Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dilma Continua Sendo a Presidanta do Brasil


Posts Recomendados

Dilma vence por ajuda não só dos nordestinos mas também por demérito do Aécio, que mais uma vez perde em seu próprio estado: Minas Gerais - assim como no Rio, onde esperava-se que ele pudesse vencer.

Lamento muito que meus conterrâneos se contentem com bolsa-esmola em vez de recebem bolsa-salário (qualificação profissional e emprego).

Camaradas do Sul, parte do Sudeste e Cento-oeste, perdoem-nos, também não é para menos: sem educação adequada, sem noções de cidadania, com escassez de água e até sem alimentação, é mesmo difícil raciocinar. O nordestinos são reféns da sua própria miséria - social e intelectual.

 

Embora, com Aécio, penso que a situação do Brasil não seria muito diferente - apenas menos ruim - já que ele nem apresentou propostas claras para aquilo que deve ser o básico em qualquer nação: Saúde, Educação e Segurança.

Num país dominado pelo criminosos, com gente morrendo nos corredores dos hospitais e com estudantes que concluem o ensino fundamental sem saber interpretar um texto ou ao menos escrever corretamente, não falar neste três itens é mostrar alto grau de despreparo.

 

Queria que o Brasil se separasse: Dilma governaria o Norte e Nordeste e Áecio, ou alguém mais qualificado, o restante do país.

É como alguém já disse: "cada povo tem [ou deveria ter] o governo que merece".

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário

Dilma vence por ajuda não só dos nordestinos mas também por demérito do Aécio, que mais uma vez perde em seu próprio estado: Minas Gerais - assim como no Rio, onde esperava-se que ele pudesse vencer.

Lamento muito que meus conterrâneos se contentem com bolsa-esmola em vez de recebem bolsa-salário (qualificação profissional e emprego).

Camaradas do Sul, parte do Sudeste e Cento-oeste, perdoem-nos, também não é para menos: sem educação adequada, sem noções de cidadania, com escassez de água e até sem alimentação, é mesmo difícil raciocinar. O nordestinos são reféns da sua própria miséria - social e intelectual.

 

Embora, com Aécio, penso que a situação do Brasil não seria muito diferente - apenas menos ruim - já que ele nem apresentou propostas claras para aquilo que deve ser o básico em qualquer nação: Saúde, Educação e Segurança.

Num país dominado pelo criminosos, com gente morrendo nos corredores dos hospitais e com estudantes que concluem o ensino fundamental sem saber interpretar um texto ou ao menos escrever corretamente, não falar neste três itens é mostrar alto grau de despreparo.

 

Queria que o Brasil se separasse: Dilma governaria o Norte e Nordeste e Áecio, ou alguém mais qualificado, o restante do país.

É como alguém já disse: "cada povo tem [ou deveria ter] o governo que merece".

 

@Jaime Olha, a derrota não se fez por causa do Norte e Nordeste. Se somar a quantidade de voto total destas regiões, não e gigante assim.

O maior território eleitoral e São Paulo, Rio e Minas. Ele perdeu em dois destes, aonde sim, são milhões a mais.

Se você olhar o "Mapa das cidades", verá que a quantidade em que Dilma ganhou foi na maioria delas em todo o Brasil.

 

Infelizmente, bateu na trave o "Começo", de uma mudança, que poderia ser com Aécio, agora e continuar nossa rotina, oro a Deus que de sabedoria para Dilma e todos nós para crescermos e que seja um bom governo para TODOS.

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Ads em sites? www.upeex.com

Link para o comentário

O problema no NE não foi a Dilma ter maioria, que já era esperada, mas a diferença (ex: 2 milhões de votos apenas em Pernambuco), que pode ser devida ao terrorismo de dizer que o Aécio iria acabar com o Bolsa Família. Uma coisa é votar num candidato por ele ter criado um programa social, outra bem diferente é votar nesse candidato sob ameaça à própria subsistência. 

 

Os votos de MG e RJ ficaram faltando em relação ao planejado, mas os do NE chantageados que mencionei dariam para empatar. Ou ganhar com margem microscópica. 

