Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte por Whatsapp


Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo bem?

Eu estava pensando aqui em uma forma de organizar melhor meu suporte por Whatsapp. Hoje quase todo mundo me manda mensagens diretas no Whatsapp e quase nenhum ticket, o que atrapalha o dia a dia e atrapalha os suportes prioritários.

Gostaria de saber como vocês costumam fazer com seus suportes e se existe alguma ferramenta que integre o Whatsapp direto com o WHMCS para quando o cliente enviar uma msg, um ticket seja criado automaticamente a conversa seja registrada no ticket.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por aqui não respondemos muito rápido via whats, e sempre informamos que para um atendimento mais ágil, é recomendado abrir um ticket.

Nem via chat nosso cliente entra, ele já acostumou a abrir tickets, então é tudo questão de costume mesmo. Agora se vc já acostumou seus clientes via Whats, então vai ser mais complicado. Recomendo não responder tão rápido, e sempre por uma resposta automática com o seu link para abrir um ticket, caso contrário dificilmente vc sairá desse ciclo vicioso. Alguma integração via WHMCS e whats seria muito interessante, mas lembrando que isso só iria deixar o seu cliente ainda mais preso ao whatsapp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganho muitos clientes pela agilidade de resposta, principalmente via whatsapp

Sendo que só uso o whatsapp para duvidas básicas, qualquer assunto financeiro (confirmação de pagamento, reembolso, ou qualquer outro), ou que inclua formatação/exclusão de arquivos, troca de hospedagens, e outros assuntos mais sensíveis o cliente é orientado abrir um ticket para que fique registrado na conta que a solicitação que foi feita por ele.

mas como o Thiago falou acima, é questão de costume

a maioria dos meus clientes já sabem quais assuntos não são resolvidos por whatsapp, e os que não sabem são orientados e não chamam no whatsapp quando não devem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2021 em 12:51, juniorph disse:

Ganho muitos clientes pela agilidade de resposta, principalmente via whatsapp

Sendo que só uso o whatsapp para duvidas básicas, qualquer assunto financeiro (confirmação de pagamento, reembolso, ou qualquer outro), ou que inclua formatação/exclusão de arquivos, troca de hospedagens, e outros assuntos mais sensíveis o cliente é orientado abrir um ticket para que fique registrado na conta que a solicitação que foi feita por ele.

mas como o Thiago falou acima, é questão de costume

a maioria dos meus clientes já sabem quais assuntos não são resolvidos por whatsapp, e os que não sabem são orientados e não chamam no whatsapp quando não devem..

Aqui dessa mesma forma.

<?= "Full Stack PHP Developer"; ?>
Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Aqui é um pouco semelhante ao que o @juniorph falou MAS no fim da tratativa no WhatsApp eu já informo (a maioria já sabe) que irei abrir um ticket para esse cliente e anexar a conversa.

Pios em caso de qualquer tipo de "pau" no whatsapp, etc... temos uma cópia de segurança vinculada ao usuário cadastrado no whmcs.

Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais algumas observações, meu site tem um campo para que o cliente preencha com o numero do whatsapp ao realizar o cadastro, também verifico se o numero do whatsapp que está mandando mensagem é o mesmo que está no cadastro, caso seja diferente oriento o cliente a atualizar o numero antes de começar o suporte

Outra coisa que faço é fazer o cliente pensar que a pessoa que vai responder no ticket não é a mesma que está respondendo no whatsapp (mesmo que seja eu que vá responder o ticket dele), evita aqueles clientes que estão com pressa e não quer saber o que você está fazendo, quer que pare pra resolver o 'problema' dele kkkk

 

 

Editado por juniorph
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2021 em 09:04, owsbr disse:

Aqui é um pouco semelhante ao que o @juniorph falou MAS no fim da tratativa no WhatsApp eu já informo (a maioria já sabe) que irei abrir um ticket para esse cliente e anexar a conversa.

Pios em caso de qualquer tipo de "pau" no whatsapp, etc... temos uma cópia de segurança vinculada ao usuário cadastrado no whmcs.

Não é ser Fanboy, mas faz 7 anos que troquei para o iPhone e nunca mais tive problema com o Whats. Só troquei pq no android tinha dado pau no whats e perdido anos de conversa pq até no backup deu BO. Foi osso. Pelo menos no whats da empresa coloca no iOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?