Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Módulo Whmcs Para Registro Epp Em .br


Posts Recomendados

Por que a venda de domínios nacionais tem que ser tão complicada? Queria que todos esses processos fossem automatizados de forma mais simples... Tipo a ResellerClub e a Reseller.biz

Automação requer precisão, não simplicidade... a simplicidade vem com usar o que já está feito e que já implementou com precisão todos os passos necessários, mas para que isso acontecesse há bastante código em todos os lados tratando todos os casos possíveis. A percepção de simplicidade do uso leva a uma falsa percepção de simplicidade dos mecanismos que há por trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não claro, nem pedi o nome não, já bastou vc ter dito que existe sim que esteja em produção, to sofrendo com este problema de registro de dominios .br, pois no quesito email não funciona e nem neste módulo, ou seja, estou com sérios problemas para vender registros nacionais 

 

Postei meu problema e pelo visto passou batido e ninguém conseguiu me ajudar, mas acredito demais no PDH

Poderia postar um screenshot da sua configuração e do log do que acontece quando se tenta uma transação ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal estou utilizando o módulo no entanto ele não faz a checagem do CPF na compra?

 

Dá vários clientes q estão com o CPF vinculado a locaweb/uolhost e eu não consigo registrar o domínio

 

Na compra ele faz sim, e a mensagem de erro que você deve ter visto é do módulo, não um código de erro EPP, exatamente porque essa checagem é feita... como é a mensagem de erro no log e a msg na tela ? Porque os testes para verificar isso estão lá...

 

https://github.com/registrobr/whmcs-registrobr-epp/blob/master/registrobr/registrobr.php

 

                        # If it's already on the database, verify new domains can be registered        
                        $providerID = $objRegistroEPPBrorg->get('clID');
                        $objRegistroEPPBrorg->verifyProvider($providerID,$moduleparams["Username"]);
 

 

https://github.com/registrobr/whmcs-registrobr-epp/blob/master/registrobr/RegistroEPP/RegistroEPPBrorg.class.php

 

public function verifyProvider($prov,$prov_module){
            $prov_module = trim($prov_module);
            $prov = trim($prov);
            
            if($prov != $prov_module){
                    $msg = $this->error('getcontactnotallowed',$prov,$prov_module);
                    throw new Exception($msg);
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Na compra ele faz sim, e a mensagem de erro que você deve ter visto é do módulo, não um código de erro EPP, exatamente porque essa checagem é feita... como é a mensagem de erro no log e a msg na tela ? Porque os testes para verificar isso estão lá...

 

https://github.com/registrobr/whmcs-registrobr-epp/blob/master/registrobr/registrobr.php

 

                        # If it's already on the database, verify new domains can be registered        
                        $providerID = $objRegistroEPPBrorg->get('clID');
                        $objRegistroEPPBrorg->verifyProvider($providerID,$moduleparams["Username"]);
 

 

https://github.com/registrobr/whmcs-registrobr-epp/blob/master/registrobr/RegistroEPP/RegistroEPPBrorg.class.php

 

public function verifyProvider($prov,$prov_module){
            $prov_module = trim($prov_module);
            $prov = trim($prov);
            
            if($prov != $prov_module){
                    $msg = $this->error('getcontactnotallowed',$prov,$prov_module);
                    throw new Exception($msg);

 

 

Acho que me expressei errado, na hora de finalizar a compra no meu site o sistema não deveria impedir que alguém com o CPF atrelado a locaweb finalizasse o pedido? Pois o que ocorre é que o cliente consegue efetuar o cadastro, paga e depois fica bravo que o registro não sai devido a esse empecilho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que me expressei errado, na hora de finalizar a compra no meu site o sistema não deveria impedir que alguém com o CPF atrelado a locaweb finalizasse o pedido? Pois o que ocorre é que o cliente consegue efetuar o cadastro, paga e depois fica bravo que o registro não sai devido a esse empecilho.

 

O WHMCS não tem suporte a checar disponibilidade de domínio levando em conta o CPF; isso é possível via EPP do .br, mas não há uma chamada que use isso. Talvez dê para fazer isso capturando algum hook, então vou criar um issue para isso... mas num sistema pronto como o WHMCS que não conhece realidades locais, esse tipo de problema vai aparecer numa série de lugares. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?