Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cnpj Para Empresa De Hospedagem


Thiago Sabaia

Posts Recomendados

Para emancipar-se é necessário ter 16 anos completos e ter a autorização dos pais, sendo que, no Brasil a emancipação abrange a responsabilidade cívil e não penal, é necessário consultar a legislação para saber se esse procedimento realmente será legal.

Sim, conforme eu disse anteriormente.

Porém, independentemente de abranger a responsabilidade penal ou não, pode abrir o cnpj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, conforme eu disse anteriormente.

Porém, independentemente de abranger a responsabilidade penal ou não, pode abrir o cnpj.

Pois é a lei não é coerente...

Porém, devo ressaltar que a pessoa pode emancipar-se civilmente, mas, a emancipação não afasta a responsabilidade dos pais por ato ilícito praticado pelo filho... Aquela velha questão da imputabilidade... Nossa lesgislação é completamente deficiente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa um menino de 16 anos ambrindo uma empresa de host. Se o seu cliente saber que vc tem 16 anos dúvido que ele vai continuar o serviço.

Tudo o que eu queria falar, mas, não quis ser indelicada, seria legal colocar alguma marca no CNPJ para o cliente saber que está fechando negócios com um menor de idade, assim como um jornalista não formado possui uma carteira MTB diferenciada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo o que eu queria falar, mas, não quis ser indelicada, seria legal colocar alguma marca no CNPJ para o cliente saber que está fechando negócios com um menor de idade, assim como um jornalista não formado possui uma carteira MTB diferenciada.

Se a pessoa é menor de idade não pode abrir CNPJ, justo não precisa colocar uma marca para definir isso, se a pessoal é e mancipada e tem 16 anos ela não é de menor, então uma possibilidade dessa já está totalmente descartada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a pessoa é menor de idade não pode abrir CNPJ, justo não precisa colocar uma marca para definir isso, se a pessoal é e mancipada e tem 16 anos ela não é de menor, então uma possibilidade dessa já está totalmente descartada.

Esse assunto já foi discutido aqui, como disse anteriormente, não adianta emancipar-se, a pessoa continua sendo parcialmente menor de idade, maioridade só acima dos 18 anos; o que adianta a pessoa conseguir usufruir plenamente dos direitos civis se não responde criminalmente? Consulte a legislação que comprovará isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa um menino de 16 anos ambrindo uma empresa de host. Se o seu cliente saber que vc tem 16 anos dúvido que ele vai continuar o serviço.

Marcos existe muito marmanjo aqui com pelo no peito que diz ser empresário mas não é absolutamente nada. É bom ver um garoto de 16 anos - que podia ser meu filho até - se preocupando em abrir um negócio da forma como tem de ser feito.

Tiago se prepare para sofrer, empresario (digo os de verdade mesmo) neste pais comem o pão que o Diabo amassou. Se fosse voce aguardaria mais 2 anos, e neste meio tempo estudaria bastante, procure entender primeiro a parte técnica da coisa toda, cursos e certificações Linux (principalmente) ajudam MUITO e depois a parte contabil/administrativa via SENAI/SENAC/SEBRAE que tem cursos gratuitos ótimos de primeira linha para micro-empreendedores.

Até lá vai tocando seu negócio e aprendendo na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa um menino de 16 anos ambrindo uma empresa de host. Se o seu cliente saber que vc tem 16 anos dúvido que ele vai continuar o serviço.

Tenho esta idade, trabalho, estudo e tenho uma empresa. Onde eu trabalho eu montei um sistema de infraestrutura de rede de bancos e servidores do ERP Cigam, que utilizava o Oracle que um marmanjo de 30 anos que se dizia profissional de TI com certificado dizia não ser possível, querendo enfiar uma solução com btrieve.

Interessante que as pessoas acham que determinadas idades não tem capacidade para X coisas, devem ficar em casa. Mas pense se não é melhor garantir um futuro de maior sucesso do que ser um vagabundo ou ainda viciado em drogas. Aposto que a maioria dos viciados não trabalham/trabalhavam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho esta idade, trabalho, estudo e tenho uma empresa. Onde eu trabalho eu montei um sistema de infraestrutura de rede de bancos e servidores do ERP Cigam, que utilizava o Oracle que um marmanjo de 30 anos que se dizia profissional de TI com certificado dizia não ser possível, querendo enfiar uma solução com btrieve.

Interessante que as pessoas acham que determinadas idades não tem capacidade para X coisas, devem ficar em casa. Mas pense se não é melhor garantir um futuro de maior sucesso do que ser um vagabundo ou ainda viciado em drogas. Aposto que a maioria dos viciados não trabalham/trabalhavam.

Desculpa Rodrigo B., a questão não é a falta de capacidade, mas, a falta de responsabilidade, todo adolescente se acha super responsável, porém, isso não é verdade a maturidade está em desenvolvimento, você pode não concordar agora, mas, quando for mais velho vai concordar, eu sei por que já tive sua idade e todos que já tiveram sua idade pensam assim e não é só porque alguém não quer pular a adolescência emancipando-se que ela será vagabundo, traficante, etc. Isso não existe, é necessário sim adquirir um pouco de responsabilidade, mas, não se leve tão a sério você tem 16 anos, curta sua adolescência, porque quando ficar mais velho, com o trabalho, filhos e etc., não sobrará tanto tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?