Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Criar Um Servidor Dns ?


Posts Recomendados

meu caro já falei monta uma então, só precisa comprar o sistema mikrotik pra vc poder gerenciar seu DNS. VPS dah também, mais te que ter uma internet boa que não seja de muito longe a DC dele. porque o gigadns é no brasil para ter no minimo de ping 3 ms de ping e máximo de 140 ping

Hospedagem, Revendas, Servidores VPS - [Adven Host]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu caro já falei monta uma então, só precisa comprar o sistema mikrotik pra vc poder gerenciar seu DNS. VPS dah também, mais te que ter uma internet boa que não seja de muito longe a DC dele. porque o gigadns é no brasil para ter no minimo de ping 3 ms de ping e máximo de 140 ping

Tem algum tutorial ? Falar que da ou não creio que não irá ajudar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desaconselho fortemente a criação desse tipo de serviço, especialmente apenas com software já disponível no mercado. Um DNS recursivo aberto para a Internet é um risco para todo mundo, pois ele pode ser usado facilmente para amplificação de ataques.

A RFC-5358, que por ser considerada boa prática leva também a identificação BCP-140, descreve os motivos disso:

http://www.ietf.org/rfc/rfc5358.txt

O que Google, OpenDNS e demais fizeram para tentar remediar esse problema foi adicionar fortes mecanismos de controle de abuso que são heurísticas de como diferenciar uso normal de uso abusivo e então limitar ou bloquear esse uso abusivo. Ninguém publica tutoriais com esse tipo de conhecimento, que é considerado segredo industrial desses fornecedores...

Já escalabilidade de DNS recursivo, sem considerar a parte de evitar uso abusivo, não é difícil. Esta apresentação aqui tem algum tempo mais ainda é bem atual:

ftp://ftp.registro.br/pub/gter/gter23/05-DNSrecEstavelEscalavel.pdf

Porém, eu hoje consideraria uma estratégia de biodiversidade de software usando BIND 9.9 e Unbound 1.4, colocando os dois instalados em todas as máquinas, mas metade rodando um e metade rodando outro. Em surgindo algum bug de algum, fica um tempo só com o outro até que ele seja corrigido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?