Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantas maquinas virtuais poderia hospedar nesse dedicado?


Posts Recomendados

não tem quantidade minima, nem máxima, depende da operação em conjunto das maquinas, para determinar até onde vai aguentar o uso, se virtualizar em KVM ou XEN você vai ter que limitar ao espaço físico que existe, ou seja vai ter que dividir o servidor até o limite, como por exemplo 32 maquinas virtuais de 1gb, agora se for em OpenVZ você pode ultrapassar o que seu servidor aguenta e virtualizar por exemplo 50 maquinas de 1gb, mas é claro que isso não é recomendado, mas é uma possibilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Donald Trump disse:

Bem pessoal gostaria de saber quantas maquinas virtuais vps KVM ou OpenVZ  poderia hospedar em um servidor dedicado com as seguintes configurações:

Processador AMD Opteron 4334 (3,1 GHz / 6 núcleos)

32 GB de RAM DDR 3

Disco 2 x 3 TB

Link de internet 250MB/s

Porta de rede 1GB/s

 

 

A quantidade de máquinas é você quem vai determinar, porém ou você vai fazer corretamente ou errado. O correto é primeiramente considerar o processador do dedicado e a quantidade de cores, se seu dedicado tem 6 cores você pode criar VPS com até 6 vcores e, é, aqui que muita gente faz cagada.

Na prática se você criou ou seu primeiro VPS e alocou 6 cores para ele, você tem que fazer o controle de uso do processamento real. Suponhamos que você crie mais outro com 6 cores, então temos agora 2 VPS de 6 cores e um dedicado que tem 6 cores, nesse caso você não pode deixar esses VPS configurados sem limite de processamento, ou seja, usando todo o processamento real do dedicado, pois vai dar gargalo, já que seria como se você tivesse "12 cores" em um processador de apenas 6. Neste caso para haver um equilíbrio, você tem que limitar para cada VPS o quanto de % de CPU física eles podem usar, então para que fiquem iguais seria 50% para cada. Dessa forma não vai haver perda de desempenho.

Então ai está a sua resposta de quantos VPS podem ser criados nesse dedicado; você tem que ponderar e saber como dividir a carga de processamento entre as máquinas. Essa conversa de "pode ser quantos quiser", "fazer oversealling" etc... não existe, é papo fiado de quem não entende nada ou trabalha fazendo cagada.

Eu particularmente alocaria no máximo 3 VPS nesse dedicado. Lembrando que a quantidade de cores você aloca com quiser, pode ser por exemplo 1 VPS com 6 Cores, outro com  2, outro com 4... 1 VPS de 2 cores e outro com 3, com 5 etc...  O segredo é o uso de processamento real.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que no máximo 20 VPS OpenVZ abaixo de 6 GB cada ou 10 VPS KVM com CPU limitada.
Seu processador não tem tanta potência e isso é sua grande limitação.
Vai depender do seu uso. Conforme for hospedando as maquinas vc vai ver ate quanto seu dedicado aguenta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Claudio disse:

Acredito que no máximo 20 vps OpenVZ abaixo de 6 GB cada ou 10 vps KVM com CPU limitada.
Seu processador não tem tanta potência e isso é sua grande limitação.
Vai depender do seu uso. Conforme for hospedando as maquinas vc vai ver ate quanto seu dedicado aguenta..

20!? Está querendo transformar água em vinho?  Desculpa a piada ai :)

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Claudio disse:

Se for todos em OpenVZ com consumo baixo é possível caber 20 máquinas sim, mas isso depende muito do consumo das máquinas. As vezes cabe no maximo 13 em OVZ

Pois é... mas veja bem, não tem como supor o tipo de uso que o cliente vai fazer, se vai exigir muito ou pouco da máquina, isso é algo imprevisível. Eu não penso dessa forma, pois estaria arriscando a qualidade do serviço e se for para supor que as máquinas terão pouco ou muito consumo, eu prefiro pensar que todos os clientes vão "botar para quebrar" e exigir o máximo possível, sendo assim eu tenho que pensar na qualidade do serviço que foi fornecer.

Eu só trabalho com KVM e XEN, e aloco no máximo 4 máquinas por node. Só para ter uma ideia eu tenho dedicado com apenas 2 VPS e até mesmo com somente 1, e isso me garante não ter nenhum pedido de suporte por parte de clientes. Se alocasse uma quantidade grande de máquinas certamente sempre teriam reclamações de algum tipo.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress e Magento.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, RevendaHost disse:

Pois é... mas veja bem, não tem como supor o tipo de uso que o cliente vai fazer, se vai exigir muito ou pouco da máquina, isso é algo imprevisível. Eu não penso dessa forma, pois estaria arriscando a qualidade do serviço e se for para supor que as máquinas terão pouco ou muito consumo, eu prefiro pensar que todos os clientes vão "botar para quebrar" e exigir o máximo possível, sendo assim eu tenho que pensar na qualidade do serviço que foi fornecer.

Eu só trabalho com KVM e XEN, e aloco no máximo 4 máquinas por node. Só para ter uma ideia eu tenho dedicado com apenas 2 vps e até mesmo com somente 1, e isso me garante não ter nenhum pedido de suporte por parte de clientes. Se alocasse uma quantidade grande de máquinas certamente sempre teriam reclamações de algum tipo.

Você pode vender sempre até o limite do seu dedicado sem problemas. Como usa KVM, ele usa apenas os recursos do servidor.

Exemplo..

Se tem 16 cores e 32 gb, pode vender até 16 cores e 32 gb. 

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Anger disse:

Você pode vender sempre até o limite do seu dedicado sem problemas. Como usa KVM, ele usa apenas os recursos do servidor.

Exemplo..

Se tem 16 cores e 32 gb, pode vender até 16 cores e 32 gb. 

Exato, e complementando o que o @Anger escreveu, eu diria para você efetuar o fracionamento das CPUs.

Imagine uma máquina com dois processadores Xeon de 10 cores cada. São 20 cores no total, que nos dá 40 threads (AMD não têm o recurso de hyper-threading). No meu planejamento comercial eu determino que 1 vCPU (minha unidade de venda) será o equivalente a 1/2 thread (se o processador têm uma frequência de 3 GHz, 1/2 thread terá 1,5 GHz), então teremos um total de 80 vCPUs para vender. Imaginando que esta máquina teria 256 GB de RAM, daria uma capacidade de 64 VMs com 4 GB de RAM e 1.25 vCPU. Isto é uma capacidade média mais já serve para planejar o ROI de um dedicado.

Tente optar por um dedicado com processador Intel Xeon devido ao multi-thread, ele faz muita diferença no rendimento da virtualização. Se você usar virtualização OpenVZ, pode vender até um pouco mais da capacidade da máquina pois os recursos em OpenVZ não são alocados diretamente para a VM, esta vai usar a capacidade conforme a carga. OpenVZ (que na verdade é contêiner, não uma VM plena) nunca usa a capacidade total do contêiner 100% do tempo, depende de picos de utilização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo vai depender do consumo de cada VPS no caso do OpenVZ, agora se for usar KVM poderá utilizar até o limite dos recursos. Lembre-se que além dos recursos de hardware você também tem um limite de link que é um pouco baixo 250 Mbps.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?