Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Módulo Whmcs Para Registro Epp Em .br


Posts Recomendados

olá sou novo por aqui e estou começando a utilizar o WHMCS e estou com algumas problemas e um deles é que eu fui e coloquei os TLD´s todos que queria que exiba na area de consultar e regitrar o dominio na area do cliente, mais só aparece o dominio (TLD) .com para registro eu tinha ativado o ENON E me registrei nele para registros .com ( internacionais ) vi que ele está funcionado, mais e os dominios (.com.br , art.br todos BR etc... como faço para exibir no formulário de escolha dos TLD´s.

 

No caso nem precisa ser um modo automático como falado aqui neste topico ... poderia ser para eu mesmo registrar os .BR NO MEU ID.

 

Peço que por favor alguem me ajude.

 

Outra Dúvida como eu Faço para criar uma assinatura padrão para os e-mails do sistema ... tipow.

 

Atenciosamente
Fulano de tall
site talls e tall.

 

Vlw ... fico no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá sou novo por aqui e estou começando a utilizar o WHMCS e estou com algumas problemas e um deles é que eu fui e coloquei os TLD´s todos que queria que exiba na area de consultar e regitrar o dominio na area do cliente, mais só aparece o dominio (TLD) .com para registro eu tinha ativado o ENON E me registrei nele para registros .com ( internacionais ) vi que ele está funcionado, mais e os dominios (.com.br , art.br todos BR etc... como faço para exibir no formulário de escolha dos TLD´s.

 

No caso nem precisa ser um modo automático como falado aqui neste topico ... poderia ser para eu mesmo registrar os .BR NO MEU ID.

 

 

 

O script de instalação do módulo WHMCS de .br já faz isso. Mesmo que você não utilize o módulo, essa parte já pode ser útil. 

https://github.com/registrobr/whmcs-registrobr-epp/archive/devel.zip

 

Só não sugiro registrar no seu ID... isso é a fonte de diversos problemas já citados no fórum de perda de domínio no caso de problemas com a empresa que está como titular do registro. Crie um ID para o cliente com seu e-mail, registre o domínio no CNPJ/CPF e ID do cliente, altere o contato técnico e de cobrança do domínio para seu ID e o e-mail para o do cliente após o registro. Você mantém gestão técnica e financeira do domínio, o cliente não tem problemas com a efetiva propriedade do domínio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto Funcionou certinho do geito que eu queria o DEVEL esse modo é bem simples e eu mesmo registro no registro.br vlw ai.

 

Uma dúvida eu estou vendo que o sistema do WHMCS não está enviado as Faturas Automáticamente para os e-mails dos clientes como faço pra gerar sozinha e enviar. pro que as faturas estão criadas mais não vi enviadas elas eu memso tive que enviar manualmente.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto Funcionou certinho do geito que eu queria o DEVEL esse modo é bem simples e eu mesmo registro no registro.br vlw ai.

 

Uma dúvida eu estou vendo que o sistema do WHMCS não está enviado as Faturas Automáticamente para os e-mails dos clientes como faço pra gerar sozinha e enviar. pro que as faturas estão criadas mais não vi enviadas elas eu memso tive que enviar manualmente.

 

Obrigado

 

Acho que seria melhor abrir um novo tópico com essa dúvida das faturas... eu ainda não sei o suficiente de WHMCS para responder, mas aqui no fórum tem quem saiba. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O script de instalação do módulo WHMCS de .br já faz isso. Mesmo que você não utilize o módulo, essa parte já pode ser útil. 

https://github.com/registrobr/whmcs-registrobr-epp/archive/devel.zip

 

Só não sugiro registrar no seu ID... isso é a fonte de diversos problemas já citados no fórum de perda de domínio no caso de problemas com a empresa que está como titular do registro. Crie um ID para o cliente com seu e-mail, registre o domínio no CNPJ/CPF e ID do cliente, altere o contato técnico e de cobrança do domínio para seu ID e o e-mail para o do cliente após o registro. Você mantém gestão técnica e financeira do domínio, o cliente não tem problemas com a efetiva propriedade do domínio. 

