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McGuyver

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  1. Para mim essa mensagem apareceu quando eu não prossegui com a instalação da atualização. O ideal seria recolocar a pasta install e acessar o caminho dela, finalizando o processo de atualização. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  2. Necessita algum script ou módulo? Atualmente estou utilizando a integração com o Slack e funciona muito bem, mas seria interessante essa opção para quem não utiliza o Slack... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  3. Nos departamentos de suporte ( Opções => Suporte => Departamentos de Suporte) você pode editar um departamento e selecionar a opção: "Send ticket feedback rating/review request on close of ticket" para que a pessoa analise o atendimento, mas quanto ao produto em si, acredito que só utilizando alguma personalização ou módulo, caso não sirva também o Email Marketer (Utilitários => Email Marketer). Tente verificar se isso não te atenderia também...
  4. Será que não estão criando tickets por e-mail? Para isso não precisa de captcha, ou seja, se conseguem descobrir seu e-mail do WHMCS, o que é muito fácil, podem abrir tickets. As únicas formas de bloquear isso seria alterando o e-mail para abertura de tickets, o que não é recomendável pois cedo ou tarde descobrem o novo e-mail; utilizando um anti-spam na caixa de e-mails utilizada para a abertura de tickets e/ou bloqueando a abertura de tickets para quem não é cliente. Para essa última opção a configuração fica em: Opções => Suporte => Departamentos de Suporte Edite o departamento em questão e marque a opção "Permitir abertura de tickets nesse departamento somente por clientes registrados" Ativar um anti-spam ajuda parcialmente para os casos onde você precisa aceitar abertura de tickets por e-mails de "estranhos". Se não precisar disso recomendo mesmo marcar a opção que citei acima nos departamentos que estejam sendo alvos do SPAM.
  5. Ótima sua sugestão, @felinto ! Foi mais ou menos isso mesmo que eu fiz agora, graças à seu comentário e do @rubensk. Liberei para gravação mas bloqueei as células dos meios de pagamento atuais, exceto as do valor e cotação do dólar, assim qualquer um pode usar como calculadora. Adicionalmente resolvi liberar as linhas inferiores, assim todos podem adicionar métodos de pagamento adicionais ! ;-) Caso queiram, há sempre a possibilidade de colocar comentários e nos atribuir.
  6. Prontinho, galera! Vejam lá. Agora vocês podem efetuar a alteração direto na planilha, ao menos por enquanto. Acredito que a Angélica presa em colocar algo assim no blog, para facilitar, estou certo, @AngelCosta ?
  7. @felinto Pois é.. O PagSeguro tem várias tarifas, dependendo do plano. Pode ver que na coluna D27 a tarifa é essa mesmo (3,99%), mas tem um acréscimo de R$ 0,40 por venda. ;-) @rubensk Não notei que a planilha estava compartilhada como leitura. Vou proteger as células e liberar para alteração, assim as pessoas podem alterar o valor e cotação do dólar. ;-)
  8. Olá @Mega Provedor, eu realmente não sei te falar muito sobre o funcionamento ou funcionalidades dele. Sei que se você tiver uma versão anterior ao 7.2 seria necessário mover as VMs para outro server antes de atualizar o Master. O esquema de particionamento mudou e tem um arquivo que você precisa criar para que na atualização ele atualize o esquema das partições. Vou iniciar neste final de semana mais algumas verificações e efetuar alguns testes. No momento parece tudo em ordem!
