rubensk Postado Setembro 30, 2015 Compartilhar Postado Setembro 30, 2015 Aí é que está o problema, a opção estava desabilitada no módulo e funcionava normalmente mas ao atualizar o WHMCS para a versão 6.1 o módulo liberou todos os domínios que não "devia". Inclusive o desenvolvedor já acusou o bug e falou que irá corrigir em no máximo 7 dias... Sinceramente nem eu sei de quem é a culpa desse "bug", se é do desenvolvedor do módulo ou do WHMCS... mas ele ocorreu ao atualizar o WHMCS para a versão 6.1, na versão 5 funcionava normalmente o bloqueio a esse tipo de domínio. Por via das dúvidas, meu plano para o .bom e o .final (que vão ter esse tipo de precificação) é deixar uma opção no sistema para ele automaticamente rejeitar transações de domínios premium, a não ser que o registrar diga que está pronto. O problema é que isso vai valer para o nível registrar... os resellers compram de registrars que não vão ligar esse tipo de opção porque eles revendem para muita gente e o sistema deles sabe lidar. Talvez fosse o tipo de configuração interessante para os resellers pedirem para RRProxy, Hexonet, Resellerclub etc. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pablosbs Postado Setembro 30, 2015 Autor Compartilhar Postado Setembro 30, 2015 (editado) Ai eu te pergunto, você sabia que o sistema/api/integração estava com um bug, por que deixou a mesma em produção?? Agora é tentar negociar com o cliente. Abraços Eu não sabia que estava com bug, eu descobri que estava com bug somente depois que o cliente veio reclamar que registrou um domínio e não havia sido liberado, eu fui ver e o domínio não havia sido liberado porque eu não tinha fundos suficientes para registrar, no momento eu tinha uns R$ 3500,00 de fundos e o domínio custava R$ 5200,00 Na verdade aconteceu muito rápido, eu atualizei o whmcs pra versão 6.1 e umas 2 horas depois o cliente entrou no chat para reclamar que pagou a fatura via paypal e o domínio não havia sido registrado... nem tive tempo de ver o bug antes de acontecer :/ Editado Setembro 30, 2015 por pablosbs 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Setembro 30, 2015 Compartilhar Postado Setembro 30, 2015 Eu não sabia que estava com bug, eu descobri que estava com bug somente depois que o cliente veio reclamar que registrou um domínio e não havia sido liberado, eu fui ver e o domínio não havia sido liberado porque eu não tinha fundos suficientes para registrar, no momento eu tinha uns R$ 3500,00 de fundos e o domínio custava R$ 5200,00 Na verdade aconteceu muito rápido, eu atualizei o WHMCS pra versão 6.1 e umas 2 horas depois o cliente entrou no chat para reclamar que pagou a fatura via paypal e o domínio não havia sido registrado... nem tive tempo de ver o bug antes de acontecer :/ Tenta negociar com o cliente, se não restar alternativas e ele acionar a justiça você procura um advogado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Setembro 30, 2015 Compartilhar Postado Setembro 30, 2015 (editado) Tenta negociar com o cliente, se não restar alternativas e ele acionar a justiça você procura um advogado. E mesmo assim continue tentando negociar. Na pior das hipóteses mostra boa fé e reduz o valor da sentença, na melhor ainda é resolvido com acordo. Editado Setembro 30, 2015 por rubensk 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
offzinho Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 Já ocorreu um caso similar quando eu vendia XDCC BOT (IRC), se você sempre tratar o cliente bem, e explicar sempre com calma pra ele. E sempre deixar os logs das conversas salvas e se conseguir entrar em contato por telefone e deixar salva a conversa também ajuda.--Ocorrido que passou por mim em 2011--No meu caso o XDCC BOT eu vendia a R$250,00/m na época, e no dia que o cliente efetuou a compra tava tendo ataque nos servidores e a Database bugou e o valor caiu pra R$2,50 e ele queria de qualquer forma que fica-se por 2,50 ao mês onde ele efetuou um pagamento anual de 30,00 que na verdade era pra ser 3000,00 por ano.O Juiz apos analisar tudo disse que eu não tinha culpa do ocorrido do bug que tinha acontecido e que 30,00 pra 3000,00 era uma diferença enorme e deu o caso por encerrado.------Então guarde todos contatos que fez com o cliente guarde a pagina do relato do bug e tudo que conseguir que normalmente não vai dar em nada, a não ser que o cara seja podre de rico ai ele ira ganhar com certeza. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RobertSP Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 (editado) Já perdemos 2 processos por Redemption Period. Os clientes deixaram expirar, se recusaram a pagar o "extra" e ainda processaram... Nem recorremos, (editado) mil de prejuízo (por sorte). Bem vindo ao Brasil, onde até os delegados na hora do BO mal sabiam o que significavam esses termos. *Atualmente renovamos e deixamos em parking, exceto essas extensões novas e caras. Editado Outubro 1, 2015 por RobertSP 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 Já perdemos 2 processos por Redemption Period. Os clientes deixaram expirar, se recusaram a pagar o "extra" e ainda processaram... Nem recorremos, (editado) mil de prejuízo (por sorte). Bem vindo ao Brasil, onde até os delegados na hora do BO mal sabiam o que significavam esses termos. *Atualmente renovamos e deixamos em parking, exceto essas extensões novas e caras. Esse também é um problema, pois o cliente acessa o painel de cliente, consegue gerar a fatura/boleto, paga e ai se tem esse "pacote de recuperação" ele não quer nem saber...Acho que isso realmente é dificil de convencer algum juiz. Ja o colega que abriu o tópico, acho que já é bom ir reservando uma grana p/ um acordo, tente tirar printscreens, digite um longo texto explicando a situação, com imagens de custo desse domínio, se houve um bug mesmo, mostre também, se não poder contar com o bom senso dele, ao menos poderá mostrar isso p/ juiz... 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AntonioDuarte Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 Não faça nenhuma proposta a esse cliente. Aguarde se realmente será aberto processo. Se o processo for aberto, leve o conteúdo da petição a um bom advogado para que ele possa analisar suas chances de ganhar ou de propor um acordo na audiência de conciliação. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 (editado) Tenho visto algumas empresas passando a vender domínio somente via ticket para clientes, e achei uma proposta interessante. Se a venda de domínios não for seu negócio principal, adotar essa prática pode ser uma boa. Sobre o problema citado no tópico, eu tentaria algum acordo com o cliente. Editado Outubro 1, 2015 por Pedro Sodre 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jgmoura Postado Outubro 1, 2015 Compartilhar Postado Outubro 1, 2015 Brasileiro sempre querendo tirar vantagem e ainda mais advogado que pensa que é um semi deus... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.