Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dilma Continua Sendo a Presidanta do Brasil


Posts Recomendados

Gostaria de fazer uma ressalva de meu texto acima: eu só quero me referir à maioria, não a todos.

 

@Jaime

Não concordo com você não.
"O nordestinos são reféns da sua própria miséria - social e intelectual."

Eu sou Maranhense com muito orgulho, e nunca vi aqui ter seca ou algo do tipo, pelo contrário, enquanto aqui tem água de sobra, em São Paulo os reservatórios estão vazios.

Só porque uma pessoa é nordestina você acha que ela é burra, não tem uma vida social, e etc...

Você está muito enganado, só se for pra aí que tem essas coisas, porque pra cá eu nunca vi nada disso.

Antes de falar você deveria morar pra cá pra poder dizer. Isso é meio que bullying/preconceito... Coisa que eu acho totalmente desnecessário. Ah, fala sério!

Se não me engano a admin @ também é daqui.

Ela pode dizer como é.

 

Você deve ser da classe média alta e também insensível para não ver a miséria a seu redor.

O estado do Maranhão é um dos mais pobres deste Brasil.

Esta é uma afirmação que você mesmo pode constatar onde vive.

Me desculpe apenas por não esclarecer que o que eu escrevi acima se referia a maioria não a todas as pessoas.

Aliás, me referia as pessoas bem pobres, pois somente estes votam por R$ 80/100/120 mensais.

 

Comentário totalmente preconceituoso e descabido. Postar um comentário tão imbecil desses mostra que você não tem educação e cidadania. Acredito que a escassez de água fez você parar de raciocinar. Somos reféns de xenofóbicos iguais à você.

 

Sou nordestino e não tenho problemas com água. Diferente de vocês ai de SP. Sou nordestino e não votei na Dilma. É preciso crescer, e amadurecer. Respeitar as pessoas e suas escolhas. Eu votei e fiz campanha pra Aécio, por acreditar que era a melhor solução. Quem me tem no facebook sabe disso. Agora, a maioria decidiu votar em Dilma. Ai a culpa é do Nordeste? Onde nem Rio e Minas Aécio ganhou?... Minas, a terra do cara? Francamente.

 

Eu não vou me prolongar só vou deixar uma mensagem. Que vocês reflitam antes de sair apedrejando nós nordestinos.

 

Imagine o Brasil ser dividido e o Nordeste ser independente.

 

[...]

 

"Eu moro onde vocês passam férias."

 

Você bebe água mas parte do Nordeste espera a conclusão das obras de transposição do São Francisco.

Eu falei de forma generalizada mas estava me referindo a quem votou na Dilma.

Se não fosse a grande diferença de votos entre os dois candidatos nos estados do NE, existia uma grande possibilidade de derrota de Dilma.

Meu intuito foi mostrar o quanto a democracia pode ser ruim nas mãos de quem não sabe votar, de quem se contenta com migalhas.

Mas acho que o certo mesmo é culpar todos os dependentes do bolsa-esmola que se transformam em sanguessugas da nação e cumplices do PT e seus aliados políticos.

Não interprete isso como xenofobia. Aliás, eu também sou nordestino. Mas nem por isso deixo de ver os defeitos de nosso "povo".

Eu respeito as pessoas, mas sinto desprezo por quem não tem dignidade.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário

Correndo o risco de ser xenofobista e estar generalizando, mas ao meu ver existem duas "correntes ideológicas nordestinas" no sudeste.

 

Primeiro temos aquele indivíduo que graduado ou não, veio construir sua vida aqui, respeitando os costumes e cultura locais, trabalhando tanto ou até mais que os aqui nascidos. Se ele gosta ou não de forró, de carne seca ou qualquer outro elemento da cultura de sua terra natal, ele a mantém e desfruta em sua vida particular com família e amigos, conterrâneos ou não, como qualquer pessoa normal. Geralmente é uma pessoa que cresce e se desenvolve nas empresas, que acaba constituindo família e se tornando parte importante da sociedade. Este indivíduo é muito bem vindo ao Sudeste, alias em qualquer região do país em que deseje construir sua vida.

 

Por outro lado temos o "nordestino f.d.p", que vem "fazer" dinheiro no sudeste, geralmente fez algum curso profissionalizante p/ servir de mão de obra barata em obra ou empresa federal, isso quando não foi algum parente que bancou sua passagem e lhe 'ensinou um ofício' (pintor, pedreiro,etc). Ele escuta forró no som máximo até as 3 da manhã em dia de semana, anda sempre em bandos e sempre com pouca roupa, e se confrontado resolve tudo na base da intimidação e violência. Não respeita autoridade e com facilidade saca uma faca ou similar. Quando 'faz' dinheiro gasta em carro, prostitutas, bebidas e drogas. Há uma refinaria da Petrobrás próximo ao meio bairro que passou por expansão alguns anos atrás.. e TODOS os imóveis disponíveis nas redondezas foram transformados em repúblicas para a Petrobrás. A cidade virou de cabeça p/ baixo, com rachas todas as noites, bebedeiras, aumento da prostituição, alguns estupros e até  assassinatos. Para tristeza geral, muitos decidiram ficar depois que as obras da Petrobrás terminaram.. razão principal pela qual o PT ganhou aqui a última eleição municipal depois de 16 felizes anos de PSDB.

