Outlook sendo que eles não querem.

 

E sim, Clientes sempre querem mais do que pagam. Sempre foi assim, mas com uma boa comunicação e explicação, consegue-se fazer o cliente entender. Os que não entendem, são os clientes que ficam pulando de galho em galho.

 

 

@FoxMulder Sobre a migração, Softlayer com a alta do dólar é extremamente complicado manter lá, experiência própria, ainda mais no caso dele que oferece serviços a um custo bem baixo, CLARO que a rede da Softlayer é top de linha mas tem data centers do mesmo nível a um preço mais competível e com melhor suporte, tenho servidores na Psychz (TIER 4) e não tenho do que reclamar, da um show de qualidade e a proteção Anti-DDoS até hoje é a melhor que está atendendo as necessidades. Graças á incrível Psychz estamos conseguindo entregar 100% de uptime.

 

Esse ano inauguraram o data center em Dallas e está sendo um sucesso! Trabalhamos com outros IDC inclusive a Softlayer e te falar, somos melhores atendidos na Psychz Network do que lá, suporte muito mais rápido e eficiente.

 

O Que ele fazia era levar o nome IBM pra empresa dele, colocava como referência ao lado da logo marca. Não cabe ao data center nem a companhia seja IBM, internap e outras que vão trazer qualidade ao cliente, claro que a escolha do data center tem que ser bem selecionada mas, um servidor na softlayer com os recursos estourados e rede saturada além de um suporte pobre vai te dar mais problemas que um data center fundo de quintal. 

 

@Jorge Marcelino, compreendo sua explicação e foi o que pensei. Se não havia problemas, a única explicação para a mudança seria a alta do Dólar. Tenho ouvido ótimas referências da Psychz há algum tempo. A rota deles me pareceu excelente. Tem conseguido bons valores lá?

 

O que ele fazia com a IBM agora ele fará com a iWeb. O dono da MyWay parece ser uma pessoa extremamente transparente e focada em oferecer o melhor possível. Na época em que quase contratei Revenda com ele, notei que ele procura nunca omitir nada do cliente e que sempre fazia upgrades em seus servidores ( http://www.myway.com.br/nossos-anuncios/). E realmente, não adianta nada ter um servidor no melhor DC do mundo se eles estiver saturado. Felizmente empresas ruins tem durado pouco no mercado.

 

Agora sobre o assunto central do tópico, as Reclamações de Clientes e as devidas respostas, acho complicado julgar. Acho que temos que ser sinceros e transparentes com os clientes, reconhecer nossos erros e apenas isso. Se mesmo assim o cliente desejar sair, que ele tenha livre saída a hora que quiser. Agora, se for aquele cliente que "cria problemas", faz alvoroço atoa e fica lhe difamando, o melhor mesmo é convidá-lo educadamente a se retirar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FoxMulder Sim, tem algumas ofertas aqui: http://www.psychz.net/special-psychz.html mas você consegue negociar com eles também, dependendo da quantidade de servidores.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde @VTFerreira,

 

Essa métrica, além de gerar um maior trabalho para devida administração e acompanhamento, na minha visão também "assusta" um possível novo cliente. Eu como cliente prefiro que seja estabelecido um valor fixo por recursos fixos. Se eu realmente quiser algo variável, procuraria uma Amazon ou Azure da vida ou um Cloud Elástico de verdade. Você pessoalmente pagaria R$140,00 por uma revenda com 20GB? Não estou de forma alguma difamando ou menosprezando a empresa, muito pelo contrário, quero mesmo é saber dos demais profissionais aqui do PdH o que acham dessa nova modalidade de métrica/cobrança. Over selling é uma coisa que dificilmente deixará de existir em Hospedagem e Revendas em ambiente compartilhado. 

 

 Olá @FoxMulder. Concordo contigo no que diz respeito a segurança do cliente saber de quanto será a fatura no próximo vencimento. Da forma como eu vejo, um custo deve ser analisado não pelo que o mercado cobra, mas pelo valor entregue e pelo quanto conseguir fazer aquele valor render. No momento eu não contrataria uma revenda de 20GB por R$ 140,00 pois não saberia com fazê-la render mais de R$ 140,00. Over selling é coisa de canalha, ladrão e picareta, e como o Brasil tem disso de sobra, e o mercado de hosting não é exceção, sim a prática irá continuar. Tem gente séria no mercado de hosting, mas também tem muito &¨%$ que se aproveita da falta de conhecimento dos clientes para vender gato por lebre... é aquela máxima: "eu nunca disse que o produto iria resolver o seu problema, você leu as características, aceitou minhas condições e assinou porque quis." E quanto você vai utilizar descobre que não tem processamento suficiente, ou não tem memória suficiente, a licença é nulled, ou a banda é ridiculamente pequena. E o pior de tudo, vem um atendente lhe mandando calar a boca, pois o servidor está funcionando e é culpa do seu site não estar funcionando. Eu posso colocar um PC 386 como servidor e ele estará online, mesmo não conseguindo rodar nada. Será que alguém virá defender estas práticas? Acho que não.. mas não duvido que tenha gente aqui que faz isso.

