Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema liberou um domínio que não estava disponível, cliente falando que vai processar etc.... o que acham?


pablosbs

Posts Recomendados

O problema de processos no Brasil é que o juiz sequer sabe a diferença de um endereço de Email ou uma URL

Para o cliente basta mostrar o comprovante de pagamento pro juiz, a empresa sempre se ferra.

Para isso existe advogado para preparar sua defesa e inclusive apontar a intenção desse seu cliente. Na pior das hipóteses, a condenação geralmente é um valor abaixo do que se pede. Já vi processos de 40 salários mínimo resultar em 1.200
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já perdemos 2 processos por Redemption Period. Os clientes deixaram expirar, se recusaram a pagar o "extra" e ainda processaram... Nem recorremos, (editado) mil de prejuízo (por sorte). Bem vindo ao Brasil, onde até os delegados na hora do BO mal sabiam o que significavam esses termos.

*Atualmente renovamos e deixamos em parking, exceto essas extensões novas e caras.

Também questão de hábito: como no .br não há taxa de recuperação, dificilmente os clientes imaginam que isso possa existir. Como o .br tem (estimamos) 85% do mercado, as diferenças do .br para outros domínios precisam ser muito bem ressaltadas na hora de vendê-los. 

 

 

 

pessoal o cliente fez uma proposta... se eu registrar 100 domínios .com.br para ele ele esquece o processo...

Vou ver... talvez valha a pena pagar 2700 reais pra não se incomodar mais

Pelo jeito esse cliente fica "caçando" domínios pra revender depois ou algo assim...

O valor que ele quer ainda está um pouco alto, mas pode ser só posição negocial... o método de devolução eu gostei, já que ele vai registrar .br. ;-)

Domainer/"Domain Investor"/Especulador de domínios é um cara muito mala mesmo, por definição. Isso torna a perspectiva dele realmente te processar em quase 100% de chance...

... ainda sugiro acordo, mas acho que há espaço para diminuir um pouco. 

 

Tenho visto algumas empresas passando a vender domínio somente via ticket para clientes, e achei uma proposta interessante. Se a venda de domínios não for seu negócio principal, adotar essa prática pode ser uma boa.

 


 

Eu entendo a preocupação com os custos imprevistos, mas venda de domínio via ticket é algo muito perigoso num sistema que não admite reservas; é muito fácil o domínio que o cliente pediu aparecer registrado por outrem, e você ou não ter como provar que não foi você que deu a dica daquele domínio para outro registrar, ou provar que você agiu dentro do que prometia em termos de prazo de execução da ordem. 

 

Disclaimer: eu trabalho numa empresa de registro de domínios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cão que late não morde

Se ele realmente fosse um advogado, ele iria processar sem enviar ameaças algumas, pois ia querer te pegar de calças arriadas. Um advogado sabe que se ele ameaçar, a empresa já vai começar a correr atrás de defesa e dificultar o plano dele.

Tenta fazer o estorno pela forma que ele pagou, caso não seja possível, adicione o valor como saldo a conta dele.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas atualizando, liguei para o cliente e fechamos o acordo em renovação de registros que ele já tem, 40 registros .com.br e 10 registros .com , vou arcar logo com esse preju pq processos não valem a pena... Obrigado pela contribuição de todos, muito bom o fórum inclusive participarei mais. Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu dinheiro a vagabundo. Ele possivelmente nem ia abrir um processo. Esse criminoso vai continuar chantageando pessoas de bem.

Então, tenho quase certeza que ele abriria o processo sim, ele tem bastante conhecimento e pelo q reparei um português quase perfeito, não é o típico cliente brasileiro que fala tudo errado haha ... Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas atualizando, liguei para o cliente e fechamos o acordo em renovação de registros que ele já tem, 40 registros .com.br e 10 registros .com , vou arcar logo com esse preju pq processos não valem a pena... Obrigado pela contribuição de todos, muito bom o fórum inclusive participarei mais. Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Cada um sabe o que melhor pra si, mas acredito que você se precipitou!

O picareta saiu ganhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um sabe o que melhor pra si, mas acredito que você se precipitou!

O picareta saiu ganhando.

Sinceramente eu acho que o acordo foi bom, um comprovante de boleto pago faz milagres pro lado do cliente... se ele tivesse pago com cartão eu estornaria e tacava o foda-se... mas com boleto não tem como devolver sem que ele queira.... o processo com certeza seria mais custoso que isso. Pelo jeito do cliente não é o tipo que fica só na ameaça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu acho que o acordo foi bom, um comprovante de boleto pago faz milagres pro lado do cliente... se ele tivesse pago com cartão eu estornaria e tacava o foda-se... mas com boleto não tem como devolver sem que ele queira.... o processo com certeza seria mais custoso que isso. Pelo jeito do cliente não é o tipo que fica só na ameaça.

Ok, deseja que o tópico fique aberto ou posso fechar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?