Ir para conteúdo

Sistema liberou um domínio que não estava disponível, cliente falando que vai processar etc.... o que acham?

Featured Replies

Postado

Também questão de hábito: como no .br não há taxa de recuperação, dificilmente os clientes imaginam que isso possa existir. Como o .br tem (estimamos) 85% do mercado, as diferenças do .br para outros domínios precisam ser muito bem ressaltadas na hora de vendê-los. 

 

 

 

O valor que ele quer ainda está um pouco alto, mas pode ser só posição negocial... o método de devolução eu gostei, já que ele vai registrar .br. ;-)

Domainer/"Domain Investor"/Especulador de domínios é um cara muito mala mesmo, por definição. Isso torna a perspectiva dele realmente te processar em quase 100% de chance...

... ainda sugiro acordo, mas acho que há espaço para diminuir um pouco. 

 

 

Eu entendo a preocupação com os custos imprevistos, mas venda de domínio via ticket é algo muito perigoso num sistema que não admite reservas; é muito fácil o domínio que o cliente pediu aparecer registrado por outrem, e você ou não ter como provar que não foi você que deu a dica daquele domínio para outro registrar, ou provar que você agiu dentro do que prometia em termos de prazo de execução da ordem. 

 

Disclaimer: eu trabalho numa empresa de registro de domínios.

Não acho isso perigoso. É tudo uma questão de ética e respeito com cliente.


Postado
  • Autor

Ok, deseja que o tópico fique aberto ou posso fechar?

Se eu fosse o dono do fórum eu manteria aberto mesmo... haha :)


Postado

Apenas atualizando, liguei para o cliente e fechamos o acordo em renovação de registros que ele já tem, 40 registros .com.br e 10 registros .com , vou arcar logo com esse preju pq processos não valem a pena... Obrigado pela contribuição de todos, muito bom o fórum inclusive participarei mais. Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, gargalhei!!

Fala sério, é difícil acreditar que isso é verdade. Mas como foi falado acima, cada um sabe o que é melhor pra si.


Postado

Pois é, cada um sabe o que faz.. como eu sou contra esses vagabundos, jamais farei acordo nenhum! apenas reembolsava.


Postado
  • Autor

Aparentemente vocês nunca foram processados... no último processo que recebi um cliente não pagou a renovação de um domínio .com e uns 3 meses depois outra pessoa registrou.... 6 meses após expirar o cliente apareceu dizendo que tinha perdido o domínio muito muito importante para ele porque ele não recebeu o aviso de expiração via email... ele não recebeu o aviso pq a caixa dele estava cheia....

O juiz do processo entendeu que nós deveríamos ter ligado para o cliente para avisar que o domínio iria vencer (quem faz isso?? a margem de lucro sequer permite a ligação... toda a margem iria embora com os custos do DDD se ligássemos para todos avisando... haha)

 

Resumindo, gastei 2500 reais com um advogado lá de salvador... (moro em SC).

Perdemos a ação e o juiz entendeu que houve dano ao cliente pq ele tinha impresso cartões de visitas e camisetas e o caralho com o domínio...

Mais 7500 reais pro cliente, totalizando R$ 10000,00  de preju....


Postado

Aparentemente vocês nunca foram processados... no último processo que recebi um cliente não pagou a renovação de um domínio .com e uns 3 meses depois outra pessoa registrou.... 6 meses após expirar o cliente apareceu dizendo que tinha perdido o domínio muito muito importante para ele porque ele não recebeu o aviso de expiração via email... ele não recebeu o aviso pq a caixa dele estava cheia....

O juiz do processo entendeu que nós deveríamos ter ligado para o cliente para avisar que o domínio iria vencer (quem faz isso?? a margem de lucro sequer permite a ligação... toda a margem iria embora com os custos do DDD se ligássemos para todos avisando... haha)

 

Resumindo, gastei 2500 reais com um advogado lá de salvador... (moro em SC).

Perdemos a ação e o juiz entendeu que houve dano ao cliente pq ele tinha impresso cartões de visitas e camisetas e o caralho com o domínio...

Mais 7500 reais pro cliente, totalizando R$ 10000,00  de preju....

Gato escaldado kkk

Se eu fosse o dono do fórum eu manteria aberto mesmo... haha :)

Eu também.

O problema de manter aberto são os spoilers.


Postado

@pablosbs

 

pelo que estou percebendo está faltando um pouco de adm ai na empresa, pois tudo tem que ter contrato, então nós já tivemos processos, mas o jurídico resolveu rapidinho.

