Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saude!


CookieH

Posts Recomendados

Hoje se digita bem menos que há anos atrás, e as telas LCD fazem bem menos mal à vista do que os CRTs que eram usados. Eu acho que já chegamos no ponto em que os problemas ocupacionais são bem mais de postura, alimentação e sedentarismo, que são bem similares a muitos outros profissionais do setor de serviços. 

 

O que frequentemente quem trabalha por conta própria esquece é de ter um bom plano de saúde. Por melhor que seja sua prevenção, de vez em quando você vai precisar. 

 

Há alguns anos atrás com minha santa ignorância eu achava plano de saúde bobagem, hoje considero prioritário! Excelente recomendação.

 

Eu tive várias crises de tendinite na mão/punho direito. Tive que imobilizar por um tempo. Resultado? Hoje consigo escrever, e usar mouse e teclado com a mão esquerda.

 

A visão também sofre, coluna se arrebenta, o pescoço então nem me fale.

 

O que me ajudou foi deixar tudo o mais confortável possível com a ajuda do meu ortopedista. Eu tenho pausas a cada hora para lanches e andar um pouco. Não dá pra ficar sentada o dia todo. Também não faço mais noitadas programando.

 

Mais de 15 anos na frente do computador acabam com qualquer um.

 

Sendentarismo é tenso... fiquei alguns anos sedentário e sofri muito.

 

Há 3-4 anos procurei fazer uma reeducação alimentar + atividades físicas diárias e o estilo de via melhorou 99,9%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive várias crises de tendinite na mão/punho direito. Tive que imobilizar por um tempo. Resultado? Hoje consigo escrever, e usar mouse e teclado com a mão esquerda.

 

A visão também sofre, coluna se arrebenta, o pescoço então nem me fale.

 

O que me ajudou foi deixar tudo o mais confortável possível com a ajuda do meu ortopedista. Eu tenho pausas a cada hora para lanches e andar um pouco. Não dá pra ficar sentada o dia todo. Também não faço mais noitadas programando.

 

Mais de 15 anos na frente do computador acabam com qualquer um.

É Justamente disso que tenho medo,

Inevitavelmente digito muito pois atendo sozinho aos meus clientes e toco outros projetos sem falar que assumo também todas as outras áreas da minha empresa.

Oque você fez para melhorar da tendinite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu no caso, tenho um cadeira muito confortável. A famosa, Cadeira Presidente. Também vale lembrar que sua mesa deve estar em uma altura confortável para sua digitação. Faça seus horários, não fique o dia todo. E outra, 01:30hrs por dia de academia não mata ninguém!

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda estou no começo e gostaria de uma margem de lucro de uns R$8.000 para contratar um atendente e fazer tal trabalho porque acredito que mesmo com 400 Clientes eu terei capacidade de continuar atendendo a todos rapidamente, a questão é, saude.

 

Os atendentes de vocês fazem todo o suporte?

 

você está de brincadeira né? 400 clientes pra você cuidar sozinho? kkk

faça como a maioria das empresas no segmento, terceirize seu suporte, aqui onde trabalho prestamos serviços para várias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você está de brincadeira né? 400 clientes pra você cuidar sozinho? kkk

faça como a maioria das empresas no segmento, terceirize seu suporte, aqui onde trabalho prestamos serviços para várias!

Cuido de 80 Facilmente, 

Atualmente perco tanto tempo pois tenho outros projetos que faço por diversão e também pois estou dia e noite trabalhando arduamente para fazer a empresa crescer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuido de 80 Facilmente, 

Atualmente perco tanto tempo pois tenho outros projetos que faço por diversão e também pois estou dia e noite trabalhando arduamente para fazer a empresa crescer

 

Não estou criticando não, seu comentário me levou a outra observação... Dia e noite? Realmente você precisa rever seu conceito sobre qualidade de vida e saúde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou criticando não, seu comentário me levou a outra observação... Dia e noite? Realmente você precisa rever seu conceito sobre qualidade de vida e saúde!

Foi apenas uma metafora,

E Entendo que meu estilo de vida não é tão saudavel e justamente estou procurando umas dicas de como manter meu ritmo e evitar alguns problemas como tendinite e outros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?