Jump to content

abadan

Z
  • Content Count

    196
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    8

abadan last won the day on July 4

abadan had the most liked content!

Community Reputation

50

Personal Info

  • Name
    Diego Abadan

Recent Profile Visitors

1,006 profile views
  1. Se ficar em 40% está ótimo! Tendo que pagar estes impostos a parte, para quem é pequeno pelo menos, sai mais caro do que 40%. E podemos manter o foco no produto, nos preocupando menos com a burocracia tributária.
  2. A minha esperança é apenas que não existam taxas adicionais. :) Ou seja, valor de mercado para taxa de câmbio + impostos. Quanto ao tanto e para onde flutuara o valor do real, prefiro nem criar expectativas... fico apenas na torcida.
  3. Dizem que será alinhado com as taxas de mercado. Espero que não existam as tais "regras adicionais, dependendo de fatores locais":
  4. Eu gostei da novidade. Ter que pagar os impostos em separado é um custo desnecessário, acho ridículo como o governo complica. E não pagar gera riscos... Isso não vai mudar em nada: os preços continuam em dólar e só saberemos o valor em reais no dia que a fatura for emitida. A variação cambial continuará toda para os clientes do serviço, o que simplificará é o pagamento em reais e incluindo os impostos aplicáveis.
  5. Amazon passará a faturar no Brasil via Amazon Serviços Brasil Ltda. (AWS SBL) Os serviços da Amazon passarão a ser cobrados em reais, incluindo os impostos. Eles prepararam uma FAQ com os detalhes: https://aws.amazon.com/pt/legal/aws-sbl/?nc1=h_ls#PORTUGESE
  6. Quanto eu pedi, responderam em minutos enviando um texto explicando que não poderia enviar spam e tal e que poderiam cancelar todos os serviços se as regras não fossem respeitadas. Depois de dar o ok, rapidamente liberaram.
  7. Também só posso falar da Vultr entre estes dois: boa estabilidade, processadores bem rápidos... suporte utilizo pouco, mas minhas lembranças de vários anos de uso são de respostas relativamente rápidas e efetivas.
  8. Vamos ver se alguém com hospedagem no Brasil teve este problema. Por enquanto, quem reclamou tinha conteúdo no exterior, indicando que a localidade pode ter forte peso.
  9. E tem a questão de impostos (aumento de custos em cerca de 50%?) para pagamento de servidores/serviços no exterior, se quiser estar com tudo nos conformes. Isso faz os serviços nacionais ficarem bem mais interessantes quanto ao custo. E se seu fornecedor nacional for quem contrata no exterior, você ainda pode ter o risco indireto (ele esteja sonegando e "sumir" mais facilmente do mercado em caso de fiscalização). Sobre a qualidade dos serviços, a diferença de banda barata nos EUA pode fazer mais diferença para quem tem alto tráfego / movimenta muitos dados. O meu caso em particular, eu po
  10. Exatamente. Me parece que indicar ilimitado pode ser o caso até de propaganda enganosa, dado que o limite será largura de banda vezes tempo. Não será medido, mas não será ilimitado de verdade. Tipicamente no contrato você poderá ver vários outros limites como link (ex.: 1Mbps), uso de recursos (número de processos, uso de CPU, memória, etc).
  11. Tem o SPFBL, aqui no fórum mesmo você encontrará algumas informações e relatos.
  12. Um ponto que penso que irá acelerar a adoção do QR Code pelo público em geral: o tempo de confirmação. Quando o cabra ler "se pagar pelo QR Code sua compra será confirmada em segundos, se pagar por boleto em 3 dias", a possibilidade dele se interessar pelo primeiro será grande. :) Outro ponto a favor: muita gente está em plataformas "moderninhas" (nubank, picpay, etc) e esses caras incentivando QR Code, vai ajudar a acelerar ainda mais a adoção do mesmo. Tendo uma massa de usuários felizes, o boca a boca será forte.
  13. Esse trecho da entrevista mostra um ponto importante: diferente de boletos e TEDs que os bancos tem grande vantagem competitiva, o PIX será acessível para muito mais fornecedores, ampliando muito a concorrência: Entrevista completa em: https://zoop.com.br/blog/regulamentacao/pix-o-que-e-sistema-pagamento-instantaneo-bacen/
  14. Terá um QR Code padrão para o PIX. Me parece que é exatamente para substituir boletos, além de também servir para passar dados de transferência (conta, agência, valor...) quando usado como TED/DOC moderno. O início do fim do boleto e do uso de código de barras para pagamentos... finalmente! Nas matérias que li, o BC deixou explícito que será de graça ou a valores bem baixos. Eles falaram que se alguém não seguir essa normativa, haverá intervenção. Eles só não definiram, pelo menos publicamente, quanto é este valor considerado baixo... Os bancos têm mil formas de ganhar dinhei
  15. Ainda não utilizei, mas para volumes menores esse aqui parece interessante: https://www.scaleway.com/en/object-storage/ Oferecem 75GB grátis...

Chat

Chat

    You don't have permission to chat.
    ×
    ×
    • Create New...