Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

KingHost fora do ar


Posts Recomendados

Não e possível generalizar que a estrutura BR e precária.

O problema deles e sempre no mesmo DC. No BR existe dezenas de DC diferente que tem desempenho excelente. Porém, tem custo muito mais elevado do que EUA de uma forma geral.

 

Concordo, mas nenhum top daqui chega ao top dos EUA, por exemplo, mas estamos melhorando, com você citou, aqui os custos são elevados e o mais importante que acho que falta mão de obra especializada.

Hoje meu funcionario de Porto Alegre enviou msg via whats com 3G compartilhado devido o caos que está por lá.

Sendo assim, em outras ocasiões não sei dizer se era verdade, mas desta vez o bixo deve estar pegando por lá mesmo...

Sim, é verdade, mas apenas coloquei que é preciso melhorar, se em POA tem esse risco, eles tem que trabalharem para ter plano de contingência, porque não é a primeira vez e todos sabemos como o sul está sujeito a esse tipo de problema, infelizmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não e possível generalizar que a estrutura BR e precária.

O problema deles e sempre no mesmo DC. No BR existe dezenas de DC diferente que tem desempenho excelente. Porém, tem custo muito mais elevado do que EUA de uma forma geral.

 

Exatamente isso.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara mas a situacao foi muito critica, terrivel mesmo, achei que ia desmoronar tudo, arvores e telhados voando, sem contar os diversos postes arrancados em POA.

E complicado mesmo negocio de fibra aerea, mas 'e o mais barato, nem todo lugar e viavel fibra subterranea e ainda a autorizacao para passar tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente deve ter sido feio mesmo. Está tudo fora do novamente.

*** ATUALIZAÇÃO 20:00

O Datacenter de Porto Alegre opera no gerador durante boa parte do dia. Temos mais de 2.000L de combustível, porém uma anomalia fez o site inteiro reiniciar hà pouco. Nosso time de manutenção está no local para avaliar junto com a equipe da TIM/Intelig qual a melhor solução para solucionar o caso mais rapidamente e sem novos repiques. Novo status às 21 horas.

*** EVENTO NOVO 19:25

Prezados Clientes, estamos com um novo evento no Datacenter de Porto Alegre. Nossos times estão avaliando o ocorrido. Daremos novo status em 30 minutos.

Fonte: https://www.facebook.com/KingHost.Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um ano atrás aconteceu a mesma coisa. Ainda bem que sai de lá
 Além do serviço já ser ruim, suporte horrível, ficar fora do ar em dias de sol, preço caro todo ano a KingHost passa por isso:

Notícia da Info de 2014:

http://info.abril.com.br/noticias/ti/2014/10/servico-de-hospedagem-kinghost-passa-por-instabilidade.shtml

Resumindo, a KingHost é uma KingBosta

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo perfeitamente os lados dos clientes, mas também entendo o lado da KingHost.
Você já se colocou no lugar da KingHost? Será se pelo menos você iria se pronunciar em público, postar muitas informações mesmo sabendo que 90% dos clientes irão reclamar do mesmo jeito.
Vamos com calma, foi algo natural isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara mas a situacao foi muito critica, terrivel mesmo, achei que ia desmoronar tudo, arvores e telhados voando, sem contar os diversos postes arrancados em POA.

E complicado mesmo negocio de fibra aerea, mas 'e o mais barato, nem todo lugar e viavel fibra subterranea e ainda a autorizacao para passar tal.

Na frente do mercado público desmoronou toda estrutura do trensurb..

O fenômeno se chama El Nino, e não para por aí.. parece que vai até novembro.

sobre a KingHost, é bem complicado.. mas uma empresa deste porte deveria ter algum plano reserva, não podem ficar tanto tempo off.. mesmo que espelhassem os sites em servidores fora, ou algo do tipo...

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*** Sobre os eventos ocorridos em Porto Alegre nos dias 15 e 16/10/2015

Prezados Clientes,

Cenário: nas últimas 48 horas, tivemos fortes evento gerados por causas naturais pontuais no estado do Rio Grande do Sul, onde temos ainda parte da base de servidores web e a base instalada de e-mails, bem como backend dos sistemas de apoio, como painel de controle. Ventos acima de 130 Km/h; comunicado público da NASA dando conta de que nunca antes no mundo, ocorreu tanta chuva em um único local geográfico; inundações por todo lado; famílias desalojadas por águas de chuva ou granizo que perfurou suas moradas. Neste cenário de guerra, persistimos com forte empenho de um time de mais de 160 guerreiros em uma cidade não acostumada a tantos eventos naturais pesados em um curto espaço de tempo.