 

 

Em relação aos e-mails, pessoalmente eu não vejo muito sentido por duas razões:

 

1 - Tem pessoas (e eu sou uma delas) que preferem o Webmail pela mobilidade. Eu posso acessar o Webmail de onde eu estiver e ler todos os meus e-mails (obviamente que deixo armazenado e-mails de extrema importância, que são sempre utilizados para referências e consultas futuras). Agora, se eu tiver que a cada dois meses baixar os e-mails para uma máquina fixa (mesmo que um Notebook), eu perco a mobilidade. Se eu estiver em uma viagem sem meu Notebook e precisar de reencaminhar um e-mail antigo, como eu faço? Com o Webmail, em qualquer Aeroporto, LanHouse, ou pelo meu Smartphone eu faço tudo.

 

2 - O Cliente é o único responsável pela utilização do serviço contratado.

 

1) O cliente tem o direito de usar como bem entender seus e-mails, desde que isto não viole as condições de uso (não pode ser spam, e não pode ultrapassar o limite de espaço contratado). Eu prefiro baixar minhas mensagens no cliente de e-mail do meu PC e tenho um backup externo, mas claro o cliente tem todo direito de usar o webmail. Tenha cuidado ao se conectar em redes wireless públicas, ainda mais se for gratuita. Já tive meus problemas com Lan House... mas era lan house para jogos e o cliente foi ver o webmail por lá e as máquinas estavam infectadas com tudo que existe, até keylogger, mas é direito do cliente usar. Eu mudava a senha e logo após o cliente desconectar alguém de outro país conectava no webmail para enviar spam....

 

2) O cliente é responsável pela forma que utiliza o serviço contratado, mas também é irresponsável pois mas quanto estoura o espaço contratado e o site para de funcionar.. é culpa sua.. sqn. Comunicação com cliente é imprescindível, assim como saber quando dispensar clientes problemáticos. Sobre manter e-mails armazenados até criar pó.. se não está atrapalhando a revenda..deixa lá. Os problemas maiores são aqueles clientes que foram empregados em grandes empresas e não tem noção de p0**@ nenhuma, e acham que a revenda é como o setor de TI daquela empresa - recursos infinitos e obrigação de resolver tudo sobre TI, desde a impressora à máquina de bater cartão - e sem pagar por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Olá @FoxMulder. Concordo contigo no que diz respeito a segurança do cliente saber de quanto será a fatura no próximo vencimento. Da forma como eu vejo, um custo deve ser analisado não pelo que o mercado cobra, mas pelo valor entregue e pelo quanto conseguir fazer aquele valor render. No momento eu não contrataria uma revenda de 20GB por R$ 140,00 pois não saberia com fazê-la render mais de R$ 140,00. Over selling é coisa de canalha, ladrão e picareta, e como o Brasil tem disso de sobra, e o mercado de hosting não é exceção, sim a prática irá continuar. Tem gente séria no mercado de hosting, mas também tem muito &¨%$ que se aproveita da falta de conhecimento dos clientes para vender gato por lebre... é aquela máxima: "eu nunca disse que o produto iria resolver o seu problema, você leu as características, aceitou minhas condições e assinou porque quis." E quanto você vai utilizar descobre que não tem processamento suficiente, ou não tem memória suficiente, a licença é nulled, ou a banda é ridiculamente pequena. E o pior de tudo, vem um atendente lhe mandando calar a boca, pois o servidor está funcionando e é culpa do seu site não estar funcionando. Eu posso colocar um PC 386 como servidor e ele estará online, mesmo não conseguindo rodar nada. Será que alguém virá defender estas práticas? Acho que não.. mas não duvido que tenha gente aqui que faz isso.

 

 

 

1) O cliente tem o direito de usar como bem entender seus e-mails, desde que isto não viole as condições de uso (não pode ser spam, e não pode ultrapassar o limite de espaço contratado). Eu prefiro baixar minhas mensagens no cliente de e-mail do meu PC e tenho um backup externo, mas claro o cliente tem todo direito de usar o webmail. Tenha cuidado ao se conectar em redes wireless públicas, ainda mais se for gratuita. Já tive meus problemas com Lan House... mas era lan house para jogos e o cliente foi ver o webmail por lá e as máquinas estavam infectadas com tudo que existe, até keylogger, mas é direito do cliente usar. Eu mudava a senha e logo após o cliente desconectar alguém de outro país conectava no webmail para enviar spam....

