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Suporte por Whatsapp


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Fala pessoal, tudo bem?

Eu estava pensando aqui em uma forma de organizar melhor meu suporte por Whatsapp. Hoje quase todo mundo me manda mensagens diretas no Whatsapp e quase nenhum ticket, o que atrapalha o dia a dia e atrapalha os suportes prioritários.

Gostaria de saber como vocês costumam fazer com seus suportes e se existe alguma ferramenta que integre o Whatsapp direto com o WHMCS para quando o cliente enviar uma msg, um ticket seja criado automaticamente a conversa seja registrada no ticket.

Obrigado.

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Por aqui não respondemos muito rápido via whats, e sempre informamos que para um atendimento mais ágil, é recomendado abrir um ticket.

Nem via chat nosso cliente entra, ele já acostumou a abrir tickets, então é tudo questão de costume mesmo. Agora se vc já acostumou seus clientes via Whats, então vai ser mais complicado. Recomendo não responder tão rápido, e sempre por uma resposta automática com o seu link para abrir um ticket, caso contrário dificilmente vc sairá desse ciclo vicioso. Alguma integração via WHMCS e whats seria muito interessante, mas lembrando que isso só iria deixar o seu cliente ainda mais preso ao whatsapp

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Ganho muitos clientes pela agilidade de resposta, principalmente via whatsapp

Sendo que só uso o whatsapp para duvidas básicas, qualquer assunto financeiro (confirmação de pagamento, reembolso, ou qualquer outro), ou que inclua formatação/exclusão de arquivos, troca de hospedagens, e outros assuntos mais sensíveis o cliente é orientado abrir um ticket para que fique registrado na conta que a solicitação que foi feita por ele.

mas como o Thiago falou acima, é questão de costume

a maioria dos meus clientes já sabem quais assuntos não são resolvidos por whatsapp, e os que não sabem são orientados e não chamam no whatsapp quando não devem..

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Em 26/05/2021 em 12:51, juniorph disse:

Ganho muitos clientes pela agilidade de resposta, principalmente via whatsapp

Sendo que só uso o whatsapp para duvidas básicas, qualquer assunto financeiro (confirmação de pagamento, reembolso, ou qualquer outro), ou que inclua formatação/exclusão de arquivos, troca de hospedagens, e outros assuntos mais sensíveis o cliente é orientado abrir um ticket para que fique registrado na conta que a solicitação que foi feita por ele.

mas como o Thiago falou acima, é questão de costume

a maioria dos meus clientes já sabem quais assuntos não são resolvidos por whatsapp, e os que não sabem são orientados e não chamam no whatsapp quando não devem..

Aqui dessa mesma forma.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

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  • Administration

Aqui é um pouco semelhante ao que o @juniorph falou MAS no fim da tratativa no WhatsApp eu já informo (a maioria já sabe) que irei abrir um ticket para esse cliente e anexar a conversa.

Pios em caso de qualquer tipo de "pau" no whatsapp, etc... temos uma cópia de segurança vinculada ao usuário cadastrado no whmcs.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

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Mais algumas observações, meu site tem um campo para que o cliente preencha com o numero do whatsapp ao realizar o cadastro, também verifico se o numero do whatsapp que está mandando mensagem é o mesmo que está no cadastro, caso seja diferente oriento o cliente a atualizar o numero antes de começar o suporte

Outra coisa que faço é fazer o cliente pensar que a pessoa que vai responder no ticket não é a mesma que está respondendo no whatsapp (mesmo que seja eu que vá responder o ticket dele), evita aqueles clientes que estão com pressa e não quer saber o que você está fazendo, quer que pare pra resolver o 'problema' dele kkkk

 

 

Edited by juniorph
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Em 27/05/2021 em 09:04, owsbr disse:

Aqui é um pouco semelhante ao que o @juniorph falou MAS no fim da tratativa no WhatsApp eu já informo (a maioria já sabe) que irei abrir um ticket para esse cliente e anexar a conversa.

Pios em caso de qualquer tipo de "pau" no whatsapp, etc... temos uma cópia de segurança vinculada ao usuário cadastrado no whmcs.

Não é ser Fanboy, mas faz 7 anos que troquei para o iPhone e nunca mais tive problema com o Whats. Só troquei pq no android tinha dado pau no whats e perdido anos de conversa pq até no backup deu BO. Foi osso. Pelo menos no whats da empresa coloca no iOS.

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