Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

revenda compartilhada ou cloud?


decomg

Posts Recomendados

Galera, quando eu perguntei sobre a revenda cloud, quis dizer se tem como saber se ela se encontra num ambiente cloud (alta disponibilidade e flexibilidade para alterar a capacidade do servidor dependendo da minha demanda), somente isso, não quero acesso root e nem nada. Só saber se minha revenda não está em uma compartilhada comum de apenas um servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui nos ofertamos duas modalidades e específicas ao cliente.

Revenda Cloud compartilhada

* memória RAM, processamento garantidos pelo Cloud Linux

Revenda Cloud Dedicada

** Em vm com só a revenda do cliente.

# Podemos garantir a expansão do cliente, por utilizamos tecnologia cloud de verdade no Brasil e com vmware vCloud.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Acho que o que procuro é essa revenda VM heim... Qual seu site?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, quando eu perguntei sobre a revenda cloud, quis dizer se tem como saber se ela se encontra num ambiente cloud (alta disponibilidade e flexibilidade para alterar a capacidade do servidor dependendo da minha demanda), somente isso, não quero acesso root e nem nada. Só saber se minha revenda não está em uma compartilhada comum de apenas um servidor.

Tem vários tipos de revenda cloud.. e quem trabalha no ramo por mais tempo sabe exatamente o que é o que.

Vamos dizer que tudo é nomenclatura. Dizer que uma revenda é cloud por estar em cloud linux não é errado, mas para o cliente o nome "Revenda Cloud" significa três coisas:

Existem vários tipos de clouds, mas os 3 tipos mais conhecidos são:

Dado o nome "Revenda Cloud" revenda onde seus arquivos estão em cluster e não ficarão offline.

Dado o nome "Revenda Cloud Dedicada" Uma revenda com recursos dedicados a ti. 

Dado o nome também de "Revenda Cloud" revenda onde tu não tens limite de nada, paga pelos recursos que utilizar. 

Qualquer um dos tipos pode estar em cluster, depende de fornecedor que tu assinar! 

Estas são as mais comuns que os grandes players do mercado utilizam.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@decomg

 

Perfeito! 

 

@Anger

 

Aqui tanto em revenda cloud compatilhada ou revenda cloud por vm o ambiente e cloud computing e o cliente pode expandir de acordo com as suas necessidades, pois os recursos não dependem de 1 máquina e sim de um cluster de servidores.

Cada empresa tem seu tipo de segmento, no meu post, eu quis explicar o que são os 3 tipos de revenda clouds mais conhecidas :)

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi, então se usar o termo Cloud tem que ter acesso root? Afinal, qual a definição de Cloud? Me explica porque devo estar enganado.

 

Se eu monto uma estrutura cloud. Exemplo bem básico, vou no Azure, crio 3 VMs, coloco as 3 para alta disponibilidade, balanceador de carga, etc. Instalo o WHM nela, crio um plano de revenda, Não poderei chama-la de Revenda Cloud porque não tem root?

 

Outro exemplo, a lá Digital Ocean. Servidor, KVM, Discos SSD de alta disponibilidade. VM Cloud (pelo menos na concepção deles). Instalo o WHM, crio um plano de revenda. Também não poderei chamar de Revenda Cloud?

 

Em resumo, cloud deixa de ser cloud se não tiver acesso root?

 

@BrunoOliveira, depende do que você oferta ao seu cliente. Se você compartilha uma VM Cloud com vários clientes, neste caso é uma revenda normal, compartilhada. Com a diferença de estar em um servidor cloud (cluster, alta disponibilidade, etc.).

 

Leia o post do @Anger e você vai entender melhor o que estou tentando explicar:

 

 

Tem vários tipos de revenda cloud.. e quem trabalha no ramo por mais tempo sabe exatamente o que é o que.

Vamos dizer que tudo é nomenclatura. Dizer que uma revenda é cloud por estar em cloud linux não é errado, mas para o cliente o nome "Revenda Cloud" significa três coisas:

Existem vários tipos de clouds, mas os 3 tipos mais conhecidos são:

Dado o nome "Revenda Cloud" revenda onde seus arquivos estão em cluster e não ficarão offline.

Dado o nome "Revenda Cloud Dedicada" Uma revenda com recursos dedicados a ti. 

Dado o nome também de "Revenda Cloud" revenda onde tu não tens limite de nada, paga pelos recursos que utilizar. 

Qualquer um dos tipos pode estar em cluster, depende de fornecedor que tu assinar! 

Estas são as mais comuns que os grandes players do mercado utilizam.

 

 

Na cabeça desse povo, sim. Desiste, cara. Nosso raciocínio é diferente do deles. kkk

 

@Renato Frota e @BrunoOliveira, infelizmente existe o conceito técnico sobre cloud computing e o conceito mercadológico sobre o que venha a ser uma "Revenda Cloud". Um servidor cloud compartilhado para contas de revenda usando o WHM Reseller, por exemplo, continua sendo uma Revenda de Hospedagem normal, compartilhada.

 

O post do @Anger foi bem explicado e creio que encerra a discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... Desisto... Difícil explicar que qualquer coisa que esteja em cloud é cloud independente se compartilhado ou não, com Root ou não.. Se é dedicada ou não..

A disponibilidade é a mesma... Mesmo se eu criar uma revenda compartilhada em um servidor cloud essa revenda é cloud. Não tem nada haver com oferta ao cliente, nada haver com uso técnico e/ou comercial. Se a estrutura montada é cloud, tudo que vem dentro dela pode ser, e é comercializada como cloud. Mesmo que seja a sub revenda, da sub revenda da sub revenda da sub revenda, o site desse cara dessa sub, sub, sub, sub revenda está em um ambiente cloud.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe muitas empresas e etc... mais existe cloud de verdade no Brasil.

Serverloft, Mandic, ascent e etc, aqui também trabalhamos com cloud de verdade.

Também existem muitas empresas que vendem servidores vps com vshere, solusvm dizendo ser cloud basta você ter conhecimento e ir investigando.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?