Link para o comentário

Lastimável ver um ex presidente e a atual "presidenta" ter criado um ambiente separatista entre o povo Brasileiro com a conversa fiada de pobres x ricos.
Agora está aí... pipocam na web ofensas e mais ofensas aos nordestinos que votaram de forma esmagadora na "presidenta" reeleita no custo o que custar. Se já havia um pré conceito dos  "sulistas" para com os  "nortistas"  agora piorou muito isso.

E de quem é a culpa?

Dos nordestinos que realmente precisam da ajuda do governo, por este não ser capaz de levar educação e desenvolvimento à sua localidade ou do marqueteiro que recebeu seus milhões do partido dos pobres com a missão de fazer o terrorismo que fosse necessário para ganharem a eleição?

Sempre ouvi dizer que a pobreza e a seca do Nordeste nunca acabaria por haver interesse político. Agora entendi... só não imaginava que o partido dos pobres é que seria um dos maiores aproveitadores dessa situação.

Esse tipo de atitude deveria ser condenada e punida exemplarmente pois causa e inflama o ódio ao seu semelhante apenas por ele ter mais bens! Isso é discurso de manipulação de massa onde tenta-se jogar a culpa dos problemas da sociedade à uma determinada classe social quando deveria-se criar um plano de governo que pudesse melhorar a vida de todos.

O que mais me inoja é que esses mesmos que se dizem do "partido dos pobres", os paladinos da verdade, os combatentes da elite possuem patrimônios milionários e ficam se passando como mais um do povão.

Qual seria o interesse de um partido em promover desenvolvimento social para o pobre realmente melhorar de vida quando ele tem interesse que esse povo continue pobre, desinformado, sem educação, dependente de uma bolsa alguma coisa, feliz e satisfeito com o pouco que "ganhou"?

Aqui não trata-se de discurso de lamentação, pois ganhou "aquela" que teve mais votos no geral, independente da classe social ou da região de quem votou. Isso é democracia e devemos respeitar... ou não somos todos Brasileiros?

Aqui venho expressar minha indignação por tudo que vi, ouvi e presenciei nesta campanha e me pergunto... que futuro esse país tem?

Link para o comentário

Essa segregação é o que mais me entristecesse, votei e torcia pela vitória de Aécio, não por ser melhor, mais preparado talvez, votei simplesmente pela pura necessidade de alternância de poder que vem faltando desde os primórdios da nossa nação, infelizmente não foi dessa vez, mas de maneira alguma eu desistirei do meu país, BRASIL!

Link para o comentário

@Jaime

Não concordo com você não.
"O nordestinos são reféns da sua própria miséria - social e intelectual."

Eu sou Maranhense com muito orgulho, e nunca vi aqui ter seca ou algo do tipo, pelo contrário, enquanto aqui tem água de sobra, em São Paulo os reservatórios estão vazios.

Só porque uma pessoa é nordestina você acha que ela é burra, não tem uma vida social, e etc...

Você está muito enganado, só se for pra aí que tem essas coisas, porque pra cá eu nunca vi nada disso.

Antes de falar você deveria morar pra cá pra poder dizer. Isso é meio que bullying/preconceito... Coisa que eu acho totalmente desnecessário. Ah, fala sério!

Se não me engano a admin @ também é daqui.

Ela pode dizer como é.

Link para o comentário

Colegas de forum, sejam sensatos....a culpa jamais será dos Nordestinos, Nortistas ou de qualquer região. Por mais ridículo que seja, Tiririca foi reeleito por SP e consigo trouxe mais 2 que mal foram votados - vergonha do Sudeste. A culpa meus caros, é dos vagabundos do bolsa esmola, que trabalham a cada 4 anos durante 3 meses, e depois riem de vocês e seus empregos/empreendimentos todos certinhos, trabalhando de segunda a sábado das 8 às 20 (quando não mais). Eles não trabalham, brincam de fazer farinha de mandioca comunitária, ou catar caraguejo, ou encher a cara de pinga no fogão de lenha e assim continua em todas as regiões. Vi recente uma reportagem da tal colheita coletiva de mandioca (macaxeira/aipim), onde todos colhem a produção de todos, e um dos agricultores disse aqui (na colheita) não entra dinheiro não, todo mundo recebe bolsa.

