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Equinix / loophost - novos problemas


housekore

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Tenho uma teoria na qual só há duas possibilidades para este desligamento abrupto;

1º Deviam muito dinheiro para a Equinix e chegou a um ponto que o DC resolveu desligar tudo.

2º Tinham dívidas trabalhistas ou com fornecedores e por ordem judicial houve alguma apreensão de equipamentos para garantia do pagamento ( o que explicaria a historia de o DC proibir acesso aos dados )

 

Sou cliente da Equinix a 4 anos e eles são bem flexíveis quanto a pagamento, por problemas de fluxo, já cheguei a atrasar o pagamento em 15 dias e eles nem e-mail cobrando me mandaram e também acho bem difícil eles proibirem o acesso dos clientes aos dados, acho que eles iam dar ao menos umas 48 horas para a Serverloft salvar tudo.

Enfim eu fico triste, porque conheço e estou vendo muita gente com grandes problemas com clientes e o Natal não será o dos melhores.

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13 minutos atrás, Fabio S Araujo disse:

Tenho uma teoria na qual só há duas possibilidades para este desligamento abrupto;

1º Deviam muito dinheiro para a Equinix e chegou a um ponto que o DC resolveu desligar tudo.

2º Tinham dívidas trabalhistas ou com fornecedores e por ordem judicial houve alguma apreensão de equipamentos para garantia do pagamento ( o que explicaria a historia de o DC proibir acesso aos dados )

 

Sou cliente da Equinix a 4 anos e eles são bem flexíveis quanto a pagamento, por problemas de fluxo, já cheguei a atrasar o pagamento em 15 dias e eles nem e-mail cobrando me mandaram e também acho bem difícil eles proibirem o acesso dos clientes aos dados, acho que eles iam dar ao menos umas 48 horas para a Serverloft salvar tudo.

Enfim eu fico triste, porque conheço e estou vendo muita gente com grandes problemas com clientes e o Natal não será o dos melhores.

Isso me fez lembrar do " ipdatacenter.com.br" que não pagou os equipamentos e o fornecedor pegou tudo e uma galera ficou sem servidor e sem arquivos.

Esse negócio de desligar por falta de pagamento acredito que não seja o caso, mas a sua segunda opção faz sentido.

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@Fabio S Araujo Realmente a sua segunda opção faz sentido! Que complicado isso hein, dá pena de ver. Imagino como vai ser esse final de ano para esses clientes, mas oque me espantou mesmo foi tantas desculpas "esfarrapadas" que deram e não passaram do que realmente se trata.

 

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1 minuto atrás, Jorge Marcelino disse:

@Fabio S Araujo Realmente a sua segunda opção faz sentido! Que complicado isso hein, dá pena de ver. Imagino como vai ser esse final de ano para esses clientes, mas oque me espantou mesmo foi tantas desculpas "esfarrapadas" que deram.

 

O jeito é colocar a culpa no DC, vão abrir o jogo e falar que fizeram M...

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Agora, Fabio S Araujo disse:

O jeito é colocar a culpa no DC, vão abrir o jogo e falar que fizeram M...

Falta de respeito com o cliente não acha? Se fossem transparentes talvez não teriam tantos problemas, isso vai se tornar uma bola de neve agora.

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4 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

Falta de respeito com o cliente não acha? Se fossem transparentes talvez não teriam tantos problemas, isso vai se tornar uma bola de neve agora.

Com os clientes e ainda mais com os parceiros que revendiam confiando plenamente neles, agora vai ser chuva de processos em cima deles e essa marca já era, se um dia voltarem tem que ser com outro nome e o Paulo como sócio oculto.

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12 horas atrás, RevendaHost disse:

Assim como os colegas @Jorge Marcelino e @LucianoZ, façam backup em servidores externos e não vão ter problemas com perda de dados, pois confiar 100% em terceiros... nem tem o que falar.

Eu aqui faço backup semanal do VPS de todos os clientes, mas já é tudo bem explicado nos termos; o backup é semanal, ou seja, tem a diferença de dias caso precise restaurar, e isso não tira do cliente a responsabilidade de criar os backups dos seus servidores, então eles estão cientes que dados que não forem recuperados e ele terá que restaurar dos seus próprios backups. Se não tiver feito infelizmente não tem o que ser feito.

Backup externo para VPS, Cloud o correto é cobrar. E mesmo assim o cliente deve fazer seu próprio backup!

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1 hora atrás, LeandroSA disse:

São situações como essa que me deixa com pé atrás em contratar serviços de terceiros aqui no Brasil...

Isto ocorre em todo lugar. Não apenas aqui. Quantos casos de empresas no EUA que tiveram situações iguais ou piores infelizmente. Isto depende mesmo e das "Pessoas", que administram e não do país aonde se hospeda ou residem.

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