Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dolar subindo, e agora?


Posts Recomendados

Acho que está havendo uma confusão, primeiro lugar, eu não vendo hospedagem, nem revenda, nem cloud, vendo Backup, então os 15MB me atendem muito bem por enquanto, monitoro constantemente e se precisar aumento este link.

 

Estão comparando preço com qualidade técnica, são coisas bem distintas, eu sou contra os que falam que aqui não temos pessoas nem Data Centers de qualidade, temos sim, quem fala que não é porque nunca esteve em um DC do nível da Alog e similares.

 

Agora preço são outros 500, realmente lá fora é bem mais em conta, eu mesmo comprei um servidor na OVH para dar alternativas mais baratas aos meus clientes que tem pouca quantidade de gigas.

 

Como o preço de link realmente aqui é caro, não dá para colocar 100MB para vender hospedagem a R$ 19,90

Valores? Depende. Tenho um servidor pessoal aqui em Dubai onde não revendo nada, nem ofereço hospedagem. Aqui o link é muito mais caro que no Brasil e a qualidade é muito superior. Opiniões devem ser respeitadas lógico mas eu jamais hospedaria nem ao menos um blog pessoal em um servidor no Brasil devido ao link reduzido além do despreparo na resolução de problemas técnicos - em nível de datacenter já que nunca dependo de suporte para resolver problemas em nivel de software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que a estrutura que há no exterior não 'nasceu' da noite pro dia. Por isso, a única maneira de melhorar o que temos aqui dentro do país é utilizando os serviços. 'Senta e chora' não vai resolver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pensar que a maioria dos clientes tem conexão Adsl e similares que dão no máximo 5MB de upload, 15 MB dá e sobra.

 

Não se você sabe mais na link ADSL e DEDICADO as taxas são as mesmas só muda que com link dedicado o pessoal te garante 100% das taxas sem oscilação.

Ou seja se você tem 15MB, 10% dela é a taxa de upload, no caso: 1.5MB

Para ter um Upload de 15MB teria que ter uma internet de 150MB.

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se você sabe mais na link ADSL e DEDICADO as taxas são as mesmas só muda que com link dedicado o pessoal te garante 100% das taxas sem oscilação.

Ou seja se você tem 15MB, 10% dela é a taxa de upload, no caso: 1.5MB

Para ter um Upload de 15MB teria que ter uma internet de 150MB.

Se o link dedicado for full duplex não, as velocidades de download/upload são as mesmas.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparar um servidor com 100MB ou mesmo de 1GB que hoje quase todos possuem contra um servidor hospedado no Brasil com link de 15MB parece até piada. É a mesma coisa de tentar comparar um Fusca e uma Ferrari.

 

Frase perfeita, vai pro caderninho!

 

@Jorge Marcelino, eu nem perco mais meu tempo, não vale a pena pois eles sofreram lavagem cerebral para poder acreditar no que dizem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, sem contar que temos um grande problema, que é a questão do imposto para quem aluga serviços no exterior que agora é de 40% , ou seja se quiser estar dentro da Lei a conta hoje acaba saindo maior ter infra la fora do que aqui dentro dependendo do seu tamanho.

 

Tem certeza do que está falando? Se sim me mostra um exemplo prático comparando qualquer servidor com link da OVH Canadá, por exemplo, com um daqui do Brasil... estou muito ansioso! ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza do que está falando? Se sim me mostra um exemplo prático comparando qualquer servidor com link da OVH Canadá, por exemplo, com um daqui do Brasil... estou muito ansioso! ...

O que você está se referindo? o Amigo está citando uma nova legislação da RF

http://computerworld.com.br/negocios/2014/10/22/governo-crava-50-de-imposto-em-servicos-de-dc-prestados-do-exterior/

 

Que exemplo prático está falando?

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente quando falamos de um parque de poucos servidores/serviços , impossível comparar preço e vantagens com o custo Ta fe fora , nunca no meu mercado atual vamos conseguir um servidor com as características da OVH aqui.

Porém quando você gasta uma quantia mais alta , na ordem de milhares de reais , você começa a por em foco se realmente vale a pena gastar toda essa grana todo mês por serviço lá fora .

Será que não podemos converter esses valores em ativos para a empresa ? Será que consumimos todos os recursos que a compramos lá fora ? Ex será que preciso mesmo de 1gbit de link ? Será que preicamos mesmo de 64gb de RAM ? Será que não posso transformar esse recurso ocioso em lucro ??

Gente o fórum é para expor ideias ok ? Hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente quando falamos de um parque de poucos servidores/serviços , impossível comparar preço e vantagens com o custo Ta fe fora , nunca no meu mercado atual vamos conseguir um servidor com as características da OVH aqui.

Porém quando você gasta uma quantia mais alta , na ordem de milhares de reais , você começa a por em foco se realmente vale a pena gastar toda essa grana todo mês por serviço lá fora .

Será que não podemos converter esses valores em ativos para a empresa ? Será que consumimos todos os recursos que a compramos lá fora ? Ex será que preciso mesmo de 1gbit de link ? Será que preicamos mesmo de 64gb de RAM ? Será que não posso transformar esse recurso ocioso em lucro ??

Gente o fórum é para expor ideias ok ? Hehe

Sem contar que cada um tem seu nicho de mercado, tenho clientes que não se importam em pagar mais caro pelo serviço hospedado aqui, pois seu plano de "desastre" requer que a solução esteja aqui. Tenho um cliente que paga 7 mil a Alog por 02 servidores dedicados e 10MB de link, é caro, mas seu core business exige que a solução esteja aqui e não em outro país.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas o membro que abriu o tópico poderá solicitar o fechamento ou se a moderação julgar necessário ou causar confusão.

 

Participações/comentários que não colaboram com o tópico serão excluídas e o membro poderá ser advertido se persistir!

 

A discussão é válida e cada defenda seu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?