Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema liberou um domínio que não estava disponível, cliente falando que vai processar etc.... o que acham?


pablosbs

Posts Recomendados

Também questão de hábito: como no .br não há taxa de recuperação, dificilmente os clientes imaginam que isso possa existir. Como o .br tem (estimamos) 85% do mercado, as diferenças do .br para outros domínios precisam ser muito bem ressaltadas na hora de vendê-los. 

 

 

 

O valor que ele quer ainda está um pouco alto, mas pode ser só posição negocial... o método de devolução eu gostei, já que ele vai registrar .br. ;-)

Domainer/"Domain Investor"/Especulador de domínios é um cara muito mala mesmo, por definição. Isso torna a perspectiva dele realmente te processar em quase 100% de chance...

... ainda sugiro acordo, mas acho que há espaço para diminuir um pouco. 

 

 

Eu entendo a preocupação com os custos imprevistos, mas venda de domínio via ticket é algo muito perigoso num sistema que não admite reservas; é muito fácil o domínio que o cliente pediu aparecer registrado por outrem, e você ou não ter como provar que não foi você que deu a dica daquele domínio para outro registrar, ou provar que você agiu dentro do que prometia em termos de prazo de execução da ordem. 

 

Disclaimer: eu trabalho numa empresa de registro de domínios.

Não acho isso perigoso. É tudo uma questão de ética e respeito com cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas atualizando, liguei para o cliente e fechamos o acordo em renovação de registros que ele já tem, 40 registros .com.br e 10 registros .com , vou arcar logo com esse preju pq processos não valem a pena... Obrigado pela contribuição de todos, muito bom o fórum inclusive participarei mais. Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, gargalhei!!

Fala sério, é difícil acreditar que isso é verdade. Mas como foi falado acima, cada um sabe o que é melhor pra si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente vocês nunca foram processados... no último processo que recebi um cliente não pagou a renovação de um domínio .com e uns 3 meses depois outra pessoa registrou.... 6 meses após expirar o cliente apareceu dizendo que tinha perdido o domínio muito muito importante para ele porque ele não recebeu o aviso de expiração via email... ele não recebeu o aviso pq a caixa dele estava cheia....

O juiz do processo entendeu que nós deveríamos ter ligado para o cliente para avisar que o domínio iria vencer (quem faz isso?? a margem de lucro sequer permite a ligação... toda a margem iria embora com os custos do DDD se ligássemos para todos avisando... haha)

 

Resumindo, gastei 2500 reais com um advogado lá de salvador... (moro em SC).

Perdemos a ação e o juiz entendeu que houve dano ao cliente pq ele tinha impresso cartões de visitas e camisetas e o caralho com o domínio...

Mais 7500 reais pro cliente, totalizando R$ 10000,00  de preju....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente vocês nunca foram processados... no último processo que recebi um cliente não pagou a renovação de um domínio .com e uns 3 meses depois outra pessoa registrou.... 6 meses após expirar o cliente apareceu dizendo que tinha perdido o domínio muito muito importante para ele porque ele não recebeu o aviso de expiração via email... ele não recebeu o aviso pq a caixa dele estava cheia....

O juiz do processo entendeu que nós deveríamos ter ligado para o cliente para avisar que o domínio iria vencer (quem faz isso?? a margem de lucro sequer permite a ligação... toda a margem iria embora com os custos do DDD se ligássemos para todos avisando... haha)

 

Resumindo, gastei 2500 reais com um advogado lá de salvador... (moro em SC).

Perdemos a ação e o juiz entendeu que houve dano ao cliente pq ele tinha impresso cartões de visitas e camisetas e o caralho com o domínio...

Mais 7500 reais pro cliente, totalizando R$ 10000,00  de preju....

Gato escaldado kkk

Se eu fosse o dono do fórum eu manteria aberto mesmo... haha :)

Eu também.

O problema de manter aberto são os spoilers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pablosbs

 

pelo que estou percebendo está faltando um pouco de adm ai na empresa, pois tudo tem que ter contrato, então nós já tivemos processos, mas o jurídico resolveu rapidinho.

 

Verifica ai a adm dessa empresa, senão você vai falir. 

 

Quando a registro de domínio, regras bem claras para o cliente.

