Visitante Postado Agosto 3, 2015 Compartilhar Postado Agosto 3, 2015 Basicamente o que vejo de diferente entre nosso fórum com fóruns gringos é que lá fora o review é feito por clientes "finais" e aqui é review de concorrentes e pessoas loucas pra aloprar o nome de uma empresa. Do jeito que tá, pra mim está ótimo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Agosto 3, 2015 Compartilhar Postado Agosto 3, 2015 A única coisa que eu acho errada desta história são as reclamações ficarem no fórum ainda, o post/tópico deveria ser excluído/ocultado, pois não adianta postar que o "fórum não é reclame aqui" e a pessoa quando pesquisar pelo nome da empresa cair no tópico em que existe uma reclamação... Faz muito sentido! Eu também acredito que se a intenção for a que foi colocada no tópico, faz mais sentido ocultar ou apagar o tópico e notificar o autor via mensagem privada. Eu sou a favor de criar uma área de Depoimentos Positivos, acho que agrega muito mais. Só deve ter regras rigorosas pra evitar que alguém tente se auto-promover, como: Verificar se o "cliente" não tem ligação com algum responsável pela empresa (seja via CPF, histórico, etc) Tempo que o "cliente" está com a empresa E por ai vai.. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Agosto 3, 2015 Compartilhar Postado Agosto 3, 2015 Faz muito sentido! Eu também acredito que se a intenção for a que foi colocada no tópico, faz mais sentido ocultar ou apagar o tópico e notificar o autor via mensagem privada. Eu sou a favor de criar uma área de Depoimentos Positivos, acho que agrega muito mais. Só deve ter regras rigorosas pra evitar que alguém tente se auto-promover, como: Verificar se o "cliente" não tem ligação com algum responsável pela empresa (seja via CPF, histórico, etc) Tempo que o "cliente" está com a empresa E por ai vai.. Depoimento positivo seria interessante ponto, pois ate mesmo os que entra aqui é tudo host(praticamente todos)... 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Agosto 3, 2015 Compartilhar Postado Agosto 3, 2015 A única coisa que eu acho errada desta história são as reclamações ficarem no fórum ainda, o post/tópico deveria ser excluído/ocultado, pois não adianta postar que o "fórum não é reclame aqui" e a pessoa quando pesquisar pelo nome da empresa cair no tópico em que existe uma reclamação... Certamente é algum post solto fora do sub-fórum, pois essa área de reclamações pelo que sei foi excluída. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrunoOliveira Postado Agosto 3, 2015 Autor Compartilhar Postado Agosto 3, 2015 É trabalho da moderação aprovar ou não esse tipo de tópico. Validar o mesmo. Pois trancar e/ou deletar tópico é fácil e não ajuda em nada a comunidade. Existem N maneiras disso ser validado. Mas infelizmente o que atrapalha um pouco é que as pessoas que gestionam o fórum são do ramo, tem amigos do ramo, etc.. O que pode acarretar imparcialidade. Repito, apenas minha opinião, e @edvan, caso já tenha outro tópico parecido aberto, por favor junte os dois. Se postei foi porque não achei nada relativo, apesar de estar pelo celular. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ESerra Postado Agosto 3, 2015 Compartilhar Postado Agosto 3, 2015 Certamente é algum post solto fora do sub-fórum, pois essa área de reclamações pelo que sei foi excluída. O que eu me refiro são a situações como esta: http://portaldohost.com.br/forum/topic/18274-cópia-de-site/ De que adianta ficar postando que o fórum não é reclame aqui, se a reclamação está disponível para quem quiser ler... é mais lógico apagar/ocultar os tópicos/posts e então se for o caso fechá-lo, assim o fórum não irá tomar partido de nenhum lado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Agosto 3, 2015 Compartilhar Postado Agosto 3, 2015 (editado) O que eu me refiro são a situações como esta: http://portaldohost.com.br/forum/topic/18274-cópia-de-site/ De que adianta ficar postando que o fórum não é reclame aqui, se a reclamação está disponível para quem quiser ler... é mais lógico apagar/ocultar os tópicos/posts e então se for o caso fechá-lo, assim o fórum não irá tomar partido de nenhum lado. Quando você encontrar uma situação com essa é simples de resolver, basta ter um pouco de boa vontade/paciência... Clique em Reportar/Denunciar assim a administração poderá tomar as devidas providências. Editado Agosto 3, 2015 por edvan 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tasso Postado Agosto 3, 2015 Compartilhar Postado Agosto 3, 2015 Acho que se não é pra deixar os ruins, os bons também não devem entrar. Imagina o trabalho que os moderadores vão ter daqui a uns meses pra ta 'investigando' todo sujeito que abre tópico de review 'positivo'... os moderadores vão perder tempo atoa. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Agosto 3, 2015 Compartilhar Postado Agosto 3, 2015 Acho que se não é pra deixar os ruins, os bons também não devem entrar. Imagina o trabalho que os moderadores vão ter daqui a uns meses pra ta 'investigando' todo sujeito que abre tópico de review 'positivo'... os moderadores vão perder tempo atoa. Fato. Review positivo também pode ser pura maquiagem... o povo não perde tempo em arrumar gente pra isso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Agosto 3, 2015 Compartilhar Postado Agosto 3, 2015 O PDH teve por muito tempo a área de depoimentos positivos e negativos. Tínhamos uma regra de comprovantes e tempo mínimo de uso, etc. O tópico só ia ao ar quando os moderadores aprovavam, mas.. sempre gerou problemas para o PDH esta área. Definitivamente não queremos ser um site do estilo do Reclame Aqui, o nosso intuito é compartilhar conhecimento e discutir coisas do mercado. Dê muito foi discutido internamente a área Depoimentos no fórum, e mesmo existindo nunca foi aceito pela Angélica. Em primeiro momento eu também fui meio contra em retirar esta área, pois via ela como produtiva para os usuários.. mas hoje eu já vejo isto como um problema resolvido para nós e muitas, acreditem.. muitas intrigas pararam de ser criadas. Se querem saber review da empresa, vá para o site mais conhecido do Brasil neste ramo, o Reclame Aqui. Não tem por que nós que queremos compartilhar conhecimentos técnicos e administrativos ficar se envolvendo com problemas entre cliente e empresa. 1 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.