Jump to content

Recommended Posts

Posted

Eu lembro que antigamente as empresas ofereciam um domínio próprio deles gratuito, caso você não quisesse registrar nenhum, hoje em dia não vejo mais nenhuma empresa oferecer isso e queria saber se esse sistema ainda existe.

Exemplo:

dominio da empresa: www.empresadehost.com

domínio gratuito oferecido: www.seusite.empresadehost.com ou www.seusite.host.com

Posted

@Angel Junior

Como posso fazer esse sistema de subdomínio grátuito?

@lucasoliveira

Eu vejo algumas vantagens, os poucos clientes que vão estar usando seu subdomínio, vão estar divulgando sua empresa ^^

Posted

Para o cliente é fria, pela dependência do host.

Para o host é fria, pela possibilidade de problemas jurídicos e de imagem de clientes (ex: pedofilia).

Posted

Prezado,

Eu não me interesso em colocar isso na RickHost, não vejo benefício algum nisso. Mas fiquei curioso como eu poderia realizar, no sistema WHMCS?

Uma vez realizei algumas integrações com cPanel, de como entrar no cPanel e recuperar informações através da senha e login do usuário, criar subdomínios, e outros detalhes, tudo com PHP. Imagino que poderia ser criado uma página onde primeiro o usuário escolhe o domínio e a extensão, processe o formulário PHP, e cria o subdomínio na conta e domínio que você escolher, depois o formulário informa via $_GET pro navegador e redireciona para o WHMCS para página de escolha do produto pra contratado, e com a página do WHMCS você recupera o $_GET, e pronto, é criado com o subdomínio, e ele se cadastra no WHMCS. Agora tem a conta no WHMCS e no cPanel.

Essa é a forma que e conheceria. Mas dentro do WHMCS teria essa possibilidade?

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?

-