ricardolucas Posted September 18, 2018 Share Posted September 18, 2018 Olá pessoal, bom dia. Recentemente contratei 3 vps na digitaloceam para migrar meus sites e estou com algumas dúvidas sobre como configurar corretamente os registros. Criei um vps para NS1, um vps para NS2 e outro para o WHM/Cpanel, conforme o desenho anexado. O servidor principal (SRV1) esta sem o DNS instalado. Dentro do WHM eu criei uma conta meusite.com.br e no registro.br eu configurei desta forma: Dentro da DO eu não configurei domínios. Mas creio que não estou no caminho certo. Já tentei de tudo e ainda tenho muito erro de envio de email e outros. Não sei se fiz certo em ter estes 2 DNSs. Eu tentei colocar apenas o dns1 e ns2 com IPs no registro.br mas ele não deixa. Se alguém puder me dar uma dica pra que caminho devo seguir para deixar a configuração adequada.. agradeço muito. Abraços 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anger Posted September 18, 2018 Share Posted September 18, 2018 Olá, Qual a necessidade de ter 3 vps? 0 Quote Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ricardolucas Posted September 18, 2018 Author Share Posted September 18, 2018 7 minutos atrás, Anger disse: Olá, Qual a necessidade de ter 3 VPS? Anger, a ideia era dar mais liberdade futura. Até uma recomendação do suporte do cpanel. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anger Posted September 18, 2018 Share Posted September 18, 2018 Pegaste 3 VPS em um mesmo data center, na mesma localização? 0 Quote Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ricardolucas Posted September 18, 2018 Author Share Posted September 18, 2018 3 minutos atrás, Anger disse: Pegaste 3 VPS em um mesmo data center, na mesma localização? Não, mesma empresa mas em datacenter separados. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anger Posted September 18, 2018 Share Posted September 18, 2018 A ideia de ter mais de 1 VPS para hospedar os mesmos sites, é apenas quando tu tens uma aplicação em CLUSTER, sincronizada e aplicada para evitar downtimes. Se tiver tudo no mesmo data center e região só estará tocando dinheiro fora. Neste caso, minha recomendação é ter apenas 1 VPS e instalar o cpanel nele, após isto basta configurar os DNS no registro BR (Utilize o cPanel mesmo com BINDDNS para gerir os DNS, é o mais comum hoje em dia). Lembre-se de ter 2 IPs na mesma VPS, pois o registro BR exige. No outro caso, tu terias que ter uma aplicação por trás, que faria a comunicação dos dados entre os servidores e sincronizar os dados. 2 VPS é o suficiente, um terceiro não é necessário (A não ser que queira fazer 3 clusters). Minha recomendação, se é iniciante pega 1 vps e configure normalmente, e faça um backup externo programado. É bem difícil lhe ajudar apenas por cima sem saber o que esta rodando em cada servidor 0 Quote Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administration NullRoute Posted September 18, 2018 Administration Share Posted September 18, 2018 1.- Configurou o Cluster de DNS corretamente? 2.- Verificou o PTR/rDNS do hostname do servidor? 3.- Já verificou via mail-tester o que exatamente está ocorrendo com as mensagens? 0 Quote Eu sou a existência que vocês chamam de "mundo". Ou talvez "universo", ou talvez "Deus", ou talvez "verdade", ou talvez "tudo", ou talvez "um". Link to comment Share on other sites More sharing options...
abadan Posted September 18, 2018 Share Posted September 18, 2018 1 hora atrás, Anger disse: Lembre-se de ter 2 IPs na mesma VPS, pois o registro BR exige. A boa prática é que sejam dois IPs para DNS em servidores diferentes e não no mesmo. Melhor ainda se em localidades distantes. Certo, @Rubens Kuhl? 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
rubensk Posted September 18, 2018 Share Posted September 18, 2018 Just now, abadan said: A boa prática é que sejam dois IPs para DNS em servidores diferentes e não no mesmo. Melhor ainda se em localidades distantes. Certo, @Rubens Kuhl? Exato. Este é o tipo de coisa que não adianta só atender a um requisito formal do Registro.br, quem não tem boa disponibilidade de DNS fatalmente prestará um serviço ruim para seus clientes... e isso passa por estruturas com baixo número de modos comuns de falha. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ricardolucas Posted September 18, 2018 Author Share Posted September 18, 2018 2 horas atrás, owsbr disse: 1.- Configurou o Cluster de DNS corretamente? 2.- Verificou o PTR/rDNS do hostname do servidor? 3.- Já verificou via mail-tester o que exatamente está ocorrendo com as mensagens? Oi @rubensk O cluster Dns esta correto sim. Tudo sincroniza certinho. O reverse também esta ok. Usei o mail-tester e ele indica alguns problemas sim.. estou verificando eles ainda. É neste ponto que volta minha dúvida sobre o registro.br... eu não tenho estas entradas configuradas na DO. Tenho elas no registro.br, aquelas do print. 0 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts