AntonioDuarte Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 O problema de processos no Brasil é que o juiz sequer sabe a diferença de um endereço de Email ou uma URL Para o cliente basta mostrar o comprovante de pagamento pro juiz, a empresa sempre se ferra. Para isso existe advogado para preparar sua defesa e inclusive apontar a intenção desse seu cliente. Na pior das hipóteses, a condenação geralmente é um valor abaixo do que se pede. Já vi processos de 40 salários mínimo resultar em 1.200 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 Já perdemos 2 processos por Redemption Period. Os clientes deixaram expirar, se recusaram a pagar o "extra" e ainda processaram... Nem recorremos, (editado) mil de prejuízo (por sorte). Bem vindo ao Brasil, onde até os delegados na hora do BO mal sabiam o que significavam esses termos. *Atualmente renovamos e deixamos em parking, exceto essas extensões novas e caras. Também questão de hábito: como no .br não há taxa de recuperação, dificilmente os clientes imaginam que isso possa existir. Como o .br tem (estimamos) 85% do mercado, as diferenças do .br para outros domínios precisam ser muito bem ressaltadas na hora de vendê-los. pessoal o cliente fez uma proposta... se eu registrar 100 domínios .com.br para ele ele esquece o processo... Vou ver... talvez valha a pena pagar 2700 reais pra não se incomodar mais Pelo jeito esse cliente fica "caçando" domínios pra revender depois ou algo assim... O valor que ele quer ainda está um pouco alto, mas pode ser só posição negocial... o método de devolução eu gostei, já que ele vai registrar .br. ;-) Domainer/"Domain Investor"/Especulador de domínios é um cara muito mala mesmo, por definição. Isso torna a perspectiva dele realmente te processar em quase 100% de chance... ... ainda sugiro acordo, mas acho que há espaço para diminuir um pouco. Tenho visto algumas empresas passando a vender domínio somente via ticket para clientes, e achei uma proposta interessante. Se a venda de domínios não for seu negócio principal, adotar essa prática pode ser uma boa. Eu entendo a preocupação com os custos imprevistos, mas venda de domínio via ticket é algo muito perigoso num sistema que não admite reservas; é muito fácil o domínio que o cliente pediu aparecer registrado por outrem, e você ou não ter como provar que não foi você que deu a dica daquele domínio para outro registrar, ou provar que você agiu dentro do que prometia em termos de prazo de execução da ordem. Disclaimer: eu trabalho numa empresa de registro de domínios. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 cão que late não morde Se ele realmente fosse um advogado, ele iria processar sem enviar ameaças algumas, pois ia querer te pegar de calças arriadas. Um advogado sabe que se ele ameaçar, a empresa já vai começar a correr atrás de defesa e dificultar o plano dele. Tenta fazer o estorno pela forma que ele pagou, caso não seja possível, adicione o valor como saldo a conta dele. 0 Citar thiagosabaia.net Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 Para vocês verem como tem mais gente com problemas em sistema de venda de domínios...https://www.linkedin.com/pulse/i-purchased-domain-googlecom-via-google-domains-sanmay-ved 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pablosbs Postado Outubro 1, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 Apenas atualizando, liguei para o cliente e fechamos o acordo em renovação de registros que ele já tem, 40 registros .com.br e 10 registros .com , vou arcar logo com esse preju pq processos não valem a pena... Obrigado pela contribuição de todos, muito bom o fórum inclusive participarei mais. Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 Deu dinheiro a vagabundo. Ele possivelmente nem ia abrir um processo. Esse criminoso vai continuar chantageando pessoas de bem. 0 Citar Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pablosbs Postado Outubro 1, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 Deu dinheiro a vagabundo. Ele possivelmente nem ia abrir um processo. Esse criminoso vai continuar chantageando pessoas de bem. Então, tenho quase certeza que ele abriria o processo sim, ele tem bastante conhecimento e pelo q reparei um português quase perfeito, não é o típico cliente brasileiro que fala tudo errado haha ... Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 Apenas atualizando, liguei para o cliente e fechamos o acordo em renovação de registros que ele já tem, 40 registros .com.br e 10 registros .com , vou arcar logo com esse preju pq processos não valem a pena... Obrigado pela contribuição de todos, muito bom o fórum inclusive participarei mais. Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk Cada um sabe o que melhor pra si, mas acredito que você se precipitou! O picareta saiu ganhando. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pablosbs Postado Outubro 1, 2015 Autor Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 Cada um sabe o que melhor pra si, mas acredito que você se precipitou! O picareta saiu ganhando. Sinceramente eu acho que o acordo foi bom, um comprovante de boleto pago faz milagres pro lado do cliente... se ele tivesse pago com cartão eu estornaria e tacava o foda-se... mas com boleto não tem como devolver sem que ele queira.... o processo com certeza seria mais custoso que isso. Pelo jeito do cliente não é o tipo que fica só na ameaça. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 Sinceramente eu acho que o acordo foi bom, um comprovante de boleto pago faz milagres pro lado do cliente... se ele tivesse pago com cartão eu estornaria e tacava o foda-se... mas com boleto não tem como devolver sem que ele queira.... o processo com certeza seria mais custoso que isso. Pelo jeito do cliente não é o tipo que fica só na ameaça. Ok, deseja que o tópico fique aberto ou posso fechar? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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