Jump to content

Sempre tive essa dúvida sobre hospedagem


Recommended Posts

Primeiramente boa noite!

Sempre tive uma dúvida galera, não sei se vão me responder, mas como funciona por exemplo o isolamento de recursos de uma hospedagem?

Tem site que vende  2vCPU + 4GB de RAM para todas as contas do plano de revenda ou plano de hospedagem individual, isso é possível?

Rola um Overselling?

Eles realmente liberam isso, mas limitam outros recursos?

Link to comment
Share on other sites

As CPUs são compartilhadas, não dedicadas a cada conta. Em determinado momento você pode ter mais recursos disponíveis (ex.: de madrugada), em outros uma conta terá acesso concorrente a uma fração destas vCPUs, dado a demanda mais alta no servidor pelo conjunto de contas requisitando processamento.

Mesmo em servidores VPS é comum esse mesmo compartilhamento: eu alugo um servidor com 4 cores virtuais, mas eventualmente meus vizinhos no servidor real me deixarão poucos recursos disponíveis. Neste caso (VPS), existe a opção de contratar recursos dedicados em vários fornecedores.

É comum existirem outras restrições (I/O, número de processos) que ajudam a reduzir o consumo geral de recursos no servidor, impactando no menor consumo de memória e CPU e levando contas mais pesadas a migrarem para uma VPS, por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

Com certeza rola overselling ou então o serviço vai sair muito mais caro pro cliente final. Isso ai eles fazem usando o CloudLinux. Na hora que você for olhar as "letras miudas" vai estar escrito "ATÉ 2vCPUs ATÉ 4GB de ram" ou seja tem hora que vou te entregar isso e tem hora que não. É a mesma coisa dos e-mails de não sei quantos GB que empresas como Locaweb e Uolhost vendem ou aquelas outras que vendem espaço ilimitado. Nos termos de contrato tem sempre aquela clausula que limita o numero de arquivos, diz que não pode usar como repositório etc e tal. Ai se o cara começa usar demais, eles simplesmente kickam o cara. O ruim disso é que estrega o mercado, o provedor honesto acaba saindo como vilão ou ruim de preço.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?