Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Política de Postagem de Reclamações...


BrunoOliveira

Posts Recomendados

Basicamente o que vejo de diferente entre nosso fórum com fóruns gringos é que lá fora o review é feito por clientes "finais" e aqui é review de concorrentes e pessoas loucas pra aloprar o nome de uma empresa. Do jeito que tá, pra mim está ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que eu acho errada desta história são as reclamações ficarem no fórum ainda, o post/tópico deveria ser excluído/ocultado, pois não adianta postar que o "fórum não é reclame aqui" e a pessoa quando pesquisar pelo nome da empresa cair no tópico em que existe uma reclamação...

Faz muito sentido! Eu também acredito que se a intenção for a que foi colocada no tópico, faz mais sentido ocultar ou apagar o tópico e notificar o autor via mensagem privada. 

Eu sou a favor de criar uma área de Depoimentos Positivos, acho que agrega muito mais. Só deve ter regras rigorosas pra evitar que alguém tente se auto-promover, como:

  • Verificar se o "cliente" não tem ligação com algum responsável pela empresa (seja via CPF, histórico, etc)
  • Tempo que o "cliente" está com a empresa

E por ai vai.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz muito sentido! Eu também acredito que se a intenção for a que foi colocada no tópico, faz mais sentido ocultar ou apagar o tópico e notificar o autor via mensagem privada. 

Eu sou a favor de criar uma área de Depoimentos Positivos, acho que agrega muito mais. Só deve ter regras rigorosas pra evitar que alguém tente se auto-promover, como:

  • Verificar se o "cliente" não tem ligação com algum responsável pela empresa (seja via CPF, histórico, etc)
  • Tempo que o "cliente" está com a empresa

E por ai vai.. 

Depoimento positivo seria interessante ponto, pois ate mesmo os que entra aqui é tudo host(praticamente todos)...

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que eu acho errada desta história são as reclamações ficarem no fórum ainda, o post/tópico deveria ser excluído/ocultado, pois não adianta postar que o "fórum não é reclame aqui" e a pessoa quando pesquisar pelo nome da empresa cair no tópico em que existe uma reclamação...

Certamente é algum post solto fora do sub-fórum, pois essa área de reclamações pelo que sei foi excluída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É trabalho da moderação aprovar ou não esse tipo de tópico. Validar o mesmo. Pois trancar e/ou deletar tópico é fácil e não ajuda em nada a comunidade. Existem N maneiras disso ser validado. Mas infelizmente o que atrapalha um pouco é que as pessoas que gestionam o fórum são do ramo, tem amigos do ramo, etc.. O que pode acarretar imparcialidade. Repito, apenas minha opinião, e @edvan, caso já tenha outro tópico parecido aberto, por favor junte os dois. Se postei foi porque não achei nada relativo, apesar de estar pelo celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente é algum post solto fora do sub-fórum, pois essa área de reclamações pelo que sei foi excluída.

O que eu me refiro são a situações como esta:

http://portaldohost.com.br/forum/topic/18274-cópia-de-site/

De que adianta ficar postando que o fórum não é reclame aqui, se a reclamação está disponível para quem quiser ler... é mais lógico apagar/ocultar os tópicos/posts e então se for o caso fechá-lo, assim o fórum não irá tomar partido de nenhum lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu me refiro são a situações como esta:

http://portaldohost.com.br/forum/topic/18274-cópia-de-site/

De que adianta ficar postando que o fórum não é reclame aqui, se a reclamação está disponível para quem quiser ler... é mais lógico apagar/ocultar os tópicos/posts e então se for o caso fechá-lo, assim o fórum não irá tomar partido de nenhum lado.

Quando você encontrar uma situação com essa é simples de resolver, basta ter um pouco de boa vontade/paciência... Clique em Reportar/Denunciar assim a administração poderá tomar as devidas providências.

Editado por edvan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se não é pra deixar os ruins, os bons também não devem entrar. Imagina o trabalho que os moderadores vão ter daqui a uns meses pra ta 'investigando' todo sujeito que abre tópico de review 'positivo'... os moderadores vão perder tempo atoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que se não é pra deixar os ruins, os bons também não devem entrar. Imagina o trabalho que os moderadores vão ter daqui a uns meses pra ta 'investigando' todo sujeito que abre tópico de review 'positivo'... os moderadores vão perder tempo atoa.

Fato.

Review positivo também pode ser pura maquiagem... o povo não perde tempo em arrumar gente pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PDH teve por muito tempo a área de depoimentos positivos e negativos. Tínhamos uma regra de comprovantes e tempo mínimo de uso, etc. O tópico só ia ao ar quando os moderadores aprovavam, mas.. sempre gerou problemas para o PDH esta área. Definitivamente não queremos ser um site do estilo do Reclame Aqui, o nosso intuito é compartilhar conhecimento e discutir coisas do mercado. Dê muito foi discutido internamente a área Depoimentos no fórum, e mesmo existindo nunca foi aceito pela Angélica. Em primeiro momento eu também fui meio contra em retirar esta área, pois via ela como produtiva para os usuários.. mas hoje eu já vejo isto como um problema resolvido para nós e muitas, acreditem.. muitas intrigas pararam de ser criadas. Se querem saber review da empresa, vá para o site mais conhecido do Brasil neste ramo, o Reclame Aqui. Não tem por que nós que queremos compartilhar conhecimentos técnicos e administrativos ficar se envolvendo com problemas entre cliente e empresa.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?