Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Módulo Whmcs Para Registro Epp Em .br


Posts Recomendados

Então apenas 6 empresas no Brasil vendem registro de domínios ? Porque só existem 6 com contrato com a ICANN para fazer diretamente... todos os citados por aqui como eNom, Resell.biz, ResellerClub, Tucows OpenSRS etc. são intermediários... pelos muitos tópicos aqui no PDH é nítido que usar intermediários é a forma dominante de relação nesse segmento do mercado, com apenas os bem-bem-bem grandes como Locaweb e UOLHost tendo contratos com ICANN, Verisign e PIR para comercialização direta de .com/.net/.org. 

 

Para domínios "internacionais" eu compreendo!

 

Na minha cabeça não tem o porque utilizar intermediários para domínios nacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para domínios "internacionais" eu compreendo!

 

Na minha cabeça não tem o porque utilizar intermediários para domínios nacionais.

 

As questão são as mesmas. Os registries como o NIC.br e a Verisign tem requisitos que são complexos de administrar em menor volume de registros... apesar dos do NIC.br serem bem mais suaves, o que é notado por termos 10 vezes mais credenciados no Brasil que a Verisign, qualquer nível de requisito é uma régua onde alguns conseguiram passar e outros não. 

 

Se você está sugerindo que os pequenos façam registro manual via interface web, eu não recomendo... não dá pra garantir que o domínio que você disse para o cliente que ia ser registrado consiga mesmo ser registrado, pois horas vão se passar entre o pedido e fazê-lo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do PDH, gostaria de saber se alguém já se deparou com este tipo de log no módulo epp para whmcs, pelo shepp funciona bem a senha, assim com o caminho do pem

 

System Module Debug Log

Data: 24/04/2014 22:14 - Module: regbr - Action: somente provedor designado pode obter dados deste domínio.

 

request

000

 

response

xxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do PDH, gostaria de saber se alguém já se deparou com este tipo de log no módulo epp para whmcs, pelo shepp funciona bem a senha, assim com o caminho do pem

 

System Module Debug Log

Data: 24/04/2014 22:14 - Module: regbr - Action: somente provedor designado pode obter dados deste domínio.

 

request

000

 

response

xxx

Pessoal, rubensk já me auxiliou, isso está relacionado a conta com id em uso, ou seja, caso o cliente já tenha seu cpf ou cnpj cadastrado no registro br terá que ser modificado para poder concluir a compra pelo seu provedor.

Bem é isso, eu queria aproveitar e saber se alguém pode me ajudar na seguinte pergunta, é possível trabalhar a opção de cname pelo epp ?

 

quando coloco o dns padrão ele fica com a página do usuário em branco

/clientarea.php?action=domaindetails  <<<<< em branco

 

obrigado de verdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, rubensk já me auxiliou, isso está relacionado a conta com id em uso, ou seja, caso o cliente já tenha seu cpf ou cnpj cadastrado no registro br terá que ser modificado para poder concluir a compra pelo seu provedor.

Bem é isso, eu queria aproveitar e saber se alguém pode me ajudar na seguinte pergunta, é possível trabalhar a opção de cname pelo epp ?

 

quando coloco o dns padrão ele fica com a página do usuário em branco

/clientarea.php?action=domaindetails  <<<<< em branco

 

obrigado de verdade

 

O EPP não se envolve com os records DNS do domínio... nele você só diz quem são os servidores DNS. O controle de records DNS é feito pela integração entre o WHMCS e o cPanel ou outro painel de hospedagem que esteja sendo utilizado.

 

O DNS incluso do Registro.br se aplica apenas aos domínios gerenciados via interface web, não via EPP. Quando um domínio é migrado de web para EPP o DNS incluso é automaticamente removido, e transações EPP referenciados os *.sec.dns.br são rejeitadas. Alguns espertinhos já tentaram, mas isso já estava barrado antes deles pensarem nisso... ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cPanel ou outro hosting panel funciona para controle DNS independente de usar EPP ou não... 

 

Precisaria integrar api do cpanel juntamente com whmcs, certamente associando conta master do dns para redirecionamento via frame ou api direto para o usuário via dominio.

Ou seja, até fiz contato com Edvan e fiquei de mandar um email com as descrições

 

Hoje tenho isso funcionando sendo que fora do whmcs, direto de meu crm, se pudermos integrar isso seria ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisaria integrar api do cpanel juntamente com whmcs, certamente associando conta master do dns para redirecionamento via frame ou api direto para o usuário via dominio.

Ou seja, até fiz contato com Edvan e fiquei de mandar um email com as descrições

 

Hoje tenho isso funcionando sendo que fora do whmcs, direto de meu crm, se pudermos integrar isso seria ideal.

 

O módulo cPanel do WHMCS já não implementa isso ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?