Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

revenda compartilhada ou cloud?


decomg

Posts Recomendados

jgmoura, em 13 Mai 2015 - 18:06, disse:

Então qualquer revenda de hospedagem com cloudlinux é cloud, visto que está com processamento distribuído. Não tem nada em errado ( mas eu acho errado ) , posso falar que é revenda cloud se o servidor que estiver servindo a revenda seja em cloud e tenha cloudlinux. Na verdade, isso é apenas pega os bestas, revenda cloud seria uma revenda em um servidor cloud, apenas seu! Ou seja, você deve pagar licenças cpanel e etc.=, se não for isso é apenas para pegar os bestas.

Cara, quando digo processamento distribuído, não estou falando de alocação de recursos do host entre as revendas. Estou falando de distribuído entre diversos hosts! Isso é cloud de verdade. CloudLinux é um nome de marketeiro.

Você (e outros) estão desconsiderando o REVENDA do nome do plano e olhando só para a palavra cloud (e distorcendo completamente o seu significado) para dizer que um plano com o nome Revenda Cloud deveria ser um servidor exclusivo... desculpa, mas estão viajando na maionese totalmetne.

 

Vamos começar o raciocínio do zero. Hospedagem x Hospedagem Cloud. Qual a diferença? A Hospedagem Cloud tem que dar acesso root? A Hospedagem Cloud é um servidor inteiro só seu? Precisa ter CloudLinux pra ser Hospedagem Cloud? Nada disso. Hospedagem Cloud é compartilhada como a outra, não dá acesso root, não está necessariamente rodando num servidor com CloudLinux mas sim em um host cujo processamento é distribuído entre vários servidores físicos (isso é Cloud).

 

Partir da Hospedagem Cloud -> para a Revenda Cloud é simples: adiciona-se o recurso de criar novas contas independentes para clientes finais (assim como a Hoepdagem -> Revenda). Ou seja, Revenda Cloud é uma conta Revenda como qualquer outra (não se tem acesso root, muito menos é um servidor só seu, não tem necessariamente o CloudLinux rodando no servidos, mas a estrutura é Cloud: distribuída).

 

Estão precisando ler isso aqui:

Vejam também o OnApp, que um exemplo mais palpável de Cloud e que está em alta, apesar da distruição de recursos computacionais entre máquinas físicas diferentes já existir há muito tempo (vide VMWare vCenter, que eu mencionei no link acima).

Editado por Renato Frota
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi justamente o que falei: Revenda Cloud, os bestas acham que estão em um servidor cloud exclusivo, e na verdade, está apenas em uma revenda cloud com cloudlinux =p Mas, os grandes players, tratam revenda cloud como realmente um servidor exclusivo, que é o CORRETO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Foi justamente o que falei:Revenda Cloud, os bestas acham que estão em um servidor cloud exclusivo, e na verdade, está apenas em uma revenda cloud com cloudlinux =pMas, os grandes players, tratam revenda cloud como realmente um servidor exclusivo, que é o CORRETO!

 

Não é bem assim, é certo que muita gente tem um vps com Cloud Linux e vende como Cloud Computing. Mas eu posso ter uma estrutura de hardware de alta disponibilidade montado em Cloud Computing. dentro dela montar uma VM, com Cpanel, e etc e vender a revenda em Cloud ( Não confundir hardware de alta diponibilidade com Cloud Linux )

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há algum tempo atrás eu tinha um tópico aberto sobre isso. Estamos planejando revenda em servidor virtual dedicado.

No nosso caso, quando tivermos isto pronto, o cliente terá uma VM dedicada com acesso root e toda a parte de configuração do cPanel/WHM feita. Mas não existem mágica. Ao alocar os custos diretos, indiretos e de atividades, o preço final não fica barato. Mas a estabilidade e confiabilidade para nosso cliente de poder rodar tudo em um ambiente dedicado, sem interferência de outros clientes é um excelente ganho.

Mas realmente um coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Tem empresa que vende revenda cloud como uma revenda de virtualização, onde você cria VMs para o seu cliente usando um painel como SolusVM. Outras como uma hospedagem compartilhada com CloudLinux. Isto confundi o iniciante e até mesmo os mais experientes acabam caindo na armadilha da sopa de letrinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.. como consumidor acho uma sacanagem usar o nome "cloud" , o certo é usar revenda de hospedagem, isso só faz confundir o cliente final.

Cloud é um termo comercial muito forte, então tudo que está na internet a pessoa comum já chama de Cloud ou simplesmente nuvem.

 

A gente como técnico entende a diferença de Cloud = Nuvem = Está internet ou está online acessível de qualquer lugar

 

e Cloud Computing, aonde é um parque computacional com hardware de alta disponibilidade a fim de garantir praticamente 100% de uptime

 

O que doí é a pessoa falar, "se tem acesse como root é cloud" 

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?