Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

É um ID do provedor no Registro.br. Ele é opcional e serve apenas para que se o cliente sair do EPP você ainda possa alterar os servidores DNS.Você precisa criar no WHMCS ao menos um departamento de suporte para receber os tickets. Se quiser separar a parte técnica da parte financeira precisa criar dois. Depois de entrar você no WHMCS entra e vê o número, coloca o número ali.É o usuário que vai abrir os tickets de suporte.Alterando o código fonte... ele está aberto. Que versão do WHMCS você está usando ?

- Estou usando a versão 5.2.4 do WHMCS, em qual arquivo eu altero para ficar correto?

- Então no "Tech Contact" eu coloco o ID do registro.br e não um email, certo?

- Sobre o Department ID compreendi, vou esta criando.

- Esse arquivo precisa criar um CRON para ele "registrobrsync.php" lembro que na outra versão era para colocar ele no CRON.

Para formalizar os registro, sair da versão beta e já estar registrando e renovando os domínios normalmente, o que devo fazer? Preciso contactar o registro.br?

Obrigado pela enorme ajuda.

Agradeço a todos!

Postado
  • Autor

- Estou usando a versão 5.2.4 do WHMCS, em qual arquivo eu altero para ficar correto?

No registrobr.php mesmo. Aí depois de corrigir você contribui a alteração no programa para o repositório.

- Então no "Tech Contact" eu coloco o ID do registro.br e não um email, certo?

Certo. Mas como já foi dito, esse parâmetro é opcional.

- Esse arquivo precisa criar um CRON para ele "registrobrsync.php" lembro que na outra versão era para colocar ele no CRON.

Na outra versão o que ia para o CRON era o poll, não o sync. Nessa versão o sync faz poll.

Para formalizar os registro, sair da versão beta e já estar registrando e renovando os domínios normalmente, o que devo fazer? Preciso contactar o registro.br?

Tem que seguir o que está descrito em http://registro.br/provedor/epp/

Notar que o procedimento de homologação requer ações que o WHMCS não faz, então de qualquer forma você vai precisar instalar o shepp e entender como usá-lo para passar.

Postado

- Mas eu tenho que colocar o sync no CRON?

- Ai lascou, achi que já estava tudo pronto... Você poderia orientar para o que deve ser feito para que funcione perfeitamente?

- A versão DEVEL que esta com problema já tem tudo isso incluído?

Postado
  • Autor

- Mas eu tenho que colocar o sync no CRON?

É prudente, mas não é obrigatório.

Ai lascou, achi que já estava tudo pronto... Você poderia orientar para o que deve ser feito para que funcione perfeitamente?

É aprender a usar o shepp e entender o procedimento descrito em http://registro.br/provedor/epp/pt-epp-accreditation-proc.html

Note que o procedimento precisa ser entendido, não é para quem quer a resposta pronta.

- A versão DEVEL que esta com problema já tem tudo isso incluído?

Não, a limitação é do WHMCS. O que estamos imaginando é que como ela tem Unity Testing, seja possível fazer um procedimento de homologação alternativo. Mas isso depende desse release alcançar estabilidade e acharmos uma solução para o que o WHMCS não implementa.

Postado

Joia....

Já contactaram o WHMCS e ver o que eles podem fazer?

Postado
  • Autor

Joia....

Já contactaram o WHMCS e ver o que eles podem fazer?

Nós contactamos a WHMCS e eles não quiserem nem desenvolver (iríamos pagar por isso) a parte de integração, que é apenas implementar os recursos já existentes. Depois dessa eu nem tentei pedir algo que envolve novas funcionalidades... 

Postado

Nós contactamos a WHMCS e eles não quiserem nem desenvolver (iríamos pagar por isso) a parte de integração, que é apenas implementar os recursos já existentes. Depois dessa eu nem tentei pedir algo que envolve novas funcionalidades... 

Essas novas funcionalidades não podem ser implementadas via API nativa ( http://docs.whmcs.com/API#Functions )?

Poderia citar uma funcionalidade que você esteja precisando?

Postado
  • Autor

Essas novas funcionalidades não podem ser implementadas via API nativa ( http://docs.whmcs.com/API#Functions )?

Poderia citar uma funcionalidade que você esteja precisando?

- Controle da flag de auto-renovação de domínio (precisa aparecer o flag no domínio e permitir alteração)

- Transferência de contato de entidade e alteração de nome de entidade (não de domínio)

- Troca de senha de provedor EPP 

Não são fluxos que poderíamos interceptar, e sim extensões ao que hoje implementa o WHMCS. Algumas poderão ser implementada como custom fields, outras talvez via widgets. Então é possível que uma versão futura consiga tornar desnecessário o shepp, mas isso ainda requer bem mais trabalho. 

Postado

Estou usando a versão 'devel', pois a do master não funciona de jeito nenhum. Infelizmente ainda não consegui colocar esse módulo pra funcionar. Qual versão vocês estão usando?

Postado

Estou recebendo o seguinte erro: EPP login error code 2501: message 'Authentication error; server closing connection'

O usuário definido é o numérico e a senha é a mesma senha usada para acessar o beta.registro.br.

Alguém sabe dizer o que pode ser?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?