 

Verifica ai a adm dessa empresa, senão você vai falir. 

 

Quando a registro de domínio, regras bem claras para o cliente.

 

Boa sorte


Postado

Aparentemente vocês nunca foram processados... no último processo que recebi um cliente não pagou a renovação de um domínio .com e uns 3 meses depois outra pessoa registrou.... 6 meses após expirar o cliente apareceu dizendo que tinha perdido o domínio muito muito importante para ele porque ele não recebeu o aviso de expiração via email... ele não recebeu o aviso pq a caixa dele estava cheia....

O juiz do processo entendeu que nós deveríamos ter ligado para o cliente para avisar que o domínio iria vencer (quem faz isso?? a margem de lucro sequer permite a ligação... toda a margem iria embora com os custos do DDD se ligássemos para todos avisando... haha)

 

Resumindo, gastei 2500 reais com um advogado lá de salvador... (moro em SC).

Perdemos a ação e o juiz entendeu que houve dano ao cliente pq ele tinha impresso cartões de visitas e camisetas e o caralho com o domínio...

Mais 7500 reais pro cliente, totalizando R$ 10000,00  de preju....

Troque de advogado e reveja seus politicas/contrato e registre o mesmo no cartório da sua cidade, há diversos processos que já "recebi" ( a empresa que trabalho ), e nunca foi perdido, talvez seja a hora de rever.


Postado

Aparentemente vocês nunca foram processados... no último processo que recebi um cliente não pagou a renovação de um domínio .com e uns 3 meses depois outra pessoa registrou.... 6 meses após expirar o cliente apareceu dizendo que tinha perdido o domínio muito muito importante para ele porque ele não recebeu o aviso de expiração via email... ele não recebeu o aviso pq a caixa dele estava cheia....

O juiz do processo entendeu que nós deveríamos ter ligado para o cliente para avisar que o domínio iria vencer (quem faz isso?? a margem de lucro sequer permite a ligação... toda a margem iria embora com os custos do DDD se ligássemos para todos avisando... haha)

 

Resumindo, gastei 2500 reais com um advogado lá de salvador... (moro em SC).

Perdemos a ação e o juiz entendeu que houve dano ao cliente pq ele tinha impresso cartões de visitas e camisetas e o caralho com o domínio...

Mais 7500 reais pro cliente, totalizando R$ 10000,00  de preju....


Cara levei 2 processos disso, relatei acima! Esse seu caso atual é outro, o cara propor registros aleatórios de outros domínios já caracterizaria má fé, prática de extorsão, você ganha fácil... Seu problema é um bom advogado! Deixe o cara seguir com processo, na pior das hipóteses gastaria menos indo a uma audiência sozinho e fazendo conciliação!


Postado

Não acho isso perigoso. É tudo uma questão de ética e respeito com cliente.

Como assim ? Ética e respeito com o cliente seria garantir o domínio que ele pediu na hora que ele pediu... 

 

 

Aparentemente vocês nunca foram processados... no último processo que recebi um cliente não pagou a renovação de um domínio .com e uns 3 meses depois outra pessoa registrou.... 6 meses após expirar o cliente apareceu dizendo que tinha perdido o domínio muito muito importante para ele porque ele não recebeu o aviso de expiração via email... ele não recebeu o aviso pq a caixa dele estava cheia....

O juiz do processo entendeu que nós deveríamos ter ligado para o cliente para avisar que o domínio iria vencer (quem faz isso?? a margem de lucro sequer permite a ligação... toda a margem iria embora com os custos do DDD se ligássemos para todos avisando... haha)

 

Resumindo, gastei 2500 reais com um advogado lá de salvador... (moro em SC).

Perdemos a ação e o juiz entendeu que houve dano ao cliente pq ele tinha impresso cartões de visitas e camisetas e o caralho com o domínio...

Mais 7500 reais pro cliente, totalizando R$ 10000,00  de preju....

Como o NIC.br frequentemente é citado como parte acessória em processos desse tipo que sejam de domínios .br, eu reforço o comentário do Pablo de que há sim vários revendedores de domínios sendo processados por questões assim, e perdendo. Dentro da indústria de domínios está se criando agora um conceito chamado "integridade transacional" que permitirá checagens de disponibilidade conterem informação garantida de preço do registry para o registrar e do registrar para o cliente, mas ainda leva uns anos para isso se tornar realidade em escala macro, mais tempo ainda para isso entrar em interfaces registrar-reseller e em gerenciadores de prateleira tipo WHMCS.

 


Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?