 

Tenho um vizinho com parentes no Maranhão, bem no interior, que conta de muitas cidades onde trabalhar é "proibido", por que se trabalhar perde as bolsas e não se ganha muito com o próprio esforço. Cidades inúteis, sem produção de qualquer espécie, e que vivem exclusivamente de auxílio federal e bolsas-voto. E pensar que queriam dividir o Pará em 3 apenas para criar mais burocracias, cargos políticos e empregos públicos sustentados pelos trabalho alheio.

 

Não foi vitória da candidata do Norte/Nordeste contra Sul/Sudeste, foi a vitória dos ladrões, corruptos e parasitas de todas as regiões. Se vc vir alguém comemorando a vitória da Dilma com bandeiras do partido, seja um bom brasileiro(a) e mostre o dedo do meio, independente de sua região.

Link para o comentário
Camaradas do Sul, parte do Sudeste e Cento-oeste, perdoem-nos, também não é para menos: sem educação adequada, sem noções de cidadania, com escassez de água e até sem alimentação, é mesmo difícil raciocinar. O nordestinos são reféns da sua própria miséria - social e intelectual.

 

Comentário totalmente preconceituoso e descabido. Postar um comentário tão imbecil desses mostra que você não tem educação e cidadania. Acredito que a escassez de água fez você parar de raciocinar. Somos reféns de xenofóbicos iguais à você.

 

Sou nordestino e não tenho problemas com água. Diferente de vocês ai de SP. Sou nordestino e não votei na Dilma. É preciso crescer, e amadurecer. Respeitar as pessoas e suas escolhas. Eu votei e fiz campanha pra Aécio, por acreditar que era a melhor solução. Quem me tem no facebook sabe disso. Agora, a maioria decidiu votar em Dilma. Ai a culpa é do Nordeste? Onde nem Rio e Minas Aécio ganhou?... Minas, a terra do cara? Francamente.

 

Eu não vou me prolongar só vou deixar uma mensagem. Que vocês reflitam antes de sair apedrejando nós nordestinos.

 

Imagine o Brasil ser dividido e o Nordeste ser independente.

 

https://www.youtube.com/watch?v=0rBCKrgO3vg

 

"Eu moro onde vocês passam férias."

Link para o comentário

Que segunda feira mais difícil... a corrupção e o egoísmo venceram. O jeitinho venceu... o pensamento "não importa que o país vá para o buraco, desde que eu receba a minha bolsa" venceu. Muitos culpam os Nortistas e Nordestinos pela vitória da Dilma, quando na verdade Rio de Janeiro e Minas Gerais também elegeram ela. Não culpem os Nortistas e Nordestinos, culpem os brasileiros, o seu vizinho que votou na Dilma, o seu parente que votou Nulo ou em Branco para depois ficar reclamando do governo, enfim, culpem os bolsa-voto que vivem como parasitas do Estado, que por sua vez é parasita do nosso bolso. Parasita sim, pois a saúde, educação e segurança não valem os impostos que pagamos. O Brasil que produz precisa se separar urgente do Brasil que só suga e se aproveita. PS: Deu bug no fórum novamente, a folha de estilos (CSS) sumiu.

Link para o comentário

 

 

Camaradas do Sul, parte do Sudeste e Cento-oeste, perdoem-nos, também não é para menos: sem educação adequada, sem noções de cidadania, com escassez de água e até sem alimentação, é mesmo difícil raciocinar. O nordestinos são reféns da sua própria miséria - social e intelectual.

Realmente uma frase , que poderia passar sem ser dita!

Sou nordestino , nasci no nordeste, vivo a mais de 10 anos no Sudeste, mas acho um tanto de exagero falar isso, as pessoas que conheço que vive lá na Bahia onde onde nasci não são tão alienadas como dito. Até penso em se mudar para lá novamente! 

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?