Jump to content

dinosn

Z
  • Content Count

    478
  • Joined

  • Last visited

Personal Info

  • Name
    Dinos N

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. https://sumup.com.br/maquininhas/ https://sumup.com.br/planos/ Indico porque gosto, não pela comissão (e olha que a Sumup paga R$ 100,00 por indicação, sendo outro ponto forte).
  2. UAU, esse wasabi.com tem preços interessantes demais! Mas até onde vi, o JetBackup não o suporta 😞
  3. Cara, obrigado demaaais! Uma coisa na minha cara e nunca notei. Funcionou perfeitamente. Valeu mesmo! O tópico pode ser fechado, se for o caso
  4. Nossa outra empresa trabalha com pagamentos por cartão físico em maquininhas. Já pesquisei e nunca achei uma solução que nos atendesse como a Sumup. Em termos de taxa, principalmente no parcelado, é infinitamente menor que a maioria. Exemplo são 1.5% da sumup comparados com 2.5% da PagSeguro. O dinheiro está na conta no próximo dia útil. Passou o cartão no domingo mesmo, se recebe na segunda. Transfere para qualquer banco sem taxa, diretamente, sem depositar numa conta virtual e depois vc sacar, já cai direto na tua conta corrente definida. As máquinas são ótimas, ficamos 4 anos usando a Sumup Top, simplesinha e NUNCA falhou, até hoje funciona, chega a estar encardida, mas não falha kkkk Pra mim, Sumup sem comparação!
  5. Olá pessoal! Desabilitar globalmente o Application Links do WHMCS/cPanel é simples, porém, não encontrei informações se é possível desabilitar isso para usuários específicos de tal forma que os links da área do cliente do WHMCS não apareçam no cPanel para estes. Sabem me dizer se isso é possível? Obrigado!
  6. Sistema de provisionamento da Dacentec realmente é problemático, principalmente com storages de grande volume (não funciona mesmo!). Porém, o KVM deles funciona muito bem, o problema é que requer conhecimentos avançados. Trabalhar com Dacentec exige conhecimento para trabalhar no servidor "na unha" ou um prestador especializado para realizar isso para você. Já instalamos diversos servidores "na unha" lá e tudo sem problema. Quando algo dava errado, eles ajudavam prontamente (só não ajudam com aquilo que é possível você fazer à distância).
  7. Mas o verdadeiro tutorial bom, útil e eficiente deve ser criado pela sua empresa para seu usuário. Estude as ações de empresas que não usam painel engessado e execute de forma semelhante. Vai no painel da Umbler, você tem uma pancada de tutoriais, vídeos, artigos, podcasts, tudo mastigadinho para o usuário que, no final, quer mesmo é qualidade, tranquilidade e dinheiro.
  8. Concordo em partes, discordo em outras. Sobre voltar atrás, não seria burrice se houverem perdas financeiras significativas. A questão é que cPanel perdeu sua credibilidade diante de toda a indústria hosting. A questão não é mudar 1 real ou 1 centavo, mas é abusivo visto que não há um "porque" de se cobrar o preço conta por conta. Aqui vemos que a cPanel nada mais quis além de faturar mais, reduzir o volume e faturar mais por cliente. Reduz em números, ganha em faturamento. Mas eu tenho plena certeza que foi um tiro no pé, isso em curto, médio ou longo prazo. E não, quem usa cPanel pode continuar usando cPanel, mas não é uma obrigatoriedade quando a empresa investe em outro painel que consegue suprir tão bem quanto o cPanel para hospedagem tradicional e também revenda. Não é só pegar um VPS e instalar o DirectAdmin e atualizar a página de venda do produto. Envolve toda uma estrutura, planejamento, treinamento de equipes, transição gradativa e inicialmente "opcional", além de instrução e riqueza na "base de conhecimentos" para que o usuário se familiarize com o novo ambiente. Sem falar que a customização do painel o tornando mais agradável, fácil e o mais próximo do cPanel sem apenas "plagiar". O mercado está em constante evolução, sua empresa não pode estar nas mãos de um painel que, a qualquer momento, pode decidir novamente quintuplicar os preços, ou simplesmente passar a focar num público diferente (corporativo, por exemplo) ou quem sabe descontinuar, tudo é possível... o que não pode é sobreviver sempre dependendo de terceiros. Preferir o cPanel, eu também