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Paula

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  1. Política de reembolso

    Oi Rubens, achei o preço deles pior que a Enom, embora pelo menos lá exista essa possibilidade. O fato é que, vamos combinar, que domínio é um saco (opinião muito PESSOAL). Acho o lucro super baixo e ainda tem esse risco de registrar e perder (fraudes, gente mal intencionada, gente indecisa, enfim). Acho que é igual vender cigarro em padaria: serve só pra agregar, porque sozinho, não traz mesmo grandes benefícios... O que eu gostaria mesmo é que o WHMCS um dia fizesse o favor de oferecer alguma opção de se poder cobrar registros separadamente do pedido da hospedagem e/ou poder especificar a forma de pagamento para registros (por exemplo, eu jamais aceitaria Paypal para desconhecidos) e/ou criar critérios separados para novos cadastros e clientes existentes (eu, por exemplo, faria registros - com TODAS as formas de pagamento disponíveis - somente para clientes). Talvez seja um daqueles casos sem solução em que você tem que aceitar do jeito que é e pronto. Ou simplesmente, não vender domínios.
  2. Política de reembolso

    Olá Rubens, lá na Tucows eu não sei.
  3. Política de reembolso

    Só hoje pude voltar a isso, e a quem interessar saber, a ENOM realmente não oferece essa facilidade, vejam: Que droga não ?
  4. Olá, Como prometi, segue a receita de como desativar o NetworkManager em uma VM (VMware) na OVH (requisito este para poder instalar e rodar o cPanel). Faça isso ANTES de instalar o cPanel, portanto, logo após instalar o CentOS. Uma observação: essas instruções tem como base o CentOS 7 e o termo "ens192" é o nome da interface de rede principal. Confira se a sua tem o mesmo nome! 1) Tem que estar com o "VMware Tools" instalado na VM primeiro (no caso de ser um servidor virtual) 2) Desativar o NetworkManager: systemctl stop NetworkManager.service ; systemctl disable NetworkManager.service 3) Verificar - no arquivo "/etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-ens192" - se a rede está configurada para iniciar no boot: ONBOOT="yes" Se não estiver, trocar o "no" por "yes". 4) Verificar também, no mesmo arquivo se existe o parâmetro: NM_CONTROLLED="no" Se não existir, coloque no final do arquivo. 5) Criar o arquivo: /etc/sysconfig/network-scripts/route-ens192 Com o seguinte conteúdo dentro dele: xxx.xxx.xxx.xxx dev ens192 default via xxx.xxx.xxx.xxx dev ens192 Substitua xxx.xxx.xxx.xxx pelo endereço IP do seu GATEWAY. Lembrando que, se for na OVH, o gateway de uma VM será o IP principal do HOST (do servidor dedicado aonde está a VM), com o final 254 (ou seja, se o final do IP for por exemplo, 135, troque por 254). 6) Coloque o serviço "network" para startar no boot: systemctl enable network.service 7) Reboote a VM: reboot É isso.
  5. Pessoal, CONSEGUI ! Estou revendo todos os passos aqui para colocar as anotações em ordem (porque foram muitas coisas e tô perdida e exausta no meio de tanta coisa aberta aqui). E assim colocar tudo a limpo, compartilho com vocês. Obrigada pela ajuda de todos, em especial o @JOSUEL ALVES PS: o povo da cPanel, CloudLinux e OVH tomaram chá de sumiço! Debandaram legal.
  6. Josuel, eu sou grata pelo tempo que está se dedicando a me ajudar e peço desculpas se pareci "irônica" para você, ainda que eu não o tenha sido. Entretanto, não é necessário você me responder com rispidez, porque em momento algum eu lhe destratei e você é livre para ajudar ou não, e até se irritar com a pessoa que tenta ajudar, mas não é apropriado você me tratar nesse tom, coisa que eu definitivamente não aceito nem de amigos, que dirá de quem nem conheço. Não quero bate-boca e portanto, não vou dar continuidade a sua resposta, porque não acho legal que isso continue. Apenas para registro (e para ajudar talvez alguém na mesma situação no futuro) , tudo que você falou já foi feito e não funciona. Sobre o NetworkManager, ele NÃO pode ficar ativo, assim, reativá-lo como você se sugere, está fora de questão, (o pessoal da cPanel está no caso e foram bem claros sobre isso). Também estão trabalhando nesse caso o pessoal do CloudLinux e também da OVH e TODOS confirmam que as configurações estão corretas e ninguém, em dias de investigação (acho que já vamos hoje pra 2 dias com isso), conseguiram descobrir o que é, ou seja, a coisa não parece estar relacionada ao nível mais "básico" do setup da rede, tem mais caroço nesse angu. Obrigada mais uma vez pela ajuda.
  7. Bloquear o qq.com usando o exim