 

Olá amigo, sou novo aqui e vi que a galera está testando esse módulo, baixei este para testar e não sei onde posso está errando, pois instalei de boa com as dir mencionadas e o que percebi que o arquivo whoisserver.php não existe e um detalhe interessante é que o resto tudo existe no whmcs, quando coloco o provider id e senha fornecido pelo epp e coloco o case 1 e salvo, a mágina de módulo de registrars fica com um bug que só se resolve quando limpo o bd do tblregistrars.

sabe me dizer o que pode ser isso amigo? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, sou novo aqui e vi que a galera está testando esse módulo, baixei este para testar e não sei onde posso está errando, pois instalei de boa com as dir mencionadas e o que percebi que o arquivo whoisserver.php não existe e um detalhe interessante é que o resto tudo existe no whmcs, quando coloco o provider id e senha fornecido pelo epp e coloco o case 1 e salvo, a mágina de módulo de registrars fica com um bug que só se resolve quando limpo o bd do tblregistrars.

sabe me dizer o que pode ser isso amigo? abraços

Não use a parte de Unity Testing, que está com problema e só serviria para testar o módulo, não é funcional.

Normalmente o whoisservers.php fica no diretório includes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O script de instalação do módulo WHMCS de .br já faz isso. Mesmo que você não utilize o módulo, essa parte já pode ser útil. 

https://github.com/registrobr/whmcs-registrobr-epp/archive/devel.zip

 

 

Rubensk,

 

Poderia por gentileza me tirar algumas dúvidas?

 

Este módulo já está funcional em produção? Se positivo para utilização é necessário ser provedor via protocolo EPP?

 

 

 

Onde disseste: 

 

 

 

Só não sugiro registrar no seu ID... isso é a fonte de diversos problemas já citados no fórum de perda de domínio no caso de problemas com a empresa que está como titular do registro. Crie um ID para o cliente com seu e-mail, registre o domínio no CNPJ/CPF e ID do cliente, altere o contato técnico e de cobrança do domínio para seu ID e o e-mail para o do cliente após o registro. Você mantém gestão técnica e financeira do domínio, o cliente não tem problemas com a efetiva propriedade do domínio. 

 

 

Este procedimento pode realmente ocasionar os problemas citados? Fiz um breve teste, e não sei se entendi errado, mas pelo que parece não é necessário ter mais de um ID para domínios e titulares, no teste  obtive o seguinte retorno:

 

Screenshot_1.png

 

 

Desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rubensk,

 

Poderia por gentileza me tirar algumas dúvidas?

 

Este módulo já está funcional em produção? Se positivo para utilização é necessário ser provedor via protocolo EPP?

Já há um membro que nos informa estar usando esse módulo em produção. Há recursos que ou o WHMCS não tem ou o módulo não implementa que fazem com que você precise usar o shepp também, mas para as transações do dia a dia funcionam.

Para usar a parte de registro é preciso ser provedor EPP; apenas a checagem de disponibilidade pode ser feita sem ser provedor EPP.

 

 

 

Onde disseste: 

 

 

Este procedimento pode realmente ocasionar os problemas citados? Fiz um breve teste, e não sei se entendi errado, mas pelo que parece não é necessário ter mais de um ID para domínios e titulares, no teste  obtive o seguinte retorno:

 

Screenshot_1.png

 

 

Desde já muito obrigado.

Para o cliente pode causar problemas, pois ele não é reconhecido como dono do domínio.

Para o provedor pode causar problemas, pois dependendo do que o cliente fizer, o provedor é que paga o pato. Por exemplo, um cara registrou um domínio para vender ingressos para o Rock in Rio (cambista)... mas o domínio foi registrado pelo provedor no CNPJ dele. Resultado: PF na sede do provedor, sócios presos, bens e contas congelados.

Não há um controle impedindo o registro de múltiplos domínios num mesmo CNPJ, o que não significa que isso seja uma boa idéia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?