PauloNichio Postado Junho 28, 2019 Compartilhar Postado Junho 28, 2019 Se não me engano, ele tem módulo pra WHMCS e um sistema de revenda.Opa!!! Aí começa a ficar interessante! Eu vou fazer um teste aqui e já me preparar para o pior. [emoji2369]Olhando o plano mais caro, ele informa que o limite é de 8gb de memória RAM. Eu entendi errado ou se eu tenho um servidor de 32GB de memória RAM, o painel só irá “ler” 8gb? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Junho 28, 2019 Compartilhar Postado Junho 28, 2019 (editado) Eu não concordo com essa forma de cobrança baseado em numero de contas, mas agora que aconteceu não da pra ficar se lamentando, é hora de se concentrar e verificar como vamos viabilizar essa mudança. O ponto é que pra mim, o cpanel deixou de ser um parceiro confiável e não digo isso necessariamente pelo aumento de valores, mas sim como isso foi anunciado e como foi elaborado, pois 100 contas para um servidor dedicado compartilhado é ridículo. Além disso, tem o custo do cloudlinux, kernelcare, autoinstalador, anti-malware e alguma outra coisa que torna o serviço mais fácil (para quem tem o perfil mais leigo como eu...rs) A partir de agora precisamos avaliar outras opções que sejam convenientes (principalmente a longo prazo), a principio me parece que o directadmin será uma alternativa interessante para hospedagem e revenda compartilhada de baixo custo (pois vi um pessoal comentando no wht, dentre algumas opções, ele tem limitador de envio de emails por hora)...vários detalhes precisam ser analisados, principalmente a segurança. Então vi que o pessoal do rack911 tem feito alguns trabalhos de segurança no DA e disse que vai indicar o uso aos seus clientes. Pessoal comentou sobre o vestacp e vi várias criticas, incluindo um repo que ficou comprometido e o tempo de resolução do problema foi bem grande (mas não procurei ver mais sobre isso). O cwp acho que seria ideia bastante interessante, no entanto, os valores de suporte deles estão sofrendo aumentos e achei que a postura deles em um forum falando a respeito desse assunto foi um pouco questionável (oferecendo cupom de desconto pra quem decidir migrar...) Estou um pouco ansioso pra saber como ficará o controle de licenças de parceiros (no meu caso, principalmente ovh e hostdime...) Acredito que o impacto dessa mudança vai fazer o mercado girar, no entanto acho que vai causar um efeito cascata (deixando várias baixas no meio do caminho)... Editado Junho 28, 2019 por chuvadenovembro 2 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pluginscpanelwhm Postado Junho 28, 2019 Compartilhar Postado Junho 28, 2019 Olá, eu acredito que para a buy cpanel continue como sempre foi pois eles sempre venderam as licenças muito abaixo do que a cpanel vendia. e para os Partner ( parceiros ) como o caso da ovh que vendi licença para dedicado a 20 dolares acredito que continue do mesmo modo. acredito que somente essa mudança deva ocorrer para quem contratar diretamente no site da cpanel, pois me recuso a acreditar que eles vão tornar isso um padrão até para revendedores e parceiros. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marks Postado Junho 28, 2019 Compartilhar Postado Junho 28, 2019 Uma das questões que me intriga é, como será a migração das contas para outro painel? 0 Citar <?= "Full Stack PHP Developer"; ?> Desde 2013 trabalhando com Desenvolvimento de Sites e Gestão de Servidores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wasaade Postado Junho 28, 2019 Compartilhar Postado Junho 28, 2019 16 minutos atrás, pluginscpanelwhm disse: Olá, eu acredito que para a buy cpanel continue como sempre foi pois eles sempre venderam as licenças muito abaixo do que a cpanel vendia. e para os Partner ( parceiros ) como o caso da ovh que vendi licença para dedicado a 20 dolares acredito que continue do mesmo modo. acredito que somente essa mudança deva ocorrer para quem contratar diretamente no site da cpanel, pois me recuso a acreditar que eles vão tornar isso um padrão até para revendedores e parceiros. Somos revendedores da cPanel com alto número de licença, e já avisaram que preço vai atualizar pra gente também, porém a data que nos passaram é 1 de novembro para se adequar aos novos preços. