redenflu Postado Dezembro 19, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2016 4 minutos atrás, Jorge Marcelino disse: O cenário do Brasil é bem mais complicado com toda certeza, você vê isso pela diferença de qualidade e estabilidade de rede, houve uma onda de ataques lá fora em setembro. OVH teve picos de 1.1TB, Choopa também e não caiu pode ter tido alguma instabilidade afinal olha o tamanho e proporção disso, e se fosse na incrível rede do Brasil? com certeza levaria muuuito tempo pra voltar, ou até os hackers parar os ataques né. São vários fatores que não daria para comparar a diferença é gritante, PING não influência significamente em Hospedagem de sites. Choopa teve mais de um problema com Ddos este ano. OVH, Quickpacket, servidores de DNS da Dyn, POKÉMON GO, Overwatch e muitos outros. Estes apenas fora do país. Ataque Ddos pode derrubar em qualquer lugar. Desde que não tenha pessoal capacitado, equipamentos, regras nos firewall/roteadores e banda/proteção de qualidade e proporcional aos ataques. Ataque Ddos pode ser desenhado exclusivamente para uma estrutura, o atacante tendo recursos e equipamentos, um ataque desta forma pode dar muito trabalho para as empresas independente da localidade. A maior parte das pessoas com problemas em rede BR e justamente por tudo que já citei acima. 0 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário
Jorge Marcelino Postado Dezembro 19, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2016 7 minutos atrás, redenflu disse: Choopa teve mais de um problema com Ddos este ano. OVH, Quickpacket, servidores de DNS da Dyn, POKÉMON GO, Overwatch e muitos outros. Estes apenas fora do país. Ataque Ddos pode derrubar em qualquer lugar. Desde que não tenha pessoal capacitado, equipamentos, regras nos firewall/roteadores e banda/proteção de qualidade e proporcional aos ataques. Ataque Ddos pode ser desenhado exclusivamente para uma estrutura, o atacante tendo recursos e equipamentos, um ataque desta forma pode dar muito trabalho para as empresas independente da localidade. A maior parte das pessoas com problemas em rede BR e justamente por tudo que já citei acima. Posso lhe afirmar que na Choopa e OVH foi nessa época de Setembro (A instabilidade foi resolvida rapidamente e o principal aumentaram ainda mais a capacidade de mitigação). Temos monitoramento 24 horas dos servidores e não houve queda ou instabilidade fora dessa época se quiser tirar a dúvida te passo o histórico rsrs. 0 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário
Khan Postado Dezembro 19, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2016 Olha, o que eu sei é que muitos hosts estão fechando por causa desse problema com a Serverloft...Liquidanet, iconectado, etc. Até o Portal Contábeis era cliente deles parece. 0 Citar Link para o comentário
chuvadenovembro Postado Dezembro 19, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2016 17 minutos atrás, Khan disse: Olha, o que eu sei é que muitos hosts estão fechando por causa desse problema com a Serverloft... Liquidanet, iconectado, etc. Até o Portal Contábeis era cliente deles parece. Nenhum deles tinham backups? 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário
Leo Amarante Postado Dezembro 19, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2016 Eu acho engraçado o povo ficar falando que "a culpa não é minha e nem da empresa A, a culpa é do fulano dono da empresa B". A culpa é de quem vende filé feito de carne de pescoço. Será que ninguém faz plano de contingência com backup externo pensando na possibilidade de um datacenter pegar fogo, explodir, ser inundado, destroçado por um furacão, bombardeado ou qualquer outro desastre ? aí o cara corre o risco de perder tudo o que conquistou simplesmente porque a empresa atravessadora faliu? desculpe mas é muita ingenuidade, descaso ou adorar brincar com a sorte. 5 Citar Link para o comentário
Jorge Marcelino Postado Dezembro 19, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2016 38 minutos atrás, Leo Amarante disse: Eu acho engraçado o povo ficar falando que "a culpa não é minha e nem da empresa A, a culpa é do fulano dono da empresa B". A culpa é de quem vende filé feito de carne de pescoço. Será que ninguém faz plano de contingência com backup externo pensando na possibilidade de um datacenter pegar fogo, explodir, ser inundado, destroçado por um furacão, bombardeado ou qualquer outro desastre ? aí o cara corre o risco de perder tudo o que conquistou simplesmente porque a empresa atravessadora faliu? desculpe mas é muita ingenuidade, descaso ou adorar brincar com a sorte. @Leo Amarante Isso mesmo! Foi a primeira coisa que questionei nesse tópico, ninguém tinha backup externo? O pessoal parece que gosta de trabalhar em corda bamba. A loop e outras empresas podia ter se salvado dessa se fizesse backup dos cloud's. Uma coisa tão mas tão simples! Talvez porque isso gera um custo maior? Mesmo que seja pouco o custo para fazer backup, já seria menor o lucro, é uma pena se for esse o pensamento... Que isso sirva de exemplo para TODOS, façam backups externo. 1 Citar █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário
