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Sistema liberou um domínio que não estava disponível, cliente falando que vai processar etc.... o que acham?


pablosbs

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pessoal o cliente fez uma proposta... se eu registrar 100 domínios .com.br para ele ele esquece o processo...

Vou ver... talvez valha a pena pagar 2700 reais pra não se incomodar mais

Pelo jeito esse cliente fica "caçando" domínios pra revender depois ou algo assim...

Editado por pablosbs
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pessoal o cliente fez uma proposta... se eu registrar 100 domínios .com.br para ele ele esquece o processo...

Vou ver... talvez valha a pena pagar 2700 reais pra não se incomodar mais

Pelo jeito esse cliente fica "caçando" domínios pra revender depois ou algo assim...

Essa proposta foi excelente, junta como prova caso ele abra um processo.

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O caso é bem comum, muito mais do que se imagina na verdade rsrs.. Algum tempo atrás, o Walmart lançou algumas atualizações de estoque, onde nessa listagem constavam 2 produtos atípicos para a situação real do Brasil, foram eles um computador completo i5, 12gb de ram, placa de vídeo, nobreak e alguns outros detalhes por R$ 500,00 e um relógio da marca Rolex por R$ 69,90.

Em menos de 5 minutos após lançados esses produtos, todas as 1.000 unidades do desktop e as 100 unidades do relógio foram vendidas, no dia seguinte com o erro detectado a loja começou a entrar em contato e cancelando os pedidos e devolvendo o dinheiro e dando um cupom de R$ 100,00 reais para quem cancelasse os pedidos porém, alguns desses clientes não quiseram o cancelamento e pediram o produto, a loja alegou que não poderia enviar os produtos devido ao erro não ser deles, e sim da equipe (terceirizada) responsável pelos lançamentos de produtos e etc.. Um caso de um amigo que comprou um dos computadores, foi até o procon e a loja alegou que não poderia fornecer o produto de R$ 5.500.00 por apenas R$ 500,00 e o advogado até alegou que o cliente estava agindo de má fé, e até também que segundo a lei, produtos que estão muito na cara que está errado é crime cobrar por eles, mas, mesmo assim, a causa foi ganhada pelo amigo que em 3 dias recebeu o produto e um pedido de desculpas pela loja.

Aí vão alegar que produtos físicos não é a mesma coisa do que virtual, perfeito.. Na mesma loja, foi anunciado o antivírus anual prêmio do Kaspersky onde vendia para 10 usuários uma licença anual por R$ 2,79 à vista.. e incrivelmente era possível parcela nos cartões da loja em até 7x, como sabem a loja walmart não entrega propriamente dito o CD e sim um link para download e a chave de licença, deixando de ser um produto físico passando para virtual.

Vocês podem achar que o cliente está agindo de má fé e etc.. mas segundo a lei, somos solidariamente responsáveis por quaisquer software, hardware e meio de trabalho, independente se somos clientes de terceiros e/ou donos, juízes alegam em mutias vezes que o nosso trabalho só é válido quando estamos sempre observando o que estamos fazendo, e afirmam que é dever do patrão, vigiar, administrar e resolver situações desagradáveis como essas e sempre zelar, para que não ocorra novamente casos como.

Orientação, sente com o cliente explique a situação e se o mesmo persistir, chame alguém do mesmo nível para conversar, a lei não está a favor seu ou dele, está a favor de quem argumentar melhor.. Ele com o bom cargo que possui, vai saber aproveitar a situação.

 

 

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Seu cliente é vagabundo. Se eu fosse você não daria o braço a torcer. Não se submeta a chantagem de vagabundo aproveitador.
O não registro do domínio não gerou nenhum prejuízo para ele. Não há motivos para esse marginal querer tirar vantagem de um pessoa honesta.
Contate um advogado. Se ainda houver alguma justiça neste país de corruptos, você ganhará a causa.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

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pessoal o cliente fez uma proposta... se eu registrar 100 domínios .com.br para ele ele esquece o processo...

Vou ver... talvez valha a pena pagar 2700 reais pra não se incomodar mais

Pelo jeito esse cliente fica "caçando" domínios pra revender depois ou algo assim...

Piada né? Seja firme, ofereça o estorno como a única opção e convide esse "chubby" a se retirar da sua lista de clientes.

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pessoal o cliente fez uma proposta... se eu registrar 100 domínios .com.br para ele ele esquece o processo...

Vou ver... talvez valha a pena pagar 2700 reais pra não se incomodar mais

Pelo jeito esse cliente fica "caçando" domínios pra revender depois ou algo assim...

Acho que você está caindo é em um golpe.. Acione um advogado, deixe ele informado do que está acontecendo e solicite orientações, certamente se não fizer isso o mais breve possível, pode se mais doloroso do que os R$ 5.500,00 que o domínio.

 

 

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Coloca o valor dele como saldo na conta, e o solicite algum meio de o reembolsar. Esse seu cliente não é advogado algum, pois um advogado não se baixaria a tão tal. No começo me deparei com um erro aí, no valor teria que colocar -1  para anular o valor do plano anual, nesse caso um cliente fez o pedido e junto queria por que queria o produto, no caso falo que iria fazer isso e aquilo e no final espero até hoje.

DELTA SERVERS
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O problema de processos no Brasil é que o juiz sequer sabe a diferença de um endereço de Email ou uma URL

Para o cliente basta mostrar o comprovante de pagamento pro juiz, a empresa sempre se ferra.

Engano seu.. engano seu. . .  Por isso estou dizendo, procure um advogado para que ele faça tudo certinho, segundo a lei.. O seu advogado pode deixar claro que é necessário para uma melhor defesa a mudança do processo para um tribunal entendido do assunto.. Não há como retardar esse processo, uma vez que perante a lei, o culpado têm todo o direito a defesa, um poder superior até, a quem foi vítima.

 

 

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