Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com CPF Registro.br


Michael

Posts Recomendados

Olá galera, a alguns anos eu vendi um site a outra pessoa e consequentemente o dominio, eu criei uma conta adicional na Registro.br para que ele controlasse o dominio, e depois de um tempo ele removeu minha conta não sei como, e agora meu cpf fica vinculado a essa conta dele, e não tenho mais contato, e agora quando tento registrar um novo dominio pede para que eu logue na conta vinculada ao cpf, alguém sabe oque posso fazer para desvincular meu cpf desta conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você enviou por e-mail? Eles não aceitam, tem que seguir esse procedimento olha:

Esta carta deverá ser assinada e ter reconhecimento de firma do(s) representante(s) legal(is) do CNPJ ou CPF titular. Juntamente com a carta, deverá ser enviada cópia do cartão do CNPJ (em caso de pessoas jurídicas) ou documento oficial em que conste o CPF (em caso de pessoas físicas).

Os documentos precisam ser enviados via CORREIOS, para o endereço constante no cabeçalho da carta de solicitação.

ATENÇÃO: O novo código de usuário (ID) informado na carta de solicitação deve ser gerado em nome de pessoa fisica.

Prazo para análise: 2 dias úteis, contados a partir da data de recebimento da documentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, a alguns anos eu vendi um site a outra pessoa e consequentemente o dominio, eu criei uma conta adicional na Registro.br para que ele controlasse o dominio, e depois de um tempo ele removeu minha conta não sei como, e agora meu cpf fica vinculado a essa conta dele, e não tenho mais contato, e agora quando tento registrar um novo dominio pede para que eu logue na conta vinculada ao cpf, alguém sabe oque posso fazer para desvincular meu cpf desta conta?

 

Você agora precisará fazer dois procedimentos administrativos distintos:

1) Transferir o domínio que você vendeu para a titularidade do novo dono. O que você fez, como você agora notou, foi  apenas transferir a administração do seu CPF pra ele, mas não a titularidade desse domínio, que continua no seu CPF. 

2) Transferir a administração do seu CPF para um novo ID, para que você possa registrar domínios. 

 

 

Os procedimentos, na mesma ordem, são os dois primeiros de

http://registro.br/ajuda.html?secao=ProcedimentosAdministrativos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Registro.br é uma burocracia dos infernos, um cliente teve os domínios congelados inapropriadamente e passou dias com os sites offline nessa de mandar "cartinha" em pleno séc 21 e pior, pra serviço online.

Em outros tópicos o Rubens explicou o motivo de documentos autenticados via cartório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Registro.br é uma burocracia dos infernos, um cliente teve os domínios congelados inapropriadamente e passou dias com os sites offline nessa de mandar "cartinha" em pleno séc 21 e pior, pra serviço online.

 

Se ele foi congelado é porque não respondeu em tempo hábil, ignorando aviso recebido por e-mail... o prazo para envio de documentação é de semanas, não de dias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Registro.br é uma burocracia dos infernos, um cliente teve os domínios congelados inapropriadamente e passou dias com os sites offline nessa de mandar "cartinha" em pleno séc 21 e pior, pra serviço online.

 

Pela fragilidade da web eu concordo que seja por meio de carta, assim você tem um autenticação e o documento verdadeiro não um Scanner, pois vai que alguém falsifica uma troca de ID do domínio americanas.com.br e manda algo adulterado pela web, e ai como ficaria... 

então continuo achando melhor por carta.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?