Otavio Postado Dezembro 19, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2016 47 minutos atrás, Jorge Marcelino disse: @Leo Amarante Isso mesmo! Foi a primeira coisa que questionei nesse tópico, ninguém tinha backup externo? O pessoal parece que gosta de trabalhar em corda bamba. A loop e outras empresas podia ter se salvado dessa se fizesse backup dos cloud's. Uma coisa tão mas tão simples! Talvez porque isso gera um custo maior? Mesmo que seja pouco o custo para fazer backup, já seria menor o lucro, é uma pena se for esse o pensamento... Que isso sirva de exemplo para TODOS, façam backups externo. Custo nem é desculpá é preguiça mesmo , pq da pra fazer backup pra uma conta do google drive coisa que é free 100 Gb por ano Isso já salvaria muitos clientes que não tem nem isso em arquivos. Eu mesmo quando crio vps já pergunto pro cliente se ele que rum backup Total sem limite de hd ou se que rum free desses da net mesmo , maioria pede pra usar os sistemas free , até hoje não tive problemas. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário
redenflu Postado Dezembro 19, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2016 http://www.baguete.com.br/noticias/19/12/2016/serverloft-some-com-sites-de-clientes 0 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário
chuvadenovembro Postado Dezembro 19, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2016 29 minutos atrás, redenflu disse: http://www.baguete.com.br/noticias/19/12/2016/serverloft-some-com-sites-de-clientes Ai no final do texto tem isso aqui: Citar “O nosso mercado é repleto de empresas informais ou individuais. É só uma pessoa ali trabalhando fazendo tudo, e por mais que essa pessoa possa ser bem empenhada em oferecer um serviço de qualidade, problemas podem acontecer”, afirma Vicente Neto, presidente da Abrahosting, uma associação de empresas do setor. Se o problema foi financeiro, não consigo ver relação com EUempresa ou X funcionários, é simplesmente uma questão da empresa ter lucro e/ou ser organizada (a organização melhora os resultados, consequentemente os lucros...) Neste caso, supondo que o problema foi realmente meses sem pagar, é difícil acreditar que o problema de pagamento foi esquecimento porque trata-se de EUempresa... Já vi certa vez em alguma coisa do sebrae, informando que muitos empresários sequer sabe se a empresa da lucro e alguns preferem nem fazer essa conta para não desanimar...Se for ver bem, com o cenário que temos atualmente é desestimulante demais fazer as contas e descobrir que apesar de tudo que fez, a empresa opera no vermelho... Eu poderia dizer que o problema esta na cultura Brasileira...etc...mas com o acidente da chapecó, podemos dizer que pode ser um problema de âmbito mundial...porque no caso da serverloft, se o problema for realmente financeiro como menciona a publicação do link e outros comentários que lemos por ai, é possível notar que existem pessoas apaixonadas por algumas profissões, tem conhecimento técnico muito bom, mas além de saber lidar com os aspectos técnicos é necessário saber administrar e isso parece que é uma dificuldade para alguns e parece ter sido para a serverloft...e quando um problema desse acontece, descobrimos que muitas empresas e pessoas, contratam uma empresa de hospedagem CONFIANDO dados importantes APENAS na empresa de hospedagem e isso também é algo preocupante... 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário
Anger Postado Dezembro 19, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2016 Pessoal, o problema foi pagamento sim, 6 meses sem pagar. A dívida estimas-se R$ 300.000,00. O Sr. Paulo Roberto Zivieri se escondeu, vendia backup externo no RJ, e nada.. então, não foi erro nosso, aderimos backup externo. O problema foi ter confiado tudo em uma só empresa. O serviço dele era TOP, infelizmente não deu e estamos tendo os prejuízos agora. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.