Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luta contra spammers - Registro.br


Posts Recomendados

Prezados, já a algum tempo venho recebendo spam em quantidade ignorante. Bloqueei muitos domínios, mas obviamente foi uma solução pouco eficaz já que os spammers trabalham com dezenas, se não centenas de domínios diferentes.

 

Enquanto bisbilhotava os IP's, reparei que vários domínios nacionais foram abertos no Registro.br num mesmo ID... enquanto eu não posso dizer publicamente dados do vagabundo, me pergunto se o @rubensk poderia me fornecer o e-mail para denuncias contra spammers - que creio eu descumprem as regras do Registro.BR.

Um cpf/cnpj banido não pode cadastrar um novo ID imagino... :angry:

Talvez não resolva de forma permanente, mas se puder complicar a vida desses cretinos já é alguma coisa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela informação Sidnei.. mas cá entre nós apenas estatísticas não ajudam muito.

 

Manter o CERT.br nas cópias das notificações de spam e de incidentes de segurança é importante para permitir que:

  • as estatísticas geradas reflitam os incidentes ocorridos na Internet brasileira;
  • o CERT.br escreva documentos direcionados para as necessidades dos usuários da Internet no Brasil;
  • o CERT.br possa correlacionar dados relativos a vários incidentes, identificar ataques coordenados, novos tipos de ataques, etc.

 

Identifiquei pelo IP do servidor, usando o traceroute do Registro.br, que alguns dos domínios estão hospedados em empresas especializadas no envio de campanhas por e-mail, ou seja, esse é o negócio deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente parece que o Registro.br não quer fazer nada a respeito sobre, pois eles barrando os registros só vão deixar de lucrar.

 

Recebemos aqui diariamente várias assinaturas de tentativas de spam, pishing, etc onde muitos domínios são .com.br e já estão ativos a meses ou até mesmo anos. A gente encaminha ao registro.br eles respondem, 1 mês depois o domínio continua lá, ativo...

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jeito é bloquear nossos dados no whois!

Nem assim.. descobri um usuário AQUI do PdH que tem EXATAMENTE o mesmo nome e sobrenome de um spammer dono de 7 ou mais domínios me enchendo a paciência.. e ele é membro do PdH há mais de 2 anos.. nunca comenta. Basta rastrear os dados dos sites dos senhores (em suas assinaturas aqui no fórum) no Registro.br, ver todos os seus domínios registrados e alimentar a base de dados maldita dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, já a algum tempo venho recebendo spam em quantidade ignorante. Bloqueei muitos domínios, mas obviamente foi uma solução pouco eficaz já que os spammers trabalham com dezenas, se não centenas de domínios diferentes.

 

Enquanto bisbilhotava os IP's, reparei que vários domínios nacionais foram abertos no Registro.br num mesmo ID... enquanto eu não posso dizer publicamente dados do vagabundo, me pergunto se o @rubensk poderia me fornecer o e-mail para denuncias contra spammers - que creio eu descumprem as regras do Registro.BR.

Um cpf/cnpj banido não pode cadastrar um novo ID imagino... :angry:

Talvez não resolva de forma permanente, mas se puder complicar a vida desses cretinos já é alguma coisa.

 

Spam não é violação dos termos de serviço de registro de domínio, e sim dos termos de uso dos serviços de hospedagem e de conexão à Internet. Mas há um bom número de spammers que cadastram domínios em nome de outrem, e esses são pegos via procedimento de checagem de dados cadastrais. O e-mail para isso é hostmaster@registro.br, mas repito que o foco é a questão de dados falsos de cadastro. 

 

Infelizmente parece que o Registro.br não quer fazer nada a respeito sobre, pois eles barrando os registros só vão deixar de lucrar.

 

Recebemos aqui diariamente várias assinaturas de tentativas de spam, pishing, etc onde muitos domínios são .com.br e já estão ativos a meses ou até mesmo anos. A gente encaminha ao registro.br eles respondem, 1 mês depois o domínio continua lá, ativo...

 

Phishing gera congelamento imediato de domínio, e eu mesmo mando uns 2 ou 3 para a geladeira por dia... você provavelmente está misturando tudo num balaio só e acaba dificultando diferenciar os casos graves (phishing), dos casos em que podemos atuar mas não gera congelamento imediato (dados falsos) dos casos que não podemos atuar que são de apenas spam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spam não é violação dos termos de serviço de registro de domínio, e sim dos termos de uso dos serviços de hospedagem e de conexão à Internet. Mas há um bom número de spammers que cadastram domínios em nome de outrem, e esses são pegos via procedimento de checagem de dados cadastrais. O e-mail para isso é hostmaster@registro.br, mas repito que o foco é a questão de dados falsos de cadastro.

Phishing gera congelamento imediato de domínio, e eu mesmo mando uns 2 ou 3 para a geladeira por dia... você provavelmente está misturando tudo num balaio só e acaba dificultando diferenciar os casos graves (phishing), dos casos em que podemos atuar mas não gera congelamento imediato (dados falsos) dos casos que não podemos atuar que são de apenas spam.

Na época que eu tinha paciência para enviar ao Registro.br, eu mandava cada domínio individualmente informando o que ele estava praticando e as vezes até mesmo uma screenshot da prática deles.

Hoje em dia nem envio mais, pois não resolvem nada...

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem assim.. descobri um usuário AQUI do PdH que tem EXATAMENTE o mesmo nome e sobrenome de um spammer dono de 7 ou mais domínios me enchendo a paciência.. e ele é membro do PdH há mais de 2 anos.. nunca comenta. Basta rastrear os dados dos sites dos senhores (em suas assinaturas aqui no fórum) no Registro.br, ver todos os seus domínios registrados e alimentar a base de dados maldita dele.

 

Manda os dados dele por MP que providenciaremos o bloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?