Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entregar Arquivos Do Site Para O Cliente


Posts Recomendados

Do cliente sempre, ele pagou pelo desenvolvimento do website... e não para olhar o website. Logo, é dele... Não tem nem o que argumentar aqui.

Outrossim, é alguma plataforma alugada? Se sim, aí é outra história... Embora eventuais designs personalizados desenvolvidos por pedido dele automaticamente pertence a ele (os designs).

Aí a questão fica no código: aberto ou fechado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do cliente sempre, ele pagou pelo desenvolvimento do website... e não para olhar o website. Logo, é dele... Não tem nem o que argumentar aqui.

Outrossim, é alguma plataforma alugada? Se sim, aí é outra história... Embora eventuais designs personalizados desenvolvidos por pedido dele automaticamente pertence a ele (os designs).

Aí a questão fica no código: aberto ou fechado?

Então... normalmente eu colocava uma clausula contratual onde informava que eu não entregava os arquivos. Até porque, já aconteceu de eu entregar e tirarem ou alterarem o rodapé que indicava que eu havia feito. Existe como entregar de maneira que o cliente não possa alterar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... normalmente eu colocava uma clausula contratual onde informava que eu não entregava os arquivos. Até porque, já aconteceu de eu entregar e tirarem ou alterarem o rodapé que indicava que eu havia feito. Existe como entregar de maneira que o cliente não possa alterar?

Coloque o arquivo do rodapé criptografado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... normalmente eu colocava uma clausula contratual onde informava que eu não entregava os arquivos. Até porque, já aconteceu de eu entregar e tirarem ou alterarem o rodapé que indicava que eu havia feito. Existe como entregar de maneira que o cliente não possa alterar?

Use algum protetor de código para o rodapé.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do cliente, com certeza. Ele pagou para ser desenvolvido.

Sobre proteger o rodapé, acredito que não adianta. Quando o cliente quer tirar, ele tira e pronto. Não tem jeito de impedir salvo se o sistema for alugado e/ou o cliente não tiver acesso a FTP ou cPanel.

Acredito que você possa dificultar um pouco as coisas. Eu, por exemplo, trabalho com Joomla e ultimamente ando colocando o rodapé direto no fonte logo, se o cliente quer mesmo tirar o rodapé, vai ter um trabalho extra para remover editando o fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cliente paga pelo desenvolvimento, se ele se sentir a vontade de tirar o seu nome dali, eu acho que não tem problema em tirar.. mesmo sendo nós termos feitos, ele pagou para pelo nosso serviço, e nós não pagamos para ele para fazer uma divulgação no site dele.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cliente paga pelo desenvolvimento, se ele se sentir a vontade de tirar o seu nome dali, eu acho que não tem problema em tirar.. mesmo sendo nós termos feitos, ele pagou para pelo nosso serviço, e nós não pagamos para ele para fazer uma divulgação no site dele.

Exatamente! A não ser que haja uma cláusula em contrato obrigando que o cliente faça o seu merchan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?