Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema liberou um domínio que não estava disponível, cliente falando que vai processar etc.... o que acham?


pablosbs

Posts Recomendados

@pablosbs

Pera ai... Ai é falha do advogado na ação e falha do contrato. Quando vendia domínios meu contrato era bem claro. O contratante é responsável direto pela renovação ao prazo estipulado devendo exclusivamente o contratante contactar a empresa de registro dentro do período de validade do domínio para estender seu tempo de validade e estabelecia que caso o domínio não fosse renovado até o seu vencimento ele perderia o direito ao uso do domínio de acordo com regras internacionais e dava os links de vários regulamentos dos "chefes" de domínios da internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pablosbs

Pera ai... Ai é falha do advogado na ação e falha do contrato. Quando vendia domínios meu contrato era bem claro. O contratante é responsável direto pela renovação ao prazo estipulado devendo exclusivamente o contratante contactar a empresa de registro dentro do período de validade do domínio para estender seu tempo de validade e estabelecia que caso o domínio não fosse renovado até o seu vencimento ele perderia o direito ao uso do domínio de acordo com regras internacionais e dava os links de vários regulamentos dos "chefes" de domínios da internet.

Se os termos importantes do contrato, como o do custo do restore em RGP, não estiverem em letras garrafais na contratação do serviço, estar no contrato não vai ajudar muito. 

E se colocar links para regras que não sejam em Português, piorou. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os termos importantes do contrato, como o do custo do restore em RGP, não estiverem em letras garrafais na contratação do serviço, estar no contrato não vai ajudar muito. 

E se colocar links para regras que não sejam em Português, piorou. 

 

Não, custo de Redemption Period fica expresso no contrato com valores que vem junto do registro do domínio/transferência e renovação (Falando que os valores podem ser reajustados a cada 3 meses devido a flutuação cambial).

Enquanto aos links são apenas extra ao contrato, por si só ele já é bom. E o ICANN tem textos em português por exemplo falando do assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente vocês nunca foram processados... no último processo que recebi um cliente não pagou a renovação de um domínio .com e uns 3 meses depois outra pessoa registrou.... 6 meses após expirar o cliente apareceu dizendo que tinha perdido o domínio muito muito importante para ele porque ele não recebeu o aviso de expiração via email... ele não recebeu o aviso pq a caixa dele estava cheia....

O juiz do processo entendeu que nós deveríamos ter ligado para o cliente para avisar que o domínio iria vencer (quem faz isso?? a margem de lucro sequer permite a ligação... toda a margem iria embora com os custos do DDD se ligássemos para todos avisando... haha)

 

Resumindo, gastei 2500 reais com um advogado lá de salvador... (moro em SC).

Perdemos a ação e o juiz entendeu que houve dano ao cliente pq ele tinha impresso cartões de visitas e camisetas e o caralho com o domínio...

Mais 7500 reais pro cliente, totalizando R$ 10000,00  de preju....

Poxa amigo,

Sinceramente, com todos os problemas financeiros que estamos tendo neste ano de 2015, pegar um cliente nesse nivel que não renova o domínio e depois de seis meses diz que o domínio é "muito importante" p/ ele, ai embarca em uma ventura desse processo onde o juiz diz que você deveria ter ligado p/ cliente....affff eu passaria a vender alguma coisa na praia, porque ai lascou de vez heim hehehe

Ai eu pergunto, se nessa, você tivesse ligado e ninguem tivesse atendido e ae? ou como muitos clientes fazem, cadastram telefones inexistentes.

E vamos falar a verdade, pior de tudo foi ter ficado a merce de uma advogado marromeno, porque o juiz dizer isso e o advogado não conseguir resolver essa questão, poxa, vendemos serviços digitais, o cliente recebe tudo por email, é dever dele manter a caixa de email limpa...e depois de seis meses que o domínio expirou dizer que precisava do domínio o advogado deveria ter trabalhado em cima disso também, revoltante heim :S

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que esse era o dono da Superdomínios. O "milagreiro" tá vendendo domínios .com a R$ 22,90.
Para ter lucro, ou tem uma reserva enorme de dólares ou tem milhares de clientes.

Milagreiro? O cara ganha no volume, mesmo registrando 100 e apenas 37 renovarem, ele tira já tira o custo pelo valor médio atual (baseado na renovação do .com dele - R$ 48.99).

Ele só deveria era investir em um jurídico agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por RobertSP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que esse era o dono da Superdomínios. O "milagreiro"  tá vendendo domínios .com a R$ 22,90 .
Para ter lucro, ou tem uma reserva enorme de dólares ou tem milhares de clientes.

Contando dólar a 4 reais e impostos que as pessoas esquecem de pagar mas são devidos, não há como .com ser vendido mais barato que .com.br sem haver algo estranho. O custo no atacado do .com já ultrapassa em muito o do .br. 

E não é co-marketing como faz a redehost.com.br, que recebe um por fora da Verisign (em algo que inclusive pode estar em contradição a políticas da ICANN), mas lá está claro que é isso. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra conseguir esse preço somente registrando 3000 .com por mês, de acordo com meu contador os impostos estão 100% certos mas sinceramente eu não tenho certeza devido a grande complicação que é pagar tudo corretamente nesse país, tenho um tio que é fiscal de tributos e também não tem certeza o que está certo nessa nossa área... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra conseguir esse preço somente registrando 3000 .com por mês, de acordo com meu contador os impostos estão 100% certos mas sinceramente eu não tenho certeza devido a grande complicação que é pagar tudo corretamente nesse país, tenho um tio que é fiscal de tributos e também não tem certeza o que está certo nessa nossa área... 

Se você não está recolhendo uns 40% do que você paga, está errado... vide http://bheringadvogados.com.br/pt_br/artigos/174-aspectos-tributarios-dos-contratos-de-transferencia-de-tecnologia . 

Esse parecer foi feito a pedido de uma grande empresa do setor com contratos internacionais que tinha interesse em pagar o menos possível, então o viés era de se livrar... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?