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Junho 28, 2019 Compartilhar Postado Junho 28, 2019 3 minutos atrás, MarksEliel disse: Uma das questões que me intriga é, como será a migração das contas para outro painel? Alguns paineis suportam migração do cpanel (como plesk por exemplo...mas acho que não será uma troca de painel muito feliz kkkk) E acredito que seja relativamente complexo, pois até hoje o directadmin parece não ter algo nativo, veja a data da postagem e fique atento a palavra BETA hehehe http://forum.directadmin.com/showthread.php?t=52792&p=280613#post280613 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pluginscpanelwhm Postado Junho 28, 2019 Compartilhar Postado Junho 28, 2019 7 minutos atrás, MarksEliel disse: Uma das questões que me intriga é, como será a migração das contas para outro painel? me parece que o cwp aceita restaurar full backup do cpanel. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Junho 28, 2019 Compartilhar Postado Junho 28, 2019 3 minutos atrás, chuvadenovembro disse: Alguns paineis suportam migração do cpanel (como plesk por exemplo...mas acho que não será uma troca de painel muito feliz kkkk) E acredito que seja relativamente complexo, pois até hoje o directadmin parece não ter algo nativo, veja a data da postagem e fique atento a palavra BETA hehehe http://forum.directadmin.com/showthread.php?t=52792&p=280613#post280613 Plesk é do mesmo grupo, é mesma coisa de trocar bosta de vaca por bosta de camelo ashuahsua brincadeiras a parte, mas o que parece ser promissor é o DirectAdmin, mas precisam melhorar bastante. 2 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
robsonhost Postado Junho 28, 2019 Compartilhar Postado Junho 28, 2019 mais será que há Cpanel vai mudar vai olha e ver que fez uma cagada e munda os valores de novo 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Henrique Postado Junho 28, 2019 Autor Compartilhar Postado Junho 28, 2019 25 minutos atrás, Wesley Saade disse: Somos revendedores da cPanel com alto número de licença, e já avisaram que preço vai atualizar pra gente também, porém a data que nos passaram é 1 de novembro para se adequar aos novos preços. A BuycPanel me passou informação que passaria a mudança em setembro para eles. 43 minutos atrás, pluginscpanelwhm disse: Olá, eu acredito que para a buy cpanel continue como sempre foi pois eles sempre venderam as licenças muito abaixo do que a cpanel vendia. e para os Partner ( parceiros ) como o caso da ovh que vendi licença para dedicado a 20 dolares acredito que continue do mesmo modo. acredito que somente essa mudança deva ocorrer para quem contratar diretamente no site da cpanel, pois me recuso a acreditar que eles vão tornar isso um padrão até para revendedores e parceiros. Infelizmente vai sim mudar para todos os partners. Inclusive OVH e todos os outros. 50 minutos atrás, chuvadenovembro disse: Eu não concordo com essa forma de cobrança baseado em numero de contas, mas agora que aconteceu não da pra ficar se lamentando, é hora de se concentrar e verificar como vamos viabilizar essa mudança. O ponto é que pra mim, o cpanel deixou de ser um parceiro confiável e não digo isso necessariamente pelo aumento de valores, mas sim como isso foi anunciado e como foi elaborado, pois 100 contas para um servidor dedicado compartilhado é ridículo. Além disso, tem o custo do cloudlinux, kernelcare, autoinstalador, anti-malware e alguma outra coisa que torna o serviço mais fácil (para quem tem o perfil mais leigo como eu...rs) A partir de agora precisamos avaliar outras opções que sejam convenientes (principalmente a longo prazo), a principio me parece que o directadmin será uma alternativa interessante para hospedagem e revenda compartilhada de baixo custo (pois vi um pessoal comentando no wht, dentre algumas opções, ele tem limitador de envio de emails por hora)...vários detalhes precisam ser analisados, principalmente a segurança. Então vi que o pessoal do rack911 tem feito alguns trabalhos de segurança no DA e disse que vai indicar o uso aos seus clientes. Pessoal comentou sobre o vestacp e vi várias criticas, incluindo um repo que ficou comprometido e o tempo de resolução do problema foi bem grande (mas não procurei ver mais sobre isso). O cwp acho que seria ideia bastante interessante, no entanto, os valores de suporte deles estão sofrendo aumentos e achei que a postura deles em um forum falando a respeito desse assunto foi um pouco questionável (oferecendo cupom de desconto pra quem decidir migrar...) Estou um pouco ansioso pra saber como ficará o controle de licenças de parceiros (no meu caso, principalmente ovh e hostdime...) Acredito que o impacto dessa mudança vai fazer o mercado girar, no entanto acho que vai causar um efeito cascata (deixando várias baixas no meio do caminho)... Já estou efetuando testes no DA, para mim parece o mais completo, tem o suporte ao LiteSpeed Enterprise que usamos + CloudLinux, então parece que vai nos atender bem para os planos de hospedagem e revenda. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.