Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Valmir

Membro
  • Postagens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Informações pessoais

  • Nome
    Valmir Furlan
  1. Obrigado pelo comentário, tekobr. Optei pelo IPB porque trabalho com ele desde 2007, mas ainda não havia sido o responsável pela parte do servidor, por isso as dúvidas. Antes de me decidir, testei phpBB, MyBB, SMF, vBulletin, e ao final, resolvi comprar uma licença na IPS. Sobre a hospedagem compartilhada, se por um pouco mais eu consigo um VPS, por quê não utilizá-lo? Abraço!
  2. Obrigado a todos pelas opiniões e desculpem a demora em dar um feedback. Passei todos esses dias lendo muito a respeito, vi muitos tutoriais no YouTube, pois para mim, gerenciar tudo é uma baita novidade, ainda mais tendo de aprender um pouco de Linux também, mas acredito ter sanado todas as minhas dúvidas iniciais. Estava dividido entre DigitalOcean e Vultr, indicadas pela Angélica, e acabei optando pela segunda somente devido a alguns descontos que eles estão oferecendo. Não sei se foi a melhor escolha ou se mesmo sem desconto a DO ainda é mais vantajosa. Bom, agora é botar a mão na massa! Muito obrigado a todos novamente pela disposição em ajudar! Forte abraço! Valmir
  3. Obrigado a todos até aqui pelas respostas. Após ler os comentários, devo procurar uma VPS, mas analisando os planos, surgem outras dúvidas: Com relação a processador (0.5, 1, 2 ou mais cores), memória, espaço em disco, link e tráfego, vi que essas opções são customizáveis, mas ainda assim não sei de fato de quanto preciso de cada uma.
  4. Aí é que tá, Pedro Sodre, a verba tá curta e pretendo fazer com que o fórum banque a si mesmo no decorrer do tempo, mas ainda assim não sei que configuração fora da compartilhada me atenderia com certa tranquilidade nesse primeiro ano.
  5. Salve, amigos do PDH! Estou há pelo menos 5 horas lendo e pesquisando aqui no fórum sobre hospedagens, tanto compartilhadas, como VPS e Dedicados, mas ainda não consegui me sentir seguro para optar por uma coisa ou outra e menos ainda onde contratar tais serviços, tamanha a variedade encontrada, tanto de opções como de opiniões do pessoal. A situação é a seguinte: Quero lançar um fórum em IPB sobre animais de estimação de todas as espécies, e não apenas de algumas específicas como encontramos em vários sites e blogs. Ele já está pronto e hospedado num serviço compartilhado da HostGator (Plano M "ilimitado" Linux), o qual desconheço a configuração do processador, memória, etc, mas sei que deve abrir o bico em pouco tempo. Esses dias, enquanto configurava e testava algumas funcionalidades, o site acabou ficando off por algumas horas, pelo menos em duas ocasiões, o que acendeu a luz de alerta. A página principal até carregava, mas se clicasse em algum link dava a mensagem "Nenhum dado foi recebido. Não é possível carregar a página da web porque o servidor não enviou os dados". Limpei o cache, testei em outros navegadores e dava sempre a mesma mensagem. Foi então que decidi pesquisar por algum serviço que possa me dar certo sossego por pelo menos 1 ano. No "mundo perfeito da minha imaginação", acredito que o fórum cresça bastante já de começo, por não ter nenhum outro como referência no Brasil, que é o meu objetivo a médio-longo prazo. Minha dúvida está em escolher onde colocar esse fórum, de modo que não precise mudar de plano pelo menos no primeiro ano, pois tenho receio de abrir os cadastros e o site acabar caindo caso haja uma certa demanda, o que acabaria por manchar minha imagem já de cara, coisa que quero evitar a todo custo. Outro ponto é que não posso pagar um serviço caro, e para isso tenho pensado em maneiras de monetizar o fórum para que se banque por si mesmo. Conversando com alguns amigos, uns dizem que a hospedagem compartilhada dará conta, outros me sugeriram que escolhesse um dos planos abaixo, o que aumentou mais ainda minhas dúvidas: https://www.leaseweb.com/bare-metal-server/all-servers http://www.hostinger.com.br/hospedagem-vps https://contabo.com/?show=configurator&server_id=335 Minha última alternativa é recorrer aos amigos do PDH, já me desculpando pela extensão do tópico, mas acredito que quanto mais informações tiverem, mais fácil fica para opinarem. Desde já, meu "muito obrigado"!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?