Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Módulo Whmcs Para Registro Epp Em .br


Posts Recomendados

Um detalhe é que enquanto o registro de domínios só pode ser feito ou para usuários novos ou para usuário que selecionem o seu provedor, a renovação de domínios pode ser feita tanto para domínios com o seu provedor quanto com domínios do Registro.br. Isso torna bem simples gastar as 100 transações. 

 

Mas como funciona essa parte? O cliente tem de colocar a empresa como ID administrativo, recebe algum email para autorizar a renovação..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como funciona essa parte? O cliente tem de colocar a empresa como ID administrativo, recebe algum email para autorizar a renovação..?

 

O cliente não precisa fazer nada. Qualquer domínio que esteja com o Registro.br pode ter seu prazo de expiração adicionado em um ou mais anos independente dos IDs, por um provedor EPP. Só não vale fazer isso com o domínio de outro provedor EPP. 

 

Só que como ele não está com um provedor, ele vai receber um aviso de renovação do Registro.br um mês antes... então é prudente fazer a renovação antes disso, ou o cliente vai achar que o provedor não fez/fará nada já que foi gerada uma pendência de pagamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe é que enquanto o registro de domínios só pode ser feito ou para usuários novos ou para usuário que selecionem o seu provedor, a renovação de domínios pode ser feita tanto para domínios com o seu provedor quanto com domínios do Registro.br. Isso torna bem simples gastar as 100 transações. 

 

Agora estou buscando homologar, estou nessa fase, porém angustiado que seja muito complexo

 

já estou com o beta funcionando no testmode e agora desejo concluir o tramite para efetuar o pagamento que já disponibilizo dessa verba.

 

eu não compreendi muito bem o material que lá está no registro.br para homologação

 

mandei um email para lá hoje informando sobre o epp do whmcs para homologação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora estou buscando homologar, estou nessa fase, porém angustiado que seja muito complexo

 

já estou com o beta funcionando no testmode e agora desejo concluir o tramite para efetuar o pagamento que já disponibilizo dessa verba.

 

eu não compreendi muito bem o material que lá está no registro.br para homologação

 

mandei um email para lá hoje informando sobre o epp do whmcs para homologação

 

Só o módulo WHMCS não é suficiente para passar na homologação, pois ele implementa apenas os casos usuais de host enquanto a homologação requer diversos casos de uso que acontecem na prática mas não são usuais. 

 

Instale o shepp que vem com a libeppnic-br que ficará mais claro o que você precisa fazer para passar na homologação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal o shepp, gostei demais.

 

Rubens, sabe me dizer que os domínios que hoje já opero, é possível organizar todos no mesmo ID neste processo ou terei que fazer isso em outra etapa.

 

abs

 

A movimentação de domínios entre IDs acontece migrando as entidades. Migre a entidade (CPF/CNPJ) para outro ID que os domínios cuja entidade é a responsável irão para o ID solicitado junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal o shepp, gostei demais.

 

Rubens, sabe me dizer que os domínios que hoje já opero, é possível organizar todos no mesmo ID neste processo ou terei que fazer isso em outra etapa.

 

abs

 

A partir do momento que o domínio estiver sob controle do provedor EPP, o que precisa ser feito titular a titular, você pode cadastrar novos IDs e alterar os domínios. 

 

Note porém que em você tendo isso via EPP, você não precisa mudar os IDs; você pode alterar qualquer informação usando o EPP, os IDs de um domínio sob EPP tem caráter informativo e são usados para o WHOIS e para um último alerta antes do domínio ser removido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rubensk está funcionando o módulo certinho para produção?

 

Segundo quem está usando sim, mas observe a lista de issues em 

https://github.com/registrobr/whmcs-registrobr-epp/issues

 

Note que estar certinho não significa o módulo ser suficiente para homologação no Registro.br, pois o WHMCS não tem os recursos necessários para isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo quem está usando sim, mas observe a lista de issues em 

https://github.com/registrobr/whmcs-registrobr-epp/issues

 

Note que estar certinho não significa o módulo ser suficiente para homologação no Registro.br, pois o WHMCS não tem os recursos necessários para isso. 

 

Justamente isso, eu estou na fase de homologação.

com isso encontro prolemas com uma coisa ou outra mas está indo de boa ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?