Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Dns Normal E Dns Revenda.


Posts Recomendados

Seguite contratei uma revenda vou revender com ns1.meudominio.com e ns2.meudominio.com.

Mais como quero começar com algo mais profissional é o seguinte eu não quero hospedar meu site da revenda no mesmo servidor que se encontra o ns1.meudominio.com e ns2.meudominio.com porque isso creio aqui que todos sabem se fizer desta maneira se por ventura o servidor onde se encontra a minha revenda e o meu site de revenda sair fora ou der algum problema meu site da revenda vai cair também então como quero algo mais profissional meu site da revenda tem que ficar hospedado fora da revenda para que meus clientes entrem em contato para suporte.

Quero tirar as dúvidas de como proceder.

Revenda - NetRevenda.

Domínio - Uol.

Onde vou hospedar o site da revenda - Bounceweb EUA

Gostaria de saber como proceder com os mesmos:

- Veja como configurar estas opções ou se há outra forma.

como_dominio_uol.jpg

Agradeço a compreensão de todos vocês !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se entendi bem, a solução é simples:

#1 Use os DNS oferecidos pela empresa onde vai hospedar seu site em seu próprio domínio

Crie entradas ns1 e ns2 através do painel de hospedagem e aponte-as pros IPs de sua revenda

Seus clientes usarão ns1 e ns2

#2 Use os ns1 e ns2 em seu próprio domínio, DNS próprios

Crie entradas ns3 e ns4 através do painel de hospedagem e aponte-as pros IPs de sua revenda

Seus clientes usarão ns3 e ns4

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu entendi bem, ns1 e ns2 serão exclusivamente para a hospedagem do site da revenda, e apontarão para o IP da Bounceweb americana. Já os ns3 e ns4 terão o IP da Netrevenda, e servirão para o host dos clientes. Que falta de confiança na NetRevenda! :P

Dúvida: o WHM precisa estar "hospedado" no mesmo servidor da revenda de hospedagem, não? Ele terá que estar em um domínio hospedado na NetRevenda, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque DNS baseado em domínios diferentes de TLDs diferentes, e que não sejam seu domínio de uso ou dashboard.

Por exemplo:

1) Site da revenda:

www.minharevenda.com.br

2) Status dashboard:

minharevenda.me

3) DNS #1

dns1.clientesminharevenda.com.br

4) DNS #2

dns2.clientesminharevenda.de

Com isso você poderá trocar de revenda o quanto necessário ao longo da vida da empresa, e não estará sujeito a falhas por que um domínio venceu, ou porque um país sumiu do mapa etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?