Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

revenda compartilhada ou cloud?


decomg

Posts Recomendados

As "Revendas Cloud" que tem por ai geralmente é como uma normal, em um vps ou dedicado só que rodando o CloudLinux, onde eles definem o número de ram, processos, etc que você pode usar.

Não necessariamente aquela quantidade de ram é reservada no servidor para sua conta.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tema as duas Formas.

 

Revenda em Cloud compartilhado com outras revendas e tem a Revenda em Cloud Dedicado que é um Cloud Server dedicado para você já com o WHM/cPanel Instalado.

 

Revenda em Cloud Compartilhada não tem acesso Root.

Revenda em Cloud Dedicado, você pode até ter o acesso root, depende de como foi feito a contratação com a Empresa.

Caso for a empresa que vá gerenciar o servidor para você, dificilmente vão te passar o acesso root.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe isso que se você tem acesso root é Cloud. Posso ter uma VPS, criar uma Revenda exclusiva para você e te dar acesso root.

 

Entenda duas diferenças.

 

Primeiro, Cloud é um conjunto de equipamentos, servidores, storages e etc que visam te dar alta disponibilidade de hardware. VPS é um servidor só "fatiado" por melhor equipamento que seja, com raid 10, fonte redundante e etc, se algo acontecer e a maquina parar, já era, tem que esperar o DC levantar outro servidor e restaurar o backup ( Isso se eles tiverem)

 

Agora revenda é o seguinte, para ficar mais barato, você compra 01 licença Cpanel, 01 cloud Linux, 01 R1soft e etc, monta instâncias, então posso ter varias pessoas como revendedores, isso vai baratear o custo, já que se eu te entregar uma maquina virtual só sua, com você tendo acesso como root e etc, vai ter o custo referente a licença de Cpanel, CloudLinux e etc.

 

Então uma coisa é o modelo do ambiente de hardware e outra é a forma que é comercializada, o que faz a diferença variar muito, mas muito mesmo.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então qualquer revenda de hospedagem com cloudlinux é cloud, visto que está com processamento distribuído. Não tem nada em errado ( mas eu acho errado ) , posso falar que é revenda cloud se o servidor que estiver servindo a revenda seja em cloud e tenha cloudlinux. Na verdade, isso é apenas pega os bestas, revenda cloud seria uma revenda em um servidor cloud, apenas seu! Ou seja, você deve pagar licenças cpanel e etc.=, se não for isso é apenas para pegar os bestas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?