Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Módulo Whmcs Para Registro Epp Em .br


Posts Recomendados

É um ID do provedor no Registro.br. Ele é opcional e serve apenas para que se o cliente sair do EPP você ainda possa alterar os servidores DNS.Você precisa criar no WHMCS ao menos um departamento de suporte para receber os tickets. Se quiser separar a parte técnica da parte financeira precisa criar dois. Depois de entrar você no WHMCS entra e vê o número, coloca o número ali.É o usuário que vai abrir os tickets de suporte.Alterando o código fonte... ele está aberto. Que versão do WHMCS você está usando ?

 

- Estou usando a versão 5.2.4 do WHMCS, em qual arquivo eu altero para ficar correto?

 

- Então no "Tech Contact" eu coloco o ID do registro.br e não um email, certo?

 

- Sobre o Department ID compreendi, vou esta criando.

 

- Esse arquivo precisa criar um CRON para ele "registrobrsync.php" lembro que na outra versão era para colocar ele no CRON.

 

Para formalizar os registro, sair da versão beta e já estar registrando e renovando os domínios normalmente, o que devo fazer? Preciso contactar o registro.br?

 

 

Obrigado pela enorme ajuda.

Agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Estou usando a versão 5.2.4 do WHMCS, em qual arquivo eu altero para ficar correto?

No registrobr.php mesmo. Aí depois de corrigir você contribui a alteração no programa para o repositório.

- Então no "Tech Contact" eu coloco o ID do registro.br e não um email, certo?

Certo. Mas como já foi dito, esse parâmetro é opcional.

 

- Esse arquivo precisa criar um CRON para ele "registrobrsync.php" lembro que na outra versão era para colocar ele no CRON.

Na outra versão o que ia para o CRON era o poll, não o sync. Nessa versão o sync faz poll.

 

Para formalizar os registro, sair da versão beta e já estar registrando e renovando os domínios normalmente, o que devo fazer? Preciso contactar o registro.br?

Tem que seguir o que está descrito em http://registro.br/provedor/epp/

Notar que o procedimento de homologação requer ações que o WHMCS não faz, então de qualquer forma você vai precisar instalar o shepp e entender como usá-lo para passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Mas eu tenho que colocar o sync no CRON?

É prudente, mas não é obrigatório.

 

Ai lascou, achi que já estava tudo pronto... Você poderia orientar para o que deve ser feito para que funcione perfeitamente?

É aprender a usar o shepp e entender o procedimento descrito em http://registro.br/provedor/epp/pt-epp-accreditation-proc.html

Note que o procedimento precisa ser entendido, não é para quem quer a resposta pronta.

 

- A versão DEVEL que esta com problema já tem tudo isso incluído?

Não, a limitação é do WHMCS. O que estamos imaginando é que como ela tem Unity Testing, seja possível fazer um procedimento de homologação alternativo. Mas isso depende desse release alcançar estabilidade e acharmos uma solução para o que o WHMCS não implementa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joia....

 

Já contactaram o WHMCS e ver o que eles podem fazer?

 

Nós contactamos a WHMCS e eles não quiserem nem desenvolver (iríamos pagar por isso) a parte de integração, que é apenas implementar os recursos já existentes. Depois dessa eu nem tentei pedir algo que envolve novas funcionalidades... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós contactamos a WHMCS e eles não quiserem nem desenvolver (iríamos pagar por isso) a parte de integração, que é apenas implementar os recursos já existentes. Depois dessa eu nem tentei pedir algo que envolve novas funcionalidades... 

 

Essas novas funcionalidades não podem ser implementadas via API nativa ( http://docs.whmcs.com/API#Functions )?

 

Poderia citar uma funcionalidade que você esteja precisando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas novas funcionalidades não podem ser implementadas via API nativa ( http://docs.whmcs.com/API#Functions )?

 

Poderia citar uma funcionalidade que você esteja precisando?

 

- Controle da flag de auto-renovação de domínio (precisa aparecer o flag no domínio e permitir alteração)

- Transferência de contato de entidade e alteração de nome de entidade (não de domínio)

- Troca de senha de provedor EPP 

 

Não são fluxos que poderíamos interceptar, e sim extensões ao que hoje implementa o WHMCS. Algumas poderão ser implementada como custom fields, outras talvez via widgets. Então é possível que uma versão futura consiga tornar desnecessário o shepp, mas isso ainda requer bem mais trabalho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou recebendo o seguinte erro: EPP login error code 2501: message 'Authentication error; server closing connection'

 

O usuário definido é o numérico e a senha é a mesma senha usada para acessar o beta.registro.br.

 

Alguém sabe dizer o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?