Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Módulo Whmcs Para Registro Epp Em .br


Posts Recomendados

O WHMCS não tem suporte a checar disponibilidade de domínio levando em conta o CPF; isso é possível via EPP do .br, mas não há uma chamada que use isso. Talvez dê para fazer isso capturando algum hook, então vou criar um issue para isso... mas num sistema pronto como o WHMCS que não conhece realidades locais, esse tipo de problema vai aparecer numa série de lugares. 

 

considero esse o único grande defeito do módulo, simplesmente metade das compras de registros .br aqui eu não consigo finalizar porque o CPF do cliente tá atrelado a outro provedor, todas as reclamações sobre a minha empresa no reclameaqui são por causa disso "Paguei mas vcs não liberaram meu domínio!!" , acho que escuto isso umas 50 vezes por dia

 

Eu vou entrar em contato com um desenvolvedor gringo aqui pra ver se ele agiliza

 

Outra coisa que seria bom também é o módulo adicionar na to-do-list quando o domínio não é registrado por algum motivo, atualmente ele não avisa, dessa forma não tive como ligar o auto-registro no pagamento, nos domínios internacionais está tudo automático e se por algum motivo não der certo o registro ele avisa no to-do-list o motivo. Já no .br não avisa nada.

 

No mais parabéns rubens pelo suporte que vc fornece aos usuários :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

considero esse o único grande defeito do módulo, simplesmente metade das compras de registros .br aqui eu não consigo finalizar porque o CPF do cliente tá atrelado a outro provedor, todas as reclamações sobre a minha empresa no reclameaqui são por causa disso "Paguei mas vcs não liberaram meu domínio!!" , acho que escuto isso umas 50 vezes por dia

 

Eu vou entrar em contato com um desenvolvedor gringo aqui pra ver se ele agiliza

 

Outra coisa que seria bom também é o módulo adicionar na to-do-list quando o domínio não é registrado por algum motivo, atualmente ele não avisa, dessa forma não tive como ligar o auto-registro no pagamento, nos domínios internacionais está tudo automático e se por algum motivo não der certo o registro ele avisa no to-do-list o motivo. Já no .br não avisa nada.

 

No mais parabéns rubens pelo suporte que vc fornece aos usuários :)

 

O módulo já avisa de falha na criação assim que ela é tentada, o WHMCS não faz devolução do pagamento do cartão/Pagseguro/PayPal neste caso ?

 

O desenvolvedor gringo que mais se mostrou a par como funciona EPP é este aqui:

http://devlabs.linuxassist.net/

(Nigel Kukard)

 

Como ele não tinha disponibilidade acabamos fazendo em casa, mas agora talvez ele possa ajudar... lembrando que a licença do código é GPL, então você precisa submeter as alterações dele no repositório público. 

 

O módulo manda uma série de mensagens para avisar de diversas situações, mas eu não lembro se há uma nesse caso. Quando eu voltar de férias eu dou uma olhada... ou, você mesmo pode ver no código as situações em que manda e incluir essa. Um dos objetivos em ter o código aberto é exatamente permitir a co-participação no desenvolvimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

 

alguém consegue me ajudar, estou com módulo instalado e quando vou fazer o aceite do pedido ele gera este alerta

 

Aceitação do Pedido Encontrou Problemas
Erro no login EPP código 2200: mensagem 'Authentication error'

 

engraçado que não estou colocando o login e senha de acesso ao beta, mas sim o ID numeral que fica abaixo do CNPJ

 

alguém poderia me ajudar?

 

obrigado pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

 

alguém consegue me ajudar, estou com módulo instalado e quando vou fazer o aceite do pedido ele gera este alerta

 

Aceitação do Pedido Encontrou Problemas

Erro no login EPP código 2200: mensagem 'Authentication error'

 

engraçado que não estou colocando o login e senha de acesso ao beta, mas sim o ID numeral que fica abaixo do CNPJ

 

alguém poderia me ajudar?

 

obrigado pessoal

 

O login do EPP é o ID numeral mesmo, mas que senha você está colocando ? Essa senha é diferente da senha de login na beta, e foi enviada por e-mail quando do cadastro no EPP beta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O login do EPP é o ID numeral mesmo, mas que senha você está colocando ? Essa senha é diferente da senha de login na beta, e foi enviada por e-mail quando do cadastro no EPP beta. 

 

:)  Era exatamente isso, o que pesou foi que eu usava a senha de acesso com id numeral, que na verdade eu já havia recebido esses dados antes.

 

obrigado novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valor de R$2700 que seriam referentes a 100 domínios ou até mesmo renovações, ou seja, no meu ponto de vista compensa.

 

 

abraços

 

Humm.. achava que tinha diminuído.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valor de R$2700 que seriam referentes a 100 domínios ou até mesmo renovações, ou seja, no meu ponto de vista compensa.

 

 

abraços

 

Um detalhe é que enquanto o registro de domínios só pode ser feito ou para usuários novos ou para usuário que selecionem o seu provedor, a renovação de domínios pode ser feita tanto para domínios com o seu provedor quanto com domínios do Registro.br. Isso torna bem simples gastar as 100 transações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?