  9. BOOOOM DIAAA, pessoal! Primeira coisa; algum moderador poderia corrigir o tópico? Por favor, precisa trocar aquele "OVE" por "OVH" Acho que eu realmente estava com muito sono mesmo!! Então vamos lá; após horas acordado e buscando informações na Internet sem obter resultados satisfatórios, consegui finalmente resolver o problema. Vou colocar abaixo o passo-a-passo, baseado nas informações que achei em minha garimpagem na Internet, e completando com o que fiz. Mover as VMs do servidor Master para um outro servidor, pois o Master será sempre o primeiro à ser atualizado. Tem que ser assim. Não sei se realmente é obrigatória a movimentação das VMs mas é bastante recomendável, por segurança. Eu não possuía ainda nenhuma VM e tenho apenas um servidor, logo não precisei me preocupar com isso. Ter instalada a última versão do XenCenter (infelizmente só há versão para Windows). Ter um servidor FTP onde você possa extrair o DVD do XenServer 7.2 (ou futuramente, uma versão superior). No meu caso eu baixei diretamente em um servidor Linux com o comando: wget -c http://downloadns.citrix.com.edgesuite.net/12636/XenServer-7.2.0-install-cd.iso Criei um usuário FTP e depois montei o DVD diretamente na pasta desse usuário com um: mount -o loop XenServer-7.2.0-install-cd.iso /home/usuario/pasta_ftp/ IMPORTANTÍSSIMO (Esse foi o motivo pelo qual minha instalação não prosseguia): Instalar TODOS os updates disponíveis para a versão atualmente instalada. No caso do XenServer 7.0 instalado pelo template da OVH foram, creio eu, mais de 30 updates. Não adianta tentar o Upgrade de versão sem instalar todos os updates disponíveis. No XenCenter, acessar o menu "Tools -> Rolling Pool Upgrade" Avançar e selecionar o servidor master e escolher a opção "Automatic" Passar pelo precheck e atualizar os hotfixes recomendados, Escolher a opção FTP e colocar o endereço de acesso ao FTP, usuário e senha. Com todos os updates aplicados o erro não apareceu e foi possível atualizar do XenServer 7.0 para o 7.2 diretamente. Para quem tem mais de um servidor, mover as VMs novamente e ir atualizando os servidores do pool, sempre lembrando que uma VM pode ser migrada para um servidor com uma versão superior do XenServer, mas nunca para uma versão anterior. Todo cuidado é pouco nas movimentações das VMs. Agora estou aplicando todos os updates do 7.2 e parece que está tudo em ordem. Valeu cada hora de sono não dormida!
  10. Não conhecia esse. Interessante! Se bem que, como falaram aqui, não adianta só verificar a capacidade do processador. Na maioria dos casos conta muito o I/O...
  11. Então, @RevendaHost, mas aqui na documentação referente ao XenServer (http://virtualizor.com/wiki/Install_XenServer) diz que "XenServer 6.2 or XenServer 6.5 or XenServer 7.1 needs to be installed before and Virtualizor will be installed on that", ou seja, preciso primeiro instalar o XenServer. Parece que no caso do Xen isso não é necessário, basta ter um CentOS, Ubuntu, etc... Onde estou errando? Deixei passar algo? Pode ser o sono... Hahahaha
  12. Pois É.. KVM é uma tecnologia de virtualização. Pode ser até mais fácil, mas eu realmente pretendo testar o XenServer 7.2! Parece ter muitas boas opções nele! ;-)
  13. Well @MarksEliel, foi o que eu li nos manuais! Hehehe... Bom, pelo que entendo o Virtualizor é um painel para e roda "em cima" de algum sistema de virtualização (como OpenVZ, Xen PV, Xen HVM, XenServer, Linux KVM, LXC e OpenVZ 7). Ele tem a função de criar, remover, gerenciar as VMs. (Me corrijam se eu estiver errado, galera!) ;-) Maiores informações: http://www.virtualizor.com/
  14. Pessoal, boa noite! Alguém aí já conseguiu colocar o XenServer 7.2 em um dedicado na OVH? Eles tem um template do XenServer 7.0 mas aí não consigo fazer o upgrade através do XenCenter pois todas os formas que tento de disponibilizar o ISO montado acusa o erro "Invalid URL to installer files". Pretendo instalar o XenServer 7.2 e em seguida instalar o Virtualizor. Alguma dica aí de como poderei instalar ele? Valeu galera! ;-)
  15. Não vejo motivos para não funcionar! Eu ainda não utilizei pois estou sem tempo para comparar com a tradução que eu já tenho aqui.. ;-)

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