Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programadores Php E Agências Web: Onde Está O Problema?


Posts Recomendados

Muitas vezes vejo no mercado uma perda de valor para o profissional que programa, seja em php, ruby ou onde for.

Pensem que o programador pode ser a peça fundamental de qualquer agencia web que queira desenvolver algum tipo de sistema.

Uma pequena empresa pode vingar sem atendimento e sem financeiro, (apenas designer e prog.) mas nunca vai vingar somente com atendimento e financeiro, sem ter um programador interno. (freela é melhor esquecer dependendo do trabalho).

O que vejo muitas vezes são programadores contratados para fazer tudo, e por um preço irrisório que não paga nem os remédios para dor de cabeça, ai começa o empurra-empurra, cliente quer o prazo curto, programador empurra qualquer meleca de código, e por ai vai.

As agencias precisam observar que um programador e o designer vale mais que qualquer outro profissional lá dentro.

O resto é fácil substituir, mas vá substituir um prog ou designer para ver. E quando achar alguém bom tem que haver incentivos para ele continuar lá, oferecendo salários melhores, cursos de capacitação, mordomias com horários, pois vida de programador não é fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, acredito que os profissionais de PHP estejam empregados ou trabalhem como autonomos.

Eu trabalho com programação WEB ja desenvolvi muitos sistemas inumeros, e realmente para fazer um sistema sosinho precisa de muita dedicação e muita logica para fazer tudo encaixar.

Isso eu concordo, fazer tudo sozinho é difícil pra caramba. Eu sou um faz tudo.

Estou agora num trabalho que precisaria de no mínimo 3 programadores.

Pro outro lado, acho uma vantagem, pois eu não preciso explicar nada a ninguém.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Sou design e preciso contratar dois programadores aqui em Goiânia. Gostaria de saber se existe algum test básico para saber se um programador é bom ou não.

Se você não for um programador, a entrevista ou teste pode ser em vão. O ideal é pedir ajuda.

Embora não 100% eficaz, eu peço ao candidato pra escrever códigos (ou trechos) numa lousa ou folhas de papel em branco.... num ambiente 100% desconectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho interessante montarmos um tópico para montar uma prova.

Eu acredito que qualquer programador web tem que conhecer ao menos 4 coisas:

1. XHTML

2. A Linguagem web

3. DNS e Redes Cliente-Servidor;

4. Principais vulnerabilidades.

Se alguém criar o tópico, eu ajudo a montar umas questões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho a

Acho interessante montarmos um tópico para montar uma prova.

Eu acredito que qualquer programador web tem que conhecer ao menos 4 coisas:

1. XHTML

2. A Linguagem web

3. DNS e Redes Cliente-Servidor;

4. Principais vulnerabilidades.

Se alguém criar o tópico, eu ajudo a montar umas questões.

interesante

mas acho que deveria ter mais coisas nessa exigencias como

- Saber Criar Funções e Classes

- Logica de programação

- Debugar

- Ja ter criado um sistema proprio.

Alem de outras coisas.

pode se criar arquivos em PHP com erros para ele poder corrigir, pedir para criar pequenas aplicações com funções e classes.

um exemplo o cara saber usar o PHPmailer, também ele deveria entender banco de dados.

mas o principal é ter um bom pórtfolio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?