Inicialmente no dia 15 de madrugada, múltiplas quedas de postes de energia, bem como excesso de chuvas ocasionaram quedas dos principais links de acesso ao Datacenter da TIM/Intelig, onde temos três salas de servidores. Uma delas teve ainda por cima, sobretensão elétrica e foi reinicializada às 06:50 do dia 15. Geradores funcionaram das 22h do dia 14 até 08:00 do dia 15 mantendo serviços alojados em Porto Alegre, semi-operacionais, com restauração completa dos mais de 800 servidores, às 14:00h do mesmo dia, com focos pontuais de restauração de configurações.

Segundo a TIM/Intelig, durante o dia, as empresas que prestam assistencia ao site de Porto Alegre trabalharam durante o dia para que a causa do problema da manhã não retornasse.

Às 17:30 ocorreu queda da energia pública no site, e em 10 minutos o gerador de 750 KVA que sustenta a maior parte do site, desligou em falha. Um gerador auxiliar de 450 KVA foi ligado, mas não suportou o peso o site (servidores, equipamentos de telecomunicações da TIM e ar-condicionado). As baterias do nobreak da rede AC foram consumidas e tivemos parada total. Em teleconferência com o CEO da Intelig, Alex Salgado, que faz parte da Diretoria da TIM Brasil, foi autorizada a locação imediata de um sistema de geração confiável, com capacidade de 750 KVA ou maior - a demanda do site é de 500A. Em virtude da hora, esta operação ficou agendada para o primeiro horário do dia 16/10.

A energia foi restaurada às 21h, quando começamos a religar os equipamentos, checando um a um os serviços. Em reunião informal com a equipe que ficaria de plantão no site para acompanhar o sistema de alimentação energética, ficou acertado que em nova falha, o sistema de geração de energia seria ligado apenas para manter o site funcionando sem os sistemas de ar-condicionado, afim de manter apenas o essencial rodando. Os serviços foram restaurados completamente antes das 2h.

Às 02:24, uma sobretensão na rede pública causou nova queda, devido à falha no acionamento do sistema de geração auxiliar. Novamente os serviços foram religados, com alguns fatores pontuais: a rede de acesso em algumas farms gerou um storm (loop de layer 2), deixando inacessíveis serviços. O loop leva tempo para ser interpretado, localizado e corrigido.

A partir das 06:30, os serviços começam a ser restaurados. Trabalhamos com prazo de até às 11h estarmos com todos os serviços novamente operacionais em Porto Alegre.

---- * ----
Nosso sistema de telefonia, por estar vinculado diretamente ao Datacenter, durante as quedas, também fica completamente desestabilizado ou inoperante. A central SIP teve inclusive que passar por correção de disco (fsck).

E-mails: todos os e-mails enviados nos momentos de instabilidade, estão sendo recebidos pelos nossos servidores e devidamente encaminhados às caixas postais de destino.

Estado físico de servidores, storages, switches e roteadores: todos estão fisicamente íntegros.

Links de acesso: toda a capacidade contratada com as operadoras está disponível.

Gerador de reserva: sendo providenciado na manhã do dia 16/10.

Sistema de nobreak: baterias em carregamento desde a última queda. O prazo para estarem completamente recarregadas e baixa tensão é de 12 horas. 
---- * ----

Aprendizados: desde 2014, estamos distribuindo servidores e serviços entre Curitiba e São Paulo, onde já temos mais de 70% dos sites hospedados. A partir dos eventos ocorridos nas últimas horas, estamos acelerando este processo, visando finalizar ainda em 2015, aumentando a distribuição geográfica para áreas mais confiáveis.

No nível tecnológico, a KingHost já trabalha com o que há de mais confiável no mercado: Storages DELL com raid nível 50, espelhamento de servidores de e-mail, backup cumulativo diário de 7 dias e até 15 dias em bancos de dados, distintos fornecedores de acesso, time próprio de manutenção predial e de datacenter (apesar disso, ainda não é de nossa responsabilidade a manutenção do sistema de energia nos datacenters que utilizamos)

Penso que os eventos das últimas horas merecem nossa total atenção para as mudanças climáticas que temos no planeta e esse é o nosso guia para buscar novas localidades cada vez mais blindadas contra eventos naturais.

A KingHost, como prestador de serviço de webhosting gerenciado, passa a partir destes eventos, a aumentar a descentralização dos sites, visando oferecer um maior nível de resiliência aos clientes que confiam no nosso trabalho de qualidade e no bom atendimento que sempre tiveram.

Juliano Primavesi
CEO KingHost

Fonte Facebook KingHost.Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?