 

2) O cliente é responsável pela forma que utiliza o serviço contratado, mas também é irresponsável pois mas quanto estoura o espaço contratado e o site para de funcionar.. é culpa sua.. sqn. Comunicação com cliente é imprescindível, assim como saber quando dispensar clientes problemáticos. Sobre manter e-mails armazenados até criar pó.. se não está atrapalhando a revenda..deixa lá. Os problemas maiores são aqueles clientes que foram empregados em grandes empresas e não tem noção de p0**@ nenhuma, e acham que a revenda é como o setor de TI daquela empresa - recursos infinitos e obrigação de resolver tudo sobre TI, desde a impressora à máquina de bater cartão - e sem pagar por isso.

 

Boa Noite @VTFerreira,

 

concordo contigo em tudo o que você disse. O que mais tem no Mercado de Hosting não é só picareta (o que tem bastante eu diria), mas também muito curioso que não tem conhecimento. Não ter conhecimento não é o problema, pois conhecimento a gente busca. Eu nunca frequentei curso de programação, mas programo em várias linguagens diferentes (C#, C++, Python, entre outras), pois eu busquei o conhecimento. O mesmo para área de Redes, Hardware e outras áreas de TI que atendo.

 

A grande maioria dos membros do fórum que hoje são empresários de sucesso não fizeram nenhum curso (administração de servidores Linux por exemplo). Buscaram o conhecimento, aprenderam e hoje fazem o que fazem e tem suas empresas, oferecendo um ótimo serviço. Mas o maior exemplo hoje em dia é o cidadão que não entende "bulhufas", mal sabe como funciona uma hospedagem (quem dirá uma Revenda ou um VPS), mal sabe escrever corretamente, não faz questão nenhuma de aprender, quer por que quer entrar no mercado, esse cidadão compra uma Revenda ilimitada, monta um site qualquer cheio de erros de português e começa a vender um "serviço" que ele nem conhece, o que acontece? Todo mundo fica com uma imagem ruim. Quando o cliente que contratou os serviços desse cidadão precisa de suporte, aí que a coisa fica feia. O cidadão não tem conhecimento para responder, quando responde, responde tudo errado e com vários erros de português. Honestamente, acho que o primordial para se ter uma empresa - principalmente na internet - é saber (ou procurar saber) escrever corretamente, é saber se expressar corretamente. Obviamente que o domínio 100% do português ninguém tem, mas para isso existe o Google, o dicionário, o corretor ortográfico. Resumindo, o que detona o mercado de hospedagem hoje além dos picaretas são os aventureiros sem conhecimento e que não buscam conhecimento. Ah, é claro, eu não poderia esquecer dos que "prostituem" o mercado. Exemplos? http://informatica.mercadolivre.com.br/programas-software/hospedagem-de-site_OrderId_PRICE

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-642085191-revenda-de-hospedagem-linux-ilimitada-whm-cpanel-_JM

 

 

Quanto a revenda de 20Gb por R$140,00, seria bem difícil fazê-la render no mercado de hosting hoje em dia com "empresas" vendendo hospedagem "ilimitada" por R$9,90. Na melhor das hipóteses você criaria 20 planos de 1GB a R$9,90, o que lhe renderia R$198,00. Mas isso seria suficiente para pagar a Revenda + WHMCS Original e sobrar lucro? E as Taxas do PagSeguro (ou outro Gateway de pagamento)? 

 

Com menos de R$140,00 eu compro um VPS com muito mais recursos do que a Revenda. Sei que um iniciante não saberia gerenciar um VPS, mas a realidade do preço é essa.

 

Quanto aos e-mails, a questão de LanHouse e Redes Wi-Fi públicas , eu conheço bem o perigo delas e sempre alerto aos parentes, amigos e clientes. Eu por exemplo uso o CIS (Comodo Internet Security) e quando preciso usar um Wi-Fi de Aeroporto por exemplo, sempre coloco o Firewall na configuração "pente fino" e geralmente após, já em minha rede de confiança, altero a senha. Citar estes locais foi apenas para exemplo mesmo.

 

Como eu disse, acho que o cliente é quem escolhe quando deve apagar os seus e-mails e não a empresa de hosting. Além de como eu disse, a maioria prefere a mobilidade do Webmail. O que cabe a empresa de hosting é explicar ao cliente a situação quando este reclamar de falta de espaço, orientá-lo. Procuro ser extremamente transparente com o cliente, explicando tudo da maneira mais simples possível para que este compreenda. Funciona em 99,99% dos casos, mas como toda regra tem exceção, tem os que não entendem, e a estes só cabe ir pulando de empresa em empresa "quebrando a cara" até aprender e outros preferem sair reclamando por aí (Reclame Aqui) sem nem saber do que está reclamando. Enfim, este é o cenário de nosso mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?