Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sempre tive essa dúvida sobre hospedagem


Posts Recomendados

Primeiramente boa noite!

Sempre tive uma dúvida galera, não sei se vão me responder, mas como funciona por exemplo o isolamento de recursos de uma hospedagem?

Tem site que vende  2vCPU + 4GB de RAM para todas as contas do plano de revenda ou plano de hospedagem individual, isso é possível?

Rola um Overselling?

Eles realmente liberam isso, mas limitam outros recursos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As CPUs são compartilhadas, não dedicadas a cada conta. Em determinado momento você pode ter mais recursos disponíveis (ex.: de madrugada), em outros uma conta terá acesso concorrente a uma fração destas vCPUs, dado a demanda mais alta no servidor pelo conjunto de contas requisitando processamento.

Mesmo em servidores VPS é comum esse mesmo compartilhamento: eu alugo um servidor com 4 cores virtuais, mas eventualmente meus vizinhos no servidor real me deixarão poucos recursos disponíveis. Neste caso (VPS), existe a opção de contratar recursos dedicados em vários fornecedores.

É comum existirem outras restrições (I/O, número de processos) que ajudam a reduzir o consumo geral de recursos no servidor, impactando no menor consumo de memória e CPU e levando contas mais pesadas a migrarem para uma VPS, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza rola overselling ou então o serviço vai sair muito mais caro pro cliente final. Isso ai eles fazem usando o CloudLinux. Na hora que você for olhar as "letras miudas" vai estar escrito "ATÉ 2vCPUs ATÉ 4GB de ram" ou seja tem hora que vou te entregar isso e tem hora que não. É a mesma coisa dos e-mails de não sei quantos GB que empresas como Locaweb e Uolhost vendem ou aquelas outras que vendem espaço ilimitado. Nos termos de contrato tem sempre aquela clausula que limita o numero de arquivos, diz que não pode usar como repositório etc e tal. Ai se o cara começa usar demais, eles simplesmente kickam o cara. O ruim disso é que estrega o mercado, o provedor honesto acaba saindo como vilão ou ruim de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?