 

Esse segundo perfil de indivíduo, que não representa todos que nasceram na Região Nordeste do Brasil, é tão odiado que provoca um "pré conceito" contra todos de lá, como se todo o Nordeste fosse um único estado e uma única cultura, todos sustentados pelo PT. Até onde vejo o mesmo sentimento não existe de forma tão acentuada contra os Nortistas. Quanto maior a frustração da pessoa, mais fácil ela aceita este pré conceito como verdadeiro e começam os insultos. Não justifica, apenas explica.

 

Espero que isto encerre o tópico para que possamos todos, independente da origem de cada um, amaldiçoar os nordestinos, nortistas, mineiros e cariocas que votaram na Dilma. :-)

Link para o comentário

O que me incomoda não é a grande votação que a Dilma teve no NE, mas o grande crescimento súbito no NE quando começaram a fazer terrorismo (de mandar SMS, cartas etc.) a beneficiários do bolsa-família dizendo que ia ser cancelado se ganhasse o adversário. Dizer na TV que o adversário é feio, bobo e fede é normal; jogar com o sensação de que a subsistência da família está em risco não é. 

Já os votos que o NE dava à Dilma antes desse episódio são votos de valorização do que Dilma e Lula fizeram e são manifestações legítimas de preferência política, que não devem ser hostilizadas ou questionadas. 

Link para o comentário

Já que o assunto é Dilma:

 

---

Reeleição de Dilma faz Petrobras ter maior queda da Bolsa com perda de 12%; dólar sobe a R$ 2,52 (Em menos de 24hs)

---

 

Fui cotar o dólar em um cartão pré pago e está em R$2,83 já com o IOF incluso.

 

Fonte: http://oglobo.globo.com/economia/negocios/reeleicao-de-dilma-faz-petrobras-ter-maior-queda-da-bolsa-com-perda-de-12-dolar-sobe-r-252-14372103

Link para o comentário

Já que o assunto é Dilma:

 

---

Reeleição de Dilma faz Petrobras ter maior queda da Bolsa com perda de 12%; dólar sobe a R$ 2,52 (Em menos de 24hs)

---

 

Fui cotar o dólar em um cartão pré pago e está em R$2,83 já com o IOF incluso.

 

Fonte: http://oglobo.globo.com/economia/negocios/reeleicao-de-dilma-faz-petrobras-ter-maior-queda-da-bolsa-com-perda-de-12-dolar-sobe-r-252-14372103

Tá complicado...

Link para o comentário

As denúncias de fraude se multiplicam no Facebook...

https://www.facebook.com/video.php?v=579139538878256

https://www.facebook.com/128783173975272/photos/a.129534833900106.1073741830.128783173975272/318378255015762/?type=1

https://www.facebook.com/video.php?v=722671161135876

 

Pessoal preconceituoso atacando o NE, quando na verdade pode ter ocorrido sabotagem mesmo.

Link para o comentário

As denúncias de fraude se multiplicam no Facebook...

https://www.facebook.com/video.php?v=579139538878256

https://www.facebook.com/128783173975272/photos/a.129534833900106.1073741830.128783173975272/318378255015762/?type=1

https://www.facebook.com/video.php?v=722671161135876

 

Pessoal preconceituoso atacando o NE, quando na verdade pode ter ocorrido sabotagem mesmo.

 

Qualquer que fosse o vencedor haveriam denúncias de fraude, só mudaria quem denuncia.

Isso não quer dizer que não tenha havido fraude, apenas notando que a existência de denúncias não é indicador... 

Link para o comentário

Eu acho que o pessoal entendeu mal o Jaime. Pelo meu entendimento, o mesmo não citou todos cidadãos que moram no nordeste, porém a Dilma ganhou em massa no Nordeste/Norte. Mas também não podemos generalizar dizendo que a culpa é principalmente do Nordeste. O Brasil tem uma grande carência de educação e as pessoas infelizmente não sabem escolher um candidato descente. Agora estamos praticamente em um regime ditatorial em que o PT está governando há 12 anos, e isso extenderá agora com sua reeleição a 16.

Link para o comentário

Que podre ver comentários preconceituosos assim. Ninguém aqui sabe de **** nenhuma pra ter que dizer que a culpa é de alguém, sem ao menos investigar pelo menos se não houve falha nas urnas pela parte dos petralhas. Um dos maiores problemas do povinho brasileiro é a total falta de educação e isto foi o que resultou na reeleição da Dilma. Sou nordestino, cearense com orgulho e não votei na Dilma, e o problema da reeleição não está onde falam por aí.

 

O pior é ver pessoas tocarem em assuntos de falta d'água e miséria em um momento como este, o que tem haver? Ninguém que passa por isso pediu para tal acontecer ou fez isto acontecer, é lamentável. 

 

São Paulo, sofra um pouco (ou até mais) o que pessoas inocentes e carentes pelo nordeste já sofreram por anos e anos, assim, quem sabe, darão valor, ou não a realidade. País de bosta e de pessoas ignorantes.

 

Faço as palavras do Rocha Neto as minhas.

 

"Eu moro onde vocês passam férias." Estamos esperando todos vocês, porque aí não tem 5% do que tem aqui.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?