Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantas maquinas virtuais poderia hospedar nesse dedicado?


Posts Recomendados

Hum  post interessante e as respostas também. No meu modo de ver as coisas caso eu um dia precise dos serviços de alguém aqui até dá para ter uma noção sobre de quem contratar e de quem não devo contratar.

Enfim, não sei quem está certo ou errado, até porque não tenho tanta experiência quanto os demais aqui, mas é estranho pois vejo um colega afirmando que prefere deixar sobrando recursos no dedicado para não ter prejuízo no futuro e a grande maioria dizendo que pode usar o dedicado até o limite, e pelo que entendi, "entupir" de vps.

Ai faço a pergunta: quem está mais certo nisso. quem trabalha com reserva ou quem não quer saber e vai até o limite? Muito estranho isso, mas acho que é fácil imaginar quem é mais sensato nisso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroHenrique Sempre se assim lhe convém, deve deixar recursos sobrando no servidor para não ter problemas de desempenho portanto, a palavra "poderia ou poderá" é apenas se ele desejar utilizar até o limite, veja o titulo do post: "Quantas maquinas virtuais poderia hospedar nesse dedicado?"

Os colegas apenas expressaram as opiniões com base no pedido do autor, deixando claro que cada um trabalha de uma forma diferente e que não existe relação alguma com esse tópico. Falando por mim agora, nunca utilizamos mais que 80% dos recursos disponíveis, deixando sempre 20% sobrando e isso inclui, processador, disco, rede...

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

@PedroHenrique Sempre se assim lhe convém, deve deixar recursos sobrando no servidor para não ter problemas de desempenho portanto, a palavra "poderia ou poderá" é apenas se ele desejar utilizar até o limite, veja o titulo do post: "Quantas maquinas virtuais poderia hospedar nesse dedicado?"

Os colegas apenas expressaram as opiniões com base no pedido do autor, deixando claro que cada um trabalha de uma forma diferente e que não existe relação alguma com esse tópico. Falando por mim agora, nunca utilizamos mais que 80% dos recursos disponíveis, deixando sempre 20% sobrando e isso inclui, processador, disco, rede...

Sim, sim, entendo perfeitamente isso que você falou, só que realmente eu imagino que muitas pessoas(a grande maioria) não estão nem ai em manter qualidade no serviço, só pensam no retorno, e é bem provável que muitos fazem exatamente como disseram, pois é muito fácil ver por ai vps que não presta, reclamações etc. Por exemplo eu contratei uma vez de uma certa empresa, um vps com 4 cores que ao chegar em load de 2 já ficava sinalizado em vermelho e enviava email de high load, ou seja, tá na cara que a estrutura era sobrecarregada ou má configurada.

Eu mesmo já tive essa mesma dúvida do autor do post, mas por essa respostas eu não conseguia chegar em lugar algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso varia de cada dedicado também. Todas as informações são relativas a potência do servidor dedicado.
Não adianta ter um servidor Dual com 32 GB RAM 6 TB e querer colocar 6 VPS OVZ ou KVM que não vai da certo!!!
O ideal é pegar um i7, E3, E5 de pelo menos 4 ou 8 núcleos. Nunca tive qualquer problema com servidores VPS lento ou qualquer coisa do tipo. Nem todo dedicado a gente coloca a mesma quantidade de VPS, claro. Mas também já coloquei 4 VPS em apenas 1 dedicado, isso depende muito das configurações do dedicado e da VPS mas o ideal é iniciar um dedicado de médio porte se for para virtualizar e os futuros dedicados de grande porte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, PedroHenrique disse:

Sim, sim, entendo perfeitamente isso que você falou, só que realmente eu imagino que muitas pessoas(a grande maioria) não estão nem ai em manter qualidade no serviço, só pensam no retorno, e é bem provável que muitos fazem exatamente como disseram, pois é muito fácil ver por ai vps que não presta, reclamações etc. Por exemplo eu contratei uma vez de uma certa empresa, um vps com 4 cores que ao chegar em load de 2 já ficava sinalizado em vermelho e enviava email de high load, ou seja, tá na cara que a estrutura era sobrecarregada ou má configurada.

Eu mesmo já tive essa mesma dúvida do autor do post, mas por essa respostas eu não conseguia chegar em lugar algum.

A tecnologia KVM isola os recursos para cada VPS que tu criar. Se tu deixar vCPU ou RAM sobrando esta RAM estará alí ociosa, sem ajudar em nada, isto não vai interferir nos outros VPS. Com o KVM se um vps sobrecarregar, só ele fica pesado e nenhum outro. É como se fosse o cloudlinux dos VPS kkkk. Mas o fato é, KVM trabalha com recursos reais, enquanto OpenVZ com lógicos, e isto é, um vps sobrecarrega o outro.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Anger disse:

Você pode vender sempre até o limite do seu dedicado sem problemas. Como usa KVM, ele usa apenas os recursos do servidor.

Exemplo..

Se tem 16 cores e 32 gb, pode vender até 16 cores e 32 gb. 

Sim, mas não é o ideal.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2017 em 11:17, Anger disse:

Por que? 

Poderia dar um exemplo de problema que possa ocorrer quando a estrutura é KVM ?

Não estava me referindo a virtualização em KVM ou outra, mas sim de forma geral em alocar todos os recursos do dedicado e principalmente alocar uma quantidade grande de VPS no node.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RevendaHost disse:

Não estava me referindo a virtualização em KVM ou outra, mas sim de forma geral em alocar todos os recursos do dedicado e principalmente alocar uma quantidade grande de vps no node.

Certo, mas qual o problema de alocar 100% dos recursos de uma máquina, se a virtualização for KVM, Vmware.. etc? (Fora openVZ e companhia)

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2017 em 13:09, Anger disse:

Certo, mas qual o problema de alocar 100% dos recursos de uma máquina, se a virtualização for KVM, Vmware.. etc? (Fora openVZ e companhia)

Well... Sem querer causar muito eu acho que o problema principal seria um ou mais clientes precisarem de ampliação do plano! :10_wink:

Mas é claro que sempre tem a possibilidade da contratação de um novo node. Sendo assim, a resposta do Anger é válida por informar quantas VMs "poderiam" ser colocadas no servidor físico! :1311_thumbsup_tone2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?