Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Política de Postagem de Reclamações...


BrunoOliveira

Posts Recomendados

Cara, se fosse algo estilo gringo seria ótimo, porque lá apesar de qualquer problema que exista os caras se respeitam... fazem um review completo pontos positivos e negativos independente de quem seja, tem gente que acha softlayer 5 estrelas e tem gente que acha 3 estrelas, e por ai vai, mas aqui a calúnia e difamação é a alma do negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se enganem... Lá também existe isso, mas a galera sabe quem é quem é como disse... Tudo tem que ser validado.

Você leu a opinião de Anger?

Acredito que você não tem noção do que seja moderação, perder tempo (na minha opinião) fica revisando/validando informações que podem até ser maquiadas é perda de tempo. Além disso qual benefício para o PDH? Propaganda? Visibilidade? Acho que nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos la..

Já que Edvan solicitou comentários dos "Antigos"....  Farei meu comentário a partir do tempo e anos que foi ADM do PDH no qual teve ativa as áreas dos classificados...

Peço desculpas mas estou cansado dia longo, então serei direto, sincero e sem edição de texto...

O maior problema e que muitos usuários criavam post a favor (muitas vezes era o irmão, tia , tio, ele mesmo criando vários usuários)  para falar bem da empresa dele, ou para falar mal do concorrente dele e ou para denegrir uma empresa que por x motivo ele se sentiu lesado e ou etc. Alem disso, acontecia que muitos Usuários sem saber e ou ouvir as duas partes realizava comentários e ou se aproveitava do post para falar mal da empresa comentada e é claro falar bem da empresa dele...

MPs de usuários oferendo serviços com ate 6 meses de graça para a pessoa só para ganhar um cliente e ou aparecer bem na fita, etc. ISTO mesmo existindo regras explicitas etc. Eram brigas constantes de fulano e sicrano, e pedindo para moderas e admins resolver questões, etc.

Foi tentado 3 vezes as opções de classificados, e as três deu nisso...

Hoje olhando de fora (não sendo mais admin nem modera do PDH), acho interessante a ideia de voltar, mas o maior problema e que TODOS sempre tentam puxar a sua sardinha, vou dar um exemplo básico, TODOS sabem que é proibido enviar MP oferendo serviços etc. Mas TODOS sabemos que 99% dos usuarios, fazem isto todos os dias e ou em cada post de alguém pedindo informações, sobre hospedagem, revenda, VPS, etc. Já vai uma chuva de MPs tentando vender serviço...

Vejam este post: http://portaldohost.com.br/forum/topic/18495-revenda-locaweb-cpanel-é-boa/  tenho certeza que vários usuários já enviaram MPs  oferecendo serviços e ou avisando! "Ei eu tenho nota fiscal eletrônica", etc..

Ressumindo, muitos tem grandes ideias para o PDH, muitos querem realmente ajudar, mas lamentavelmente muitos, só estão aqui para aparecer, vender seu peixe, mostrar sua empresa, etc.

 

Peço desculpas pela franqueza e esclareço que estou generalizando de maneira alguma apontei o comentário para alguém especifico, etc.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você leu a opinião de Anger?

Acredito que você não tem noção do que seja moderação, perder tempo (na minha opinião) fica revisando/validando informações que podem até ser maquiadas é perda de tempo. Além disso qual benefício para o PDH? Propaganda? Visibilidade? Acho que nada.

 

Li sim, mas não concordo. Já fui moderador de um fórum de smartphones e nossa maior luta era as postagens de pirataria. Tínhamos que seguir link por link para saber se o que estavam postando era ou não pirataria, ou seja, sei muito bem o que é ser moderador. Enfim, funciona em fóruns gringos mas não nesse, já entendi! Infelizmente!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li sim, mas não concordo. Já fui moderador de um fórum de smartphones e nossa maior luta era as postagens de pirataria. Tínhamos que seguir link por link para saber se o que estavam postando era ou não pirataria, ou seja, sei muito bem o que é ser moderador. Enfim, funciona em fóruns gringos mas não nesse, já entendi! Infelizmente!

Existe outros fóruns na internet sobre essa área, quem não achar espaço por aqui pode procurar em outros lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

É trabalho da moderação aprovar ou não esse tipo de tópico. Validar o mesmo. Pois trancar e/ou deletar tópico é fácil e não ajuda em nada a comunidade. Existem N maneiras disso ser validado. Mas infelizmente o que atrapalha um pouco é que as pessoas que gestionam o fórum são do ramo, tem amigos do ramo, etc.. O que pode acarretar imparcialidade. Repito, apenas minha opinião, e @edvan, caso já tenha outro tópico parecido aberto, por favor junte os dois. Se postei foi porque não achei nada relativo, apesar de estar pelo celular.

Se formos investir nisso, iríamos, de fato, virar um ReclameAqui. Nunca foi esta a minha visão pro fórum. Como já falei antes, se você está contente com a empresa x, pode recomendar a mesma. Pode até contar uma história boa ou ruim da mesma.

O problema é que a maioria vem com ódio no coração pronto para denegrir a imagem da empresa e não para resolver o seu problema.

Existem planos de ter contas específicas para representantes de empresas, justamente para que eles possam falar em nome das mesmas em cada situação que surgir.

Mas até lá querer que uma equipe de moderação fique buscando e analisando provas de que x é realmente cliente de y... isso é inviável no momento.

Ah, e se o RA (ou depoimentos) voltar vai ser somente para empresas estabelecidas/reconhecidas, com cnpj e tal. Não dá pra ficar aguentando reclamação que zezinho da revenda deixou o site de alguém fora do ar.

Acho que se não é pra deixar os ruins, os bons também não devem entrar. Imagina o trabalho que os moderadores vão ter daqui a uns meses pra ta 'investigando' todo sujeito que abre tópico de review 'positivo'... os moderadores vão perder tempo atoa.

Cara, se fosse algo estilo gringo seria ótimo, porque lá apesar de qualquer problema que exista os caras se respeitam... fazem um review completo pontos positivos e negativos independente de quem seja, tem gente que acha softlayer 5 estrelas e tem gente que acha 3 estrelas, e por ai vai, mas aqui a calúnia e difamação é a alma do negócio.

Por mais que fosse ao estilo do WHT gringo (que eu adoro e respeito), nosso conteúdo seria alimentado por brasileiros e por experiência própria a gente viu a zona que fica.

À todos,

Em suma, a ideia é boa e válida. Porém é preciso que alguém aponte uma forma prática e funcional de botá-la em prática.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe outros fóruns na internet sobre essa área, quem não achar espaço por aqui pode procurar em outros lugares.

Nao acho isso válido para um fórum que precise ser pelo menos auto-sustentável e até mais rentável a cada dia, já presenciei alguns bons fóruns fecharem por conta de regras absurdas e muito rígidas ou sem nexo (nao é o caso daqui), mas podemos pensar em algo que traga mais pessoas ao invés de expulsa-las ou trata-las com não cordialidade por qualquer que seja o motivo, até porque quem quer fazer M vai fazer, basta se cadastrar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?