Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema liberou um domínio que não estava disponível, cliente falando que vai processar etc.... o que acham?


pablosbs

Posts Recomendados

Aí é que está o problema, a opção estava desabilitada no módulo e funcionava normalmente mas ao atualizar o WHMCS para a versão 6.1 o módulo liberou todos os domínios que não "devia". Inclusive o desenvolvedor já acusou o bug e falou que irá corrigir em no máximo 7 dias... 

Sinceramente nem eu sei de quem é a culpa desse "bug", se é do desenvolvedor do módulo ou do WHMCS... mas ele ocorreu ao atualizar o WHMCS para a versão 6.1, na versão 5 funcionava normalmente o bloqueio a esse tipo de domínio.

Por via das dúvidas, meu plano para o .bom e o .final (que vão ter esse tipo de precificação) é deixar uma opção no sistema para ele automaticamente rejeitar transações de domínios premium, a não ser que o registrar diga que está pronto. 

O problema é que isso vai valer para o nível registrar... os resellers compram de registrars que não vão ligar esse tipo de opção porque eles revendem para muita gente e o sistema deles sabe lidar. Talvez fosse o tipo de configuração interessante para os resellers pedirem para RRProxy, Hexonet, Resellerclub etc. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai eu te pergunto, você sabia que o sistema/api/integração estava com um bug, por que deixou a mesma em produção?? 

Agora é tentar negociar com o cliente. Abraços

Eu não sabia que estava com bug, eu descobri que estava com bug somente depois que o cliente veio reclamar que registrou um domínio e não havia sido liberado, eu fui ver e o domínio não havia sido liberado porque eu não tinha fundos suficientes para registrar, no momento eu tinha uns R$ 3500,00 de fundos e o domínio custava R$ 5200,00

Na verdade aconteceu muito rápido, eu atualizei o whmcs pra versão 6.1 e umas 2 horas depois o cliente entrou no chat para reclamar que pagou a fatura via paypal e o domínio não havia sido registrado... nem tive tempo de ver o bug antes de acontecer :/

Editado por pablosbs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sabia que estava com bug, eu descobri que estava com bug somente depois que o cliente veio reclamar que registrou um domínio e não havia sido liberado, eu fui ver e o domínio não havia sido liberado porque eu não tinha fundos suficientes para registrar, no momento eu tinha uns R$ 3500,00 de fundos e o domínio custava R$ 5200,00

Na verdade aconteceu muito rápido, eu atualizei o WHMCS pra versão 6.1 e umas 2 horas depois o cliente entrou no chat para reclamar que pagou a fatura via paypal e o domínio não havia sido registrado... nem tive tempo de ver o bug antes de acontecer :/

Tenta negociar com o cliente, se não restar alternativas e ele acionar a justiça você procura um advogado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta negociar com o cliente, se não restar alternativas e ele acionar a justiça você procura um advogado.

E mesmo assim continue tentando negociar. Na pior das hipóteses mostra boa fé e reduz o valor da sentença, na melhor ainda é resolvido com acordo. 

 

 

Editado por rubensk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ocorreu um caso similar quando eu vendia XDCC BOT (IRC), se você sempre tratar o cliente bem, e explicar sempre com calma pra ele. E sempre deixar os logs das conversas salvas e se conseguir entrar em contato por telefone e deixar salva a conversa também ajuda.

--Ocorrido que passou por mim em 2011--
No meu caso o XDCC BOT eu vendia a R$250,00/m na época, e no dia que o cliente efetuou a compra tava tendo ataque nos servidores e a Database bugou e o valor caiu pra R$2,50 e ele queria de qualquer forma que fica-se por 2,50 ao mês onde ele efetuou um pagamento anual de 30,00 que na verdade era pra ser 3000,00 por ano.
O Juiz apos analisar tudo disse que eu não tinha culpa do ocorrido do bug que tinha acontecido e que 30,00 pra 3000,00 era uma diferença enorme e deu o caso por encerrado.
------

Então guarde todos contatos que fez com o cliente guarde a pagina do relato do bug e tudo que conseguir que normalmente não vai dar em nada, a não ser que o cara seja podre de rico ai ele ira ganhar com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já perdemos 2 processos por Redemption Period. Os clientes deixaram expirar, se recusaram a pagar o "extra" e ainda processaram... Nem recorremos, (editado) mil de prejuízo (por sorte). Bem vindo ao Brasil, onde até os delegados na hora do BO mal sabiam o que significavam esses termos.

*Atualmente renovamos e deixamos em parking, exceto essas extensões novas e caras.

Editado por RobertSP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já perdemos 2 processos por Redemption Period. Os clientes deixaram expirar, se recusaram a pagar o "extra" e ainda processaram... Nem recorremos, (editado) mil de prejuízo (por sorte). Bem vindo ao Brasil, onde até os delegados na hora do BO mal sabiam o que significavam esses termos.

*Atualmente renovamos e deixamos em parking, exceto essas extensões novas e caras.

Esse também é um problema, pois o cliente acessa o painel de cliente, consegue gerar a fatura/boleto, paga e ai se tem esse "pacote de recuperação" ele não quer nem saber...Acho que isso realmente é dificil de convencer algum juiz.

Ja o colega que abriu o tópico, acho que já é bom ir reservando uma grana p/ um acordo, tente tirar printscreens, digite um longo texto explicando a situação, com imagens de custo desse domínio, se houve um bug mesmo, mostre também, se não poder contar com o bom senso dele, ao menos poderá mostrar isso p/ juiz...

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho visto algumas empresas passando a vender domínio somente via ticket para clientes, e achei uma proposta interessante. Se a venda de domínios não for seu negócio principal, adotar essa prática pode ser uma boa.

 

Sobre o problema citado no tópico, eu tentaria algum acordo com o cliente.

Editado por Pedro Sodre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?