    Entendi (eu acho). Um palpite é que o Joomla estaria, digamos, "reagindo" a um ataque de spambot, respondendo as mensagens recebidas por formulário. Com o reCAPTCHA o problema é eliminado ou pelo menos minimizado. Mas sua colocação foi muito boa pra mim, porque me dei conta que, de fato, conosco, isso não está acontecendo em caixas postais, mas sim em sistemas que recebem mensagens (tipo, helpdesk, etc) via formulário. Isso vai ajudar na abordagem. PS: da minha parte, eu não tenho novidades, além do fato de que o problema continua, já que não tive tempo de retomar esse caso.
  8. @JOSUEL ALVES eu não quero ficar com o NetworkManager, como eu disse. Não entendi sua parte de instalar o nmtui porque ele é justamente parte do NetworkManager e que só funciona com esse serviço ativo, que é justamente o que eu não quero. Não entendi também porque precisaria instalar o vim (até porque já uso o nano). Sobre o NETMASK, nesse caso em específico, não surte efeito com ou sem, a rede continua fora. O que observei é que ele está sem as rotas, mesmo tendo seguido as instruções específicas da OVH para o arquivo /etc/sysconfig/network-scripts/route-ens192 - aliás, tenho suspeitas de que o problema está todo na questão das rotas. Ele nem pinga o GATEWAY. Não, isso não funcionou (por isso estou aqui). Isso foi a primeira coisa que foi feita, o começo de tudo, até porque, é parte das instruções da cPanel. O servidor continua com o NetworkManager desativado e o network service ativo, como disse no início e não há tempo (minutos, horas ou dias) capaz de fazer isso se resolver sozinho.
  9. Olá, não entendi o que tem de diferente nesses comandos (além da remoção do pacote, o que não é essencial desde que ele esteja desativado), pois são os básicos para desativar o NetworkManager.
  10. Olá, Como requisito para instalar o cPanel, é necessário desativar o NetworkManager, como devem saber. Ocorre que, está acontecendo comigo uma coisa bizarra: eu desativo e perco na hora a conectividade do servidor (e sim, claro que o network.service foi ativado no lugar). Todas as instruções do cPanel estão sendo seguidas à risca: https://documentation.cpanel.net/display/CKB/How+to+Disable+Network+Manager Mas não adianta. Enfim, se reativo o NetworkManager, a conectividade volta. Se desligo, some. Já estou há dias nessa novela e nem o suporte do cPanel nem do CloudLinux conseguem descobrir o que é. PS: este caso está acontecendo com uma VM (VMware) em um servidor dedicado na OVH (e está tudo certo com o IP: Virtual MAC criado, etc). Alguma luz ?!?
  11. Bloquear o qq.com usando o exim

    Não sei se entendi... você se refere a algum Joomla seu (hospedado com você) ou se refere a algum Joomla "de fora"? Se for a primeira opção, acho que não tem a ver porque estou vendo isso acontecer com vários servidores inclusive com um que não tem nenhum Joomla hospedado nele (pelo menos aqui, todos os emails vem de conexões externas, ou seja, são mensagens recebidas de fora).
  12. Bloquear o qq.com usando o exim

    Encontrei uma lista de IPs do "qq.com" aqui: https://www.stopforumspam.com/domain/qq.com Depois vou ver isso com calma se será o caso de experimentar bloquear todos no firewall e ver se dá um descanso ...
  13. Bloquear o qq.com usando o exim

    Pessoal, já ia abrindo um tópico pedindo ajuda com isso, quando vi este. Que alívio saber que não está acontecendo só comigo. O fato é: zilhões de emails vindos de endereços (de fachada) do tipo [email protected] - se você olha nos logs, vê que vem de IPs do mundo todo (não somente da China, pois como disse, o email que aparece como remetente é forjado, não é real). Bem, de início fui bloqueando manualmente no firewall os IPs que fui obtendo via log do Exim, mas sério, não há como vencer isso... Alguém já tem uma "receita" mágica para lidar com esse problema? PS: feliz ano novo gente!
  14. Política de reembolso

    Sério que tem gente que faz uso desse tipo de prática pra ficar reservando domínios? Nem imaginava que tinha isso. Realmente, aí já é safadeza em nível profissional mesmo.
  15. Política de reembolso

    Oi Rubens, neste caso, penso que deveria haver então um limite por CPF/CNPJ, no sentido de que, após X "abandonos" por determinado CPF/CNPJ para um mesmo domínio, o registro somente seria possível mediante imediato pagamento. Desta forma não se penalizaria terceiros com todo aquele período de "limbo" do processo de liberação.

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