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente vocês nunca foram processados... no último processo que recebi um cliente não pagou a renovação de um domínio .com e uns 3 meses depois outra pessoa registrou.... 6 meses após expirar o cliente apareceu dizendo que tinha perdido o domínio muito muito importante para ele porque ele não recebeu o aviso de expiração via email... ele não recebeu o aviso pq a caixa dele estava cheia....

O juiz do processo entendeu que nós deveríamos ter ligado para o cliente para avisar que o domínio iria vencer (quem faz isso?? a margem de lucro sequer permite a ligação... toda a margem iria embora com os custos do DDD se ligássemos para todos avisando... haha)

 

Resumindo, gastei 2500 reais com um advogado lá de salvador... (moro em SC).

Perdemos a ação e o juiz entendeu que houve dano ao cliente pq ele tinha impresso cartões de visitas e camisetas e o caralho com o domínio...

Mais 7500 reais pro cliente, totalizando R$ 10000,00  de preju....

Troque de advogado e reveja seus politicas/contrato e registre o mesmo no cartório da sua cidade, há diversos processos que já "recebi" ( a empresa que trabalho ), e nunca foi perdido, talvez seja a hora de rever.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente vocês nunca foram processados... no último processo que recebi um cliente não pagou a renovação de um domínio .com e uns 3 meses depois outra pessoa registrou.... 6 meses após expirar o cliente apareceu dizendo que tinha perdido o domínio muito muito importante para ele porque ele não recebeu o aviso de expiração via email... ele não recebeu o aviso pq a caixa dele estava cheia....

O juiz do processo entendeu que nós deveríamos ter ligado para o cliente para avisar que o domínio iria vencer (quem faz isso?? a margem de lucro sequer permite a ligação... toda a margem iria embora com os custos do DDD se ligássemos para todos avisando... haha)

 

Resumindo, gastei 2500 reais com um advogado lá de salvador... (moro em SC).

Perdemos a ação e o juiz entendeu que houve dano ao cliente pq ele tinha impresso cartões de visitas e camisetas e o caralho com o domínio...

Mais 7500 reais pro cliente, totalizando R$ 10000,00  de preju....


Cara levei 2 processos disso, relatei acima! Esse seu caso atual é outro, o cara propor registros aleatórios de outros domínios já caracterizaria má fé, prática de extorsão, você ganha fácil... Seu problema é um bom advogado! Deixe o cara seguir com processo, na pior das hipóteses gastaria menos indo a uma audiência sozinho e fazendo conciliação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho isso perigoso. É tudo uma questão de ética e respeito com cliente.

Como assim ? Ética e respeito com o cliente seria garantir o domínio que ele pediu na hora que ele pediu... 

 

 

Aparentemente vocês nunca foram processados... no último processo que recebi um cliente não pagou a renovação de um domínio .com e uns 3 meses depois outra pessoa registrou.... 6 meses após expirar o cliente apareceu dizendo que tinha perdido o domínio muito muito importante para ele porque ele não recebeu o aviso de expiração via email... ele não recebeu o aviso pq a caixa dele estava cheia....

O juiz do processo entendeu que nós deveríamos ter ligado para o cliente para avisar que o domínio iria vencer (quem faz isso?? a margem de lucro sequer permite a ligação... toda a margem iria embora com os custos do DDD se ligássemos para todos avisando... haha)

 

Resumindo, gastei 2500 reais com um advogado lá de salvador... (moro em SC).

Perdemos a ação e o juiz entendeu que houve dano ao cliente pq ele tinha impresso cartões de visitas e camisetas e o caralho com o domínio...

Mais 7500 reais pro cliente, totalizando R$ 10000,00  de preju....

Como o NIC.br frequentemente é citado como parte acessória em processos desse tipo que sejam de domínios .br, eu reforço o comentário do Pablo de que há sim vários revendedores de domínios sendo processados por questões assim, e perdendo. Dentro da indústria de domínios está se criando agora um conceito chamado "integridade transacional" que permitirá checagens de disponibilidade conterem informação garantida de preço do registry para o registrar e do registrar para o cliente, mas ainda leva uns anos para isso se tornar realidade em escala macro, mais tempo ainda para isso entrar em interfaces registrar-reseller e em gerenciadores de prateleira tipo WHMCS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?