Jump to content

tekobr

Senior Member
  • Content Count

    2,395
  • Joined

  • Last visited

About tekobr

  • Rank
    Essencial Host

Personal Info

  • Name
    tekobr
  • About you
    Hospedagem de sites em http://www.essencialhost.com.br
  • Location
    Rio de Janeiro - RJ

Contact info

Recent Profile Visitors

1,945 profile views
  1. Realmente o pessoal gosta mesmo é de etiqueta!
  2. Ao meu ver o Registro.BR peca apenas na burocracia para encerrar um domínio (prefiro deixar de pagar do que ter que mandar uma documentação infinita) e não permitir integração com algum sistema (como o WHMCS).
  3. Eu acho que isso tinha que ser como opcional, ainda mais que o Google APP tem o serviço de sites também, e gratuito, e para quem hospeda sites simples pode acabar perdendo clientes pro Google.
  4. Realmente é muito interessante a idéia de usar o GoogleAPP para os e-mails, pois não sobrecarregará nunca o plano. O único problema é que os e-mails tem que ser feitos manualmente por você.
  5. A questão não é poder ou não pagar, e sim a desconfiança que esse pessoal tem da internet. Esse serviço serviria para quebrar esse paradigma, afinal por esse preço até o mais incrédulo arriscaria.
  6. Concordo com você, chuva, tudo para incentivar as pequenas empresas é válido. E certamente depois de 1 mês muitos vão migrar de planos e vão querer soluções mais robustas, pois vão ver os benefícios que a internet proporciona. Como eu não vendo apenas hospedagem isso cai bem para mim.
  7. Só se for uma hospedagem com 500kbytes de espaço em disco, 10 Megabyte de transferência, sem e-mail e suporte.
  8. Para MoIP eu uso o módulo da Sierti que tem retorno automático.
  9. A uns 15 dias atrás mandei e-mail para o suporte pedindo maiores informações para mudança para conta profissional. Me ligaram para o meu celular e o atendente fez algumas perguntas, dentre elas qual era o meu negócio. Após responder ele me disse que para empresa de hosting/criação de sites, eles desconsideram praticamente todos os itens citados acima. Ele só me exigiu um pouco mais de movimentação da conta (umas 20 ou 30 cobranças mensais).
  10. Acho que deveria bloquear mais de 5 posts para os novos usuários, assim forçaria ao cara vir aqui por pelo menos 6 dias.
  11. A lei é clara: "em provedor de serviço de internet estabelecido no País". E a justiça eleitoral não vai invadir nenhum lugar, vão aplicar multas, conforme está bem claro na resolução.
  12. Discordo com o lance do servidor no Brasil. Leia o texto da resolução: I – em sítio do candidato, com endereço eletrônico comunicado à Justiça Eleitoral e hospedado, direta ou indiretamente, em provedor de serviço de internet estabelecido no País; Ou seja, está claro que a empresa (provedor de serviço de internet) tem que estar estabelecida no Brasil, a lei não fala dos servidores. Portanto os que são revendas (futuramente meu caso) poderão sim hospedar os sítios (adoro essa tradução, pena que não usem) dos candidatos.
  13. Volto a participar daqui só por causa dessa postagem da Angélica. A muito tempo atrás já foi cogitado esse projeto e vou repetir minha opinião. Primeiramente teria que focar apenas no gerenciamento financeiro, para pequenas empresas a integração para criar/encerrar/suspender sites não é prioridade, mas atender nossas peculariedades financeiras tem que ser o principal objetivo. Um sistema com cadastro de clientes seguindo nossos padrões (tem um nacional que segue os padrões do WHMCS, sem o campo de complemento e nem um campo separado só para o número do imóvel!), emissão de faturas mensais, integração com um sistema de boleto bancário no próprio sistema (coisa fácil com o projeto boleto PHP) e integração com os principais portais de pagamento (Moip, PagSeguro, Mercado Pago etc). Só isso já seria uma mão na roda para muita gente.
  14. Quando Fiquei surpreso quando recebi o e-mail avisando que eles já tinha instalado e ativado automaticamente o certificado SSL para o hostname do servidor. Procurei no blog dele e achei essa notícia: https://blog.cpanel.com/the-cpanel-market-provider-and-free-hostname-ssls/
  15. Na minha opinião você já está começando errado. Recomendo que você procure um sistema de fórum gratuito, existem diversos muito bons que atendem inclusive fóruns grandes. Eu uso e recomendo o MyBB por devido a sua facilidade de instalar alguns plugins que eu acho importante e sem precisar mexendo no código fonte. Depois. caso haja necessidade, você poderá optar por um sistema de fórum pago. E a hospedagem pode ser sim compartilhada, sem problema algum, desde que seja em uma boa empresa que possua servidores bem configurados e que não estejam lotados de clientes com overselling ao extremo (como a maioria das empresas daqui fazem).

×
×
  • Create New...