prefiro. Tudo "mastigado" e um painel que se tornou quase um "OS" e que te entrega tudo quase de mão beijada. Contudo, a mudança na precificação gerou revolta e raiva, é o que mais vemos principalmente em foruns internacionais onde a participação de todos os players é bem mais efetiva. Até grandes data centers como Hivelocity demonstraram descontentamento com os novos valores, pois todo mundo perde. Independente se mudou no preço 1 centavo por cliente, quando você pagava $30 (em média, dependendo do fornecedor) por uma licença e passa a pagar $150... agora multiplique isso por 10x, 100x, dependendo do porte da empresa. Por mais que há repasse de valores ao cliente, ninguém fica de acordo com "safadeza comercial". Tudo fruto do monopólio que a gente mesmo criou e não a cPanel, pois todo mundo sequer olhava para outros painéis e ainda "entortam o bico" só de pensar na mudança evolutiva. Dizer que o cliente final "manda" é muito complicado... por isso estamos aí num mercado prostituído e bagunçado. cPanel só aproveitou disso. Por isso empresas por aí só sobrevivem devido à 30 dias grátis, clientes ruins, serviços ruins, etc. Se fosse assim, empresas como King Host não estariam faturando tanto com Revendas, uma vez que eles focam no público "certo", com estratégias efetivas. Empresas como RedeHost não teriam criado uma maravilha que se chama Umbler, para onde vejo inúmeras agências e desenvolvedores migrando, mesmo partindo de cPanel. Tudo se trata de planejamento, estratégia de ação, etc. Se trata de um medo por parte dos provedores pequenos e infelizmente falta de preparo e aptidão comercial de muitos. Já a venda, não foi como "qualquer". Quem compra, tem seu conselho de administração, visão diferente e, se comprou é porque vê lucro e possibilidade de crescimento. Quem vende, faz os cálculos do que compensa mais: os lucros são bons? a dor de cabeça vale a pena? Investidores querem lucros altos... vejo que foi isso que fez Oakley elevar o preço assim, numa jogada pensando igualmente você: ninguém abandona cPanel... e se venderam, é porque compensou vender e teve um motivo muito grande para isso. Ainda mais se tratando da WebPros, detentora das maiores marcas se tratando de hosting, desde painéis, virtualização, gestão de hosting, etc. Oakley passou a ser odiada e taxada de gananciosa, isso é fato. cPanel passou a ser vista como uma empresa inconfiável em negócios. Além de todos estarem temendo essa mesma mudança abusiva nos preços dos demais produtos. Prova disso é a grande maioria estar preferindo ter mais trabalho ao migrar para DirectAdmin e outros, ao invés do Plesk que é tão bom quanto o cPanel. Eu mesmo não arrisco de forma alguma migrar para o Plesk. Dia 01/01/2020 iniciaremos nosso projeto de implementação do DirectAdmin, mas não somente atualizando nosso site e instalando o painel com base em tutoriais colhidos pela internet. Mas nesse dia se inicia a estratégia para minimizar impactos e perdas, treinamento avançado no novo ambiente, customizações de temas, idiomas, criação de tutoriais e uma forte base de conhecimento para os usuários e, finalmente, apresentar o "novo produto" aos clientes, não como uma forma paliativa de se economizar, mas levando ao usuário os reais benefícios da mudança e provando que, para eles, no final não muda nada. O cliente continua entrando e usando os serviços normalmente, o site continua no ar, os e-mails, etc. A dificuldade maior será para a empresa que de fato administra a instância, visto que não terá tudo tão "mastigado" mais. Sem falar das possibilidades MUITO MAIORES do DirectAdmin para customização. Você pode, inclusive, criar um painel totalmente diferente, com aparência de "seu", tendo como base o DirectAdmin. Nesse ponto, vejo até como vantagem e maior visibilidade na concorrência. Prefiro um painel enxuto, personalizado, organizado, bonito, clean, sem poluição... e dá pra fazer isso muito bem com o DirectAdmin, mas requer investimento e estratégia (que pode por tudo a perder se mal executada). A "burrada" (sim, chamo de burrada mesmo!) feita pela nova política de precificação, ao meu ver e estudo que fiz, declarou a morte do cPanel. Seja em 1 mês, 1 ano ou 5 anos... cPanel perdeu e, se não correr para desfazer a merda, irá sucumbir. Digo isso porque eles mesmos criaram uma abertura para crescimento dos concorrentes. cPanel cresceu mesmo depois que recebeu grandes investimentos... agora imagina quando um fundo de investimento "enxergar" a oportunidade criada e investir pesado no DirectAdmin, por exemplo? Será criado um painel igualmente incrível, com preço justo, super mastigado. Aumento da equipe, novos profissionais "fodas", etc. Nenhuma empresa prospera sendo odiada pelos seus clientes. E sim, o seu usuário não é cliente da cPanel, é seu! Exemplo muito claro disso são as grandes empresas "tradicionais" morrendo pouco a pouco. Alguém um dia imaginou o Itaú/Bradesco e demais com medo das fintechs? Ou a Sky tendo que lutar para não quebrar, mas é o que vai acontecer com aqueles que NÃO EVOLUÍREM. Enquanto uns choram, outros vendem lenços. Enquanto provedores estão cobrando 60% do plano de revenda só para cobrir custos de licença, uma empresa que se estruturar e focar em clientes de qualidade, irá destacar simplesmente por não terem limitações e custos por conta. Resultado disso é nosso crescimento de mais de 200% de vendas se comparado ao período pré mudança de preços da cPanel. Simplesmente porque ainda "não mexemos" no custo para os clientes finais. E nem pretendemos! Abraços e isso não passa de uma análise pessoal após estudos e acompanhamento de reações do mercado no mundo todo. Ninguém tá feliz e amando cPanel mais... um dos exemplos foi eles terem que desativar as avaliações no facebook, pois a reputação deles estava indo pelo ralo, reputação essa adquirida em mais de 1 década, mas que pode ser desfeita num estalar dos dedos. Oakley então, muitos tem repulsa só de ouvir/ler esse nome. E não são poucos. Migrar e voltar já prova que foi feito sem planejamento e estratégia. Pois se feita corretamente, nem migraria ao ver despreparo para isso. Plesk está (ou estava) também nas mãos dos mesmos gananciosos. Podem nunca mudar o preço, ou podem amanhã enviar o mesmo comunicado que a cPanel, avisando dos novos preços para daqui poucos dias...
  9. Olá! Vocês tem acompanhado? Inicialmente Oakley Capital colocou WebPros à venda e aparentemente foi concretizada para a CVC Fund. https://oakleycapital.com/latest-news/oakley-capital-agrees-sale-of-webpros-to-cvc-fund-vii-and-follow-on-investment/ https://www.cvc.com/media/press-releases/2019/oakley-capital-agrees-sale-webpros-cvc-fund-vii-follow-on-investment Tópico sobre o assunto na Web Hosting Talk: https://www.webhostingtalk.com/showthread.php?t=1790194 Pelo que entendi, a Oakley continua detendo uma menor participação (não largam o osso), mas torço para que saiam completamente tão breve! - Será que este é um resultado negativo das mudanças absurdas dos preços do cPanel? - Será que podemos nos animar com a notícia em termos de novos modelos de precificação menos abusivos? - Ou já fizeram tudo de caso pensado desde a mudança de preços? Bem, que comecem os jogos...
  10. Pessoal, os problemas foram resolvidos lá?
  11. dinosn

    Ebanx GO

    Onde você conseguiu ver informações sobre essa nove Ebanx Go? No site normal da empresa, não tem informação sobre ele, no link para solicitar o convite não tem informação nenhuma. No facebook, não achei nada tbm. Onde você viu essas informações?
  12. Há clientes que efetuam pagamentos somente por cartão, geralmente cartão corporativo. Não vejo problema algum no recebimento via cartão e, nos mais de 10 anos que atuamos no mercado de hosting voltado para empresas, se tivemos 3 reclamações ou estornos foram muitos.
  13. A OVH que abriu o ticket informando que a licença não pode ser renovada? Eu consegui renovar por 1 ano minhas licenças na OVH no início de agosto, não foi reembolsado ou cancelado... e espero não ter surpresas. Quando entro no painel, a licença está ativa até agosto de 2020
  14. Somente isso que nos impede de migrar para eles, até o momento DirectAdmin tem vencido. Em breve, vou elaborar uma análise que tenho feito de todo este novo cenário que estamos vivendo com a nova conduta da cPanel, se aceitarem compartilharei com vocês aqui.

×
×
  • Create New...