tiagocaus Postado Maio 5, 2013 Compartilhar Postado Maio 5, 2013 É um ID do provedor no Registro.br. Ele é opcional e serve apenas para que se o cliente sair do EPP você ainda possa alterar os servidores DNS.Você precisa criar no WHMCS ao menos um departamento de suporte para receber os tickets. Se quiser separar a parte técnica da parte financeira precisa criar dois. Depois de entrar você no WHMCS entra e vê o número, coloca o número ali.É o usuário que vai abrir os tickets de suporte.Alterando o código fonte... ele está aberto. Que versão do WHMCS você está usando ? - Estou usando a versão 5.2.4 do WHMCS, em qual arquivo eu altero para ficar correto? - Então no "Tech Contact" eu coloco o ID do registro.br e não um email, certo? - Sobre o Department ID compreendi, vou esta criando. - Esse arquivo precisa criar um CRON para ele "registrobrsync.php" lembro que na outra versão era para colocar ele no CRON. Para formalizar os registro, sair da versão beta e já estar registrando e renovando os domínios normalmente, o que devo fazer? Preciso contactar o registro.br? Obrigado pela enorme ajuda. Agradeço a todos! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Maio 5, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 5, 2013 - Estou usando a versão 5.2.4 do WHMCS, em qual arquivo eu altero para ficar correto? No registrobr.php mesmo. Aí depois de corrigir você contribui a alteração no programa para o repositório. - Então no "Tech Contact" eu coloco o ID do registro.br e não um email, certo? Certo. Mas como já foi dito, esse parâmetro é opcional. - Esse arquivo precisa criar um CRON para ele "registrobrsync.php" lembro que na outra versão era para colocar ele no CRON. Na outra versão o que ia para o CRON era o poll, não o sync. Nessa versão o sync faz poll. Para formalizar os registro, sair da versão beta e já estar registrando e renovando os domínios normalmente, o que devo fazer? Preciso contactar o registro.br? Tem que seguir o que está descrito em http://registro.br/provedor/epp/ Notar que o procedimento de homologação requer ações que o WHMCS não faz, então de qualquer forma você vai precisar instalar o shepp e entender como usá-lo para passar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tiagocaus Postado Maio 6, 2013 Compartilhar Postado Maio 6, 2013 - Mas eu tenho que colocar o sync no CRON? - Ai lascou, achi que já estava tudo pronto... Você poderia orientar para o que deve ser feito para que funcione perfeitamente? - A versão DEVEL que esta com problema já tem tudo isso incluído? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Maio 7, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 7, 2013 - Mas eu tenho que colocar o sync no CRON? É prudente, mas não é obrigatório. Ai lascou, achi que já estava tudo pronto... Você poderia orientar para o que deve ser feito para que funcione perfeitamente? É aprender a usar o shepp e entender o procedimento descrito em http://registro.br/provedor/epp/pt-epp-accreditation-proc.html Note que o procedimento precisa ser entendido, não é para quem quer a resposta pronta. - A versão DEVEL que esta com problema já tem tudo isso incluído? Não, a limitação é do WHMCS. O que estamos imaginando é que como ela tem Unity Testing, seja possível fazer um procedimento de homologação alternativo. Mas isso depende desse release alcançar estabilidade e acharmos uma solução para o que o WHMCS não implementa. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tiagocaus Postado Maio 7, 2013 Compartilhar Postado Maio 7, 2013 Joia.... Já contactaram o WHMCS e ver o que eles podem fazer? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Maio 7, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 7, 2013 Joia.... Já contactaram o WHMCS e ver o que eles podem fazer? Nós contactamos a WHMCS e eles não quiserem nem desenvolver (iríamos pagar por isso) a parte de integração, que é apenas implementar os recursos já existentes. Depois dessa eu nem tentei pedir algo que envolve novas funcionalidades... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Maio 7, 2013 Compartilhar Postado Maio 7, 2013 Nós contactamos a WHMCS e eles não quiserem nem desenvolver (iríamos pagar por isso) a parte de integração, que é apenas implementar os recursos já existentes. Depois dessa eu nem tentei pedir algo que envolve novas funcionalidades... Essas novas funcionalidades não podem ser implementadas via API nativa ( http://docs.whmcs.com/API#Functions )? Poderia citar uma funcionalidade que você esteja precisando? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Maio 7, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 7, 2013 Essas novas funcionalidades não podem ser implementadas via API nativa ( http://docs.whmcs.com/API#Functions )? Poderia citar uma funcionalidade que você esteja precisando? - Controle da flag de auto-renovação de domínio (precisa aparecer o flag no domínio e permitir alteração) - Transferência de contato de entidade e alteração de nome de entidade (não de domínio) - Troca de senha de provedor EPP Não são fluxos que poderíamos interceptar, e sim extensões ao que hoje implementa o WHMCS. Algumas poderão ser implementada como custom fields, outras talvez via widgets. Então é possível que uma versão futura consiga tornar desnecessário o shepp, mas isso ainda requer bem mais trabalho. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMB Postado Junho 26, 2013 Compartilhar Postado Junho 26, 2013 Estou usando a versão 'devel', pois a do master não funciona de jeito nenhum. Infelizmente ainda não consegui colocar esse módulo pra funcionar. Qual versão vocês estão usando? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMB Postado Junho 27, 2013 Compartilhar Postado Junho 27, 2013 Estou recebendo o seguinte erro: EPP login error code 2501: message 'Authentication error; server closing connection' O usuário definido é o numérico e a senha é a mesma senha usada para acessar o beta.registro.br. Alguém sabe dizer o que pode ser? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.