Clicky

Ir para conteúdo

pablosbs

Sistema liberou um domínio que não estava disponível, cliente falando que vai processar etc.... o que acham?

Posts Recomendados

Pessoal nesses novos domínios (.site  .club etc...) há uma nova categoria de registro chamada "Premium domains"

 

Os premium domains tem um preço diferenciado de registro E de renovação. Um exemplo de premium domain é dream.online que custa na godaddy por exemplo R$ 26000 para comprar e também para renovar no ano que vem. São registros que estão disponíveis mas são mais caros.

 

Eu não trabalho com esse tipo de domínio mas por algum bug em algum módulo que eu uso o meu whmcs liberou um registro de um premium domain que custa R$ 5200,00 por apenas R$ 36,99/ano.

Eu informei ao cliente do erro e pedi a conta dele para o reembolso integral do valor mas o cliente insiste fortemente que quer o registro e além de querer o registro por 36,99 ainda disse que vai pagar 36,99 na renovação pois era isso que constava na hora da compra.

Eu tenho quase certeza que esse cliente vai me processar pq ele é advogado e a única solução para ele é eu fornecer exatamente esse domínio e ainda renovar por 36,99, o que vcs acham da situação? Vcs acham q eu vou me ferrar na justiça?

 

To tentando devolver o dinheiro dele mas ele não quer em nenhuma hipótese a grana de volta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@pablosbs

 

Boa tarde, registro de domínio nós não temos nenhum de modo automático, tudo passa por aprovação. No contrato tá escrito que não garantimos a disponibilidade, pois quem garante são órgãos regulatórios de cada extensão.

 

A solução é você conversar com o cliente. Quanto a externo de pedido, até as lojas americanas, fazem isso quando dá erro no sistema, então você não tem que arcar com um prejuízo que não é seu.

 

Registra os atendimentos caso ele vá na justiça, espero que você tenha um bom sistema de helpdesk pra isso. Já tivemos muitos clientes com esse problema e resolvemos conversando com o mesmo, alguns que não quiseram o estorno oferecemos outro serviço similar.


Consultoria em TI - Soluções Hospedadas  - Licenças Plesk (Partner) - Assistência Técnica  - Site: tecsecret.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal nesses novos domínios (.site  .club etc...) há uma nova categoria de registro chamada "Premium domains"

 

Os premium domains tem um preço diferenciado de registro E de renovação. Um exemplo de premium domain é dream.online que custa na godaddy por exemplo R$ 26000 para comprar e também para renovar no ano que vem. São registros que estão disponíveis mas são mais caros.

 

Eu não trabalho com esse tipo de domínio mas por algum bug em algum módulo que eu uso o meu WHMCS liberou um registro de um premium domain que custa R$ 5200,00 por apenas R$ 36,99/ano.

Eu informei ao cliente do erro e pedi a conta dele para o reembolso integral do valor mas o cliente insiste fortemente que quer o registro e além de querer o registro por 36,99 ainda disse que vai pagar 36,99 na renovação pois era isso que constava na hora da compra.

Eu tenho quase certeza que esse cliente vai me processar pq ele é advogado e a única solução para ele é eu fornecer exatamente esse domínio e ainda renovar por 36,99, o que vcs acham da situação? Vcs acham q eu vou me ferrar na justiça?

 

To tentando devolver o dinheiro dele mas ele não quer em nenhuma hipótese a grana de volta.

Procure um bom advogado, seu cliente está agindo de má-fé... uma diferença de R$ 5163,00 é tenso!

Editado por edvan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite!

Guarda para si todo o diálogo entre você e o mesmo, se ele te colocar na justiça você ganhará o caso, justiça alguma vai ajudar tal cliente com tal comportamento, já vir caso da justiça obrigar o indivíduo a pagar em vez de ser pago. Junto notamos em suas palavras que você admitiu o erro do sistema junto ao cliente e mesmo assim ele usa de má-fé para com contigo.

Espero tê-lo ajudado em suas dúvidas.

Grande abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Foi uma falha no sistema de terceiros, portanto a culpa não é sua, caso ele te coloque na justiça você apresenta a opção de premium domain, em que por acaso o sistema falhou liberando o domínio premium por este preço, daí você da a opção do reembolso ou do cliente pagar a diferença do valor real.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure um bom advogado, seu cliente está agindo de má-fé... uma diferença de R$ 5163,00 é tenso!

Não é de má fé, era o preço anunciado para o produto... e se fosse um caso de que obviamente o preço não poderia ser esse, até poderia se dizer isso; algumas dos processos envolvendo eletrônicos vendidos por preço muito menor conseguiram mostrar que era razoável o cliente perceber que o preço estava errado. No caso de domínios onde o preço flat é uma tradição e o preço premium é uma inovação, não dá para alegar má fé. 

 

 

 Foi uma falha no sistema de terceiros, portanto a culpa não é sua, caso ele te coloque na justiça você apresenta a opção de premium domain, em que por acaso o sistema falhou liberando o domínio premium por este preço, daí você da a opção do reembolso ou do cliente pagar a diferença do valor real.

Quando se escolhe um determinado sistema ou fornecedor, se arca sim com essa escolha. Se você quer culpa a WHMCS ou o registrar, vai ter que colocá-los como partes do processo... 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é de má fé, era o preço anunciado para o produto... e se fosse um caso de que obviamente o preço não poderia ser esse, até poderia se dizer isso; algumas dos processos envolvendo eletrônicos vendidos por preço muito menor conseguiram mostrar que era razoável o cliente perceber que o preço estava errado. No caso de domínios onde o preço flat é uma tradição e o preço premium é uma inovação, não dá para alegar má fé. 

Por isso é bom falar com quem entende do negócio! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...