Jump to content
Limestone de cara nova! ×
Portal do Host

Suporte por Whatsapp


Diego Telles
 Share

Recommended Posts

Fala pessoal, tudo bem?

Eu estava pensando aqui em uma forma de organizar melhor meu suporte por Whatsapp. Hoje quase todo mundo me manda mensagens diretas no Whatsapp e quase nenhum ticket, o que atrapalha o dia a dia e atrapalha os suportes prioritários.

Gostaria de saber como vocês costumam fazer com seus suportes e se existe alguma ferramenta que integre o Whatsapp direto com o WHMCS para quando o cliente enviar uma msg, um ticket seja criado automaticamente a conversa seja registrada no ticket.

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites


  • Replies 8
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Por aqui não respondemos muito rápido via whats, e sempre informamos que para um atendimento mais ágil, é recomendado abrir um ticket.

Nem via chat nosso cliente entra, ele já acostumou a abrir tickets, então é tudo questão de costume mesmo. Agora se vc já acostumou seus clientes via Whats, então vai ser mais complicado. Recomendo não responder tão rápido, e sempre por uma resposta automática com o seu link para abrir um ticket, caso contrário dificilmente vc sairá desse ciclo vicioso. Alguma integração via WHMCS e whats seria muito interessante, mas lembrando que isso só iria deixar o seu cliente ainda mais preso ao whatsapp

Link to comment
Share on other sites

Ganho muitos clientes pela agilidade de resposta, principalmente via whatsapp

Sendo que só uso o whatsapp para duvidas básicas, qualquer assunto financeiro (confirmação de pagamento, reembolso, ou qualquer outro), ou que inclua formatação/exclusão de arquivos, troca de hospedagens, e outros assuntos mais sensíveis o cliente é orientado abrir um ticket para que fique registrado na conta que a solicitação que foi feita por ele.

mas como o Thiago falou acima, é questão de costume

a maioria dos meus clientes já sabem quais assuntos não são resolvidos por whatsapp, e os que não sabem são orientados e não chamam no whatsapp quando não devem..

Link to comment
Share on other sites

Em 26/05/2021 em 12:51, juniorph disse:

Ganho muitos clientes pela agilidade de resposta, principalmente via whatsapp

Sendo que só uso o whatsapp para duvidas básicas, qualquer assunto financeiro (confirmação de pagamento, reembolso, ou qualquer outro), ou que inclua formatação/exclusão de arquivos, troca de hospedagens, e outros assuntos mais sensíveis o cliente é orientado abrir um ticket para que fique registrado na conta que a solicitação que foi feita por ele.

mas como o Thiago falou acima, é questão de costume

a maioria dos meus clientes já sabem quais assuntos não são resolvidos por whatsapp, e os que não sabem são orientados e não chamam no whatsapp quando não devem..

Aqui dessa mesma forma.

Link to comment
Share on other sites

Aqui é um pouco semelhante ao que o @juniorph falou MAS no fim da tratativa no WhatsApp eu já informo (a maioria já sabe) que irei abrir um ticket para esse cliente e anexar a conversa.

Pios em caso de qualquer tipo de "pau" no whatsapp, etc... temos uma cópia de segurança vinculada ao usuário cadastrado no whmcs.

Link to comment
Share on other sites

Mais algumas observações, meu site tem um campo para que o cliente preencha com o numero do whatsapp ao realizar o cadastro, também verifico se o numero do whatsapp que está mandando mensagem é o mesmo que está no cadastro, caso seja diferente oriento o cliente a atualizar o numero antes de começar o suporte

Outra coisa que faço é fazer o cliente pensar que a pessoa que vai responder no ticket não é a mesma que está respondendo no whatsapp (mesmo que seja eu que vá responder o ticket dele), evita aqueles clientes que estão com pressa e não quer saber o que você está fazendo, quer que pare pra resolver o 'problema' dele kkkk

 

 

Edited by juniorph
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...

Important Information