Jump to content

abadan

Z
  • Content Count

    163
  • Joined

  • Last visited

About abadan

Personal Info

  • Name
    Diego Abadan

Recent Profile Visitors

923 profile views
  1. Exatamente, por mais que muitos façam de uma forma e não tiveram problemas com isso por anos, não há nenhuma garantia que não vai dar amanhã para uma dessas pessoas, ou para você em algum momento. Consultar um contador com conhecimento na área, ou advogado da área, é o mais indicado. Mesmo um contador pode não lhe dar a informação correta, e nossa legislação é complexa, de forma que um escritório de contabilidade por indicar coisas diferentes de outro quanto o que é legal ou não. Ex.: um contador diz que não precisa emitir nota fiscal, outro diz que precisa. De qualquer forma, é mais seguro conhecer a indicação técnica atualizada de um especialista, a legislação vive mudando, do que ir por experiência de terceiros.
  2. Banco Inter não é exatamente conhecido como confiável... Muita gente não cria conta ou fechou a que tinha devido a mais de um incidente de segurança, além da forma que agiram mentindo dizendo que estava tudo certo, intimidando quem comprovava a falha de segurança... Um trecho do documento do MPF: Completo em: https://pt.scribd.com/embeds/385328936/content?start_page=1&view_mode=scroll&access_key=key-0DtjpN1je0cP7h3MFQtG&show_recommendations=true
  3. @Rubens Kuhl, fazer a integração direta com o registro.BR resolve estas dificuldades?
  4. Apesar da necessidade de adicionar 100 créditos, não vale mais a pena vender com a integração direta com o registro.BR, sem pagar a mais para um intermediário? Post relacionado:
  5. Recomendo Linode e Vultr pelo bom desempenho. O suporte geralmente é rápido e atencioso, apesar de raramente precisar. A relação custo x benefício para o meu uso é ótima. Agora, dependendo dos benefícios que você estiver procurando, pode ter outros que se encaixem melhor.
  6. Desconfio que o ponto de partida seja esta documentação: https://github.com/linode/manager/blob/develop/GETTING_STARTED.md Nunca trabalhei com esse painel, eu apenas o utilizo sendo cliente da Linode, assim como utilizo painéis de outras empresas. Desconfio que ele seja uma interface bacana para a API da Linode, onde você teria que implementar o back-end ou adaptá-lo para utilizar um de sua preferência.
  7. Não sei se ajuda: o painel da Linode é de código aberto: https://github.com/linode/manager
  8. Esse mesmo! Quando tiver um tempo, vou testar este provedor. Foi você que indicou aqui no fórum? Eu utilizava rdiff-backup. Estou estudando montar um esquema utilizando zpaq: http://mattmahoney.net/dc/zpaq.html Gosto muito de sua eficiência.
  9. Eu não confio colocar lá por não utilizar virtualização KVM. Uso como backup secundário e para isso tem sido boa por anos, mas vou testar uma alternativa mais barata que indicaram aqui e que utiliza KVM.
  10. Como o registro.BR está tratando esta situação.
  11. Está em R$ 3.600,00 convertidos em 100 créditos para registro e renovação de domínios. Falamos recentemente disso aqui:
  12. Não acredito que isso tenha impacto tão relevante nas vendas online. Afeta mais os preços e disponibilidade para os consumidores finais. Para o varejo, deve ter pouco impacto. A ideia do Rubens de que irá crescer devido a mais pessoas em casa parece fazer mais sentido. Provável. Entretanto, o ponto aqui é que tem gente se preparando para um crescimento mais forte nas vendas online, mesmo com o impacto no dólar e com a redução de crescimento econômico mundial.
  13. Hoje saiu uma notícia relacionada: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/03/amazon-contratara-100-mil-funcionarios-para-lidar-com-alta-no-volume-de-pedidos.shtml?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=twfolha
  14. O depósito inicial dará direito a 100 registros/renovações. Até onde me lembro, tem o valor de 36 reais cada, totalizando 3.600 reais. Ao registrar diretamente no registro.BR por um ano o custo é de 40 reais para os domínios principais. Ou seja, esse adiantamento deve gerar um desconto de 10%. @Rubens Kuhl , se puder confirmar... já vende teu peixe aqui ?
  15. Especulo que só ocorra nesta proporção em casos de domínios com preços promocionais, em especial os mais baratos